Rogue One Guia de Personagens
Tempo de leitura: 06:25 min

O final do ano esta se aproximando e junto a estréia de Rogue One: Uma História Star Wars, o primeiro de uma serie de spin-offs que irão expandir ainda mais o universo Star Wars nos cinemas. Para que você não fique perdido, criamos Rogue One Guia de Personagens para que você já chegue no cinema sabendo quem é quem no novo filme da franquia.

Rogue One irá mostrar um grupo da Aliança Rebelde em uma missão praticamente suicida: roubar os planos da Estrela da Morte. Dessa vez o foco do filme ficará nas pessoas comuns, então nada de Jedis balançando Sabres de Luz por ai. O tom do filme também deve ser mais sombrio e serio do que estamos acostumados.

Por se passar entre os Episódios III e IV, o filme irá trazer alguns rostos já conhecidos, tanto dos outros filmes quanto das animações, e teremos muitos personagens que estarão aparecendo pela primeira vez.

Jyn ErsoJyn Erso

Terra Natal: Vallt

Filha de Galen e Lyra Erso, Jyn nasceu durante as Guerras Clônicas e nessa mesma época foi capturada, junto com sua família, pela Confederação de Sistemas Independentes. Sendo resgatada mais tarde por Orson Krennic, membro do projeto da Estrela da Morte.

Aos 15 anos Jyn foi separada de seus pais, passando a viver no submundo, o que contribuiu para que se tornasse uma jovem imprudente, agressiva e indisciplinada. Ao longo dos anos ela adquiriu uma lista criminal que contava com roubos, agressões e forja de documentos Imperiais.

Anos mais tarde, após a Aliança Rebelde interceptar mensagens do seu pai sobre uma poderosa arma de destruição, Jyn foi recrutada por Mon Mothma, líder da Aliança Rebelde, onde se tornou sargento e liderou a missão para roubar os planos da Estrela da Morte.


Bodhi RookBodhi Rook

Terra Natal: Jedha

Bodhi Rook trabalhava como piloto de cargas para o Império Galáctico, porém um evento envolvendo o Império o marcou para sempre (provavelmente algo semelhante ao que aconteceu a Finn) e ele resolveu se juntar a Aliança Rebelde.

Apesar de usar a insígnia do Império em seu ombro, Bodhi não é um espião e nem esta em conflito sobre qual lado deve escolher. A insígnia é apenas um lembrete de onde ele veio e de tudo o que ele passou.
Junto com outros membros da Aliança Rebelde, Bodhi esteve presente na missão para roubar os planos da Estrela da Morte.


Saw GerreraSaw Gerrera

Terra Natal: Onderon

Saw Gerrera é um rebelde que já esteve presente em diversas guerras. Durante as Guerras Clônicas ele lutou ao lado da sua irmã Steela Gerrera contra a Confederação de Sistemas Independentes e liderou os rebeldes de Onderon, em busca de libertar sua terra natal durante a Batalha de Onderon.

Na época, Saw Gerrera solicitou auxilio do Conselho Jedi pois suas forças estavam em menores números. O chamado foi atendido e Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi, o comandante Ahsoka Tano e o capitão clone CT-7567 foram enviados para treinar a força rebelde.

Com esse auxilio, Gerrera e seus rebeldes foram vitoriosos porém posteriormente sua irmã foi morta durante o confronto final contra os Separatistas.

Após o fim das Guerras Clônicas, Saw Gerrera e seu grupo de rebeldes, agora conhecidos como Partianos, entraram em conflito com as forças do Império Galáctico. Posteriormente Gerrera também se envolveu com a missão de roubar os planos da Estrela da Morte e seus rebeldes fizeram parte das primeiras células que ajudariam a formar a Aliança Rebelde.


Cassian AndorCassian Andor

Serviu como um oficial da inteligência da Aliança Rebelde durante a Guerra Civil Galáctica e foi designado por Mon Mothma, líder da Aliança, para ficar de olho em Jyn Erso durante a missão para roubar os planos da Estrela da Morte.

Na época em que foi designado para essa missão, Andor estava servindo na base rebelde de Yavin 4 e em algum momento da sua carreira encontrou o droid K-2SO, reconfigurando-o para servir a Aliança Rebelde.

 


K-2SOK-2SO

Modelo: Enforcer droid

O K-2SO é um droid originalmente criado para ser utilizado no exercito do Império Galáctico, porem o droid foi capturado e reprogramado pelo rebelde Cassian Andor e agora serve a Aliança Rebelde.

 

 


Baze MalbusBaze Malbus

Terra Natal: Jedha

Um assassino de aluguel que, junto com o seu parceiro e amigo Chirrut Îmwe, esteve na ativa durante o Império Galáctico.
Diferente de Îmwe, Baze não possui tantas crenças na força e prefere resolver as coisas com soluções mais praticas, como por exemplo usando o seu grande blaster de repetição, pelo qual é conhecido por ser bastante habilidoso.

Baze fez parte da equipe que participou da missão para roubar os planos da Estrela da Morte.


Chirrut ÎmweChirrut Îmwe

Terra Natal: Jedha

O monge cego Îmwe é amigo e protegido do assassino de aluguel Baze Malbus.

Apesar de não ser um Jedi, Îmwe acredita na Força e no caminho Jedi e foi essa devoção espiritual que o fez superar a cegueira e se tornar um grande guerreiro. Deixando a duvida de se Îmwe é sensitivo a Força.

Diferente do seu amigo, o monge cego prefere usar armas mais sutis, como um bastão e um Bowcaster (aquela besta usada por Chewbacca).

Junto a Baze, Îmwe também participa da missão para roubar os planos da Estrela da Morte.


Mon MothmaMon Mothma

Terra Natal: Chandrila

Filha de Tanis Mothma, governadora de Chandrila, Mon Mothma se tornou representante do seu planeta no Senado Galáctico, se tornando a senadora mais jovem a ocupar o cargo.

Desde então Mon Mothma foi se tornando cada vez mais influente. Lutando por um fim mais diplomático para as Guerras Clônicas e pela redução dos poderes políticos do Chanceler Palpatine.

Durante a Guerra Civil Galáctica, Mon Mothma desafiou abertamente o Império Galáctico e foi uma das fundadoras da Aliança Rebelde. Sendo também a tutora de Leia Organa, ensinando-lhe politica e diplomacia para um dia suceder seu pai como representando de Alderaan no Senado.

Após a Batalha de Endor, decisiva para a vitória da Aliança Rebelde, e a queda do Império Galáctico, Mon Mothma se tornou a primeira Chefe de Estado da Nova Republica.


Bail OrganaBail Organa

Terra Natal: Alderaan

Bail Organa é uma importante figura politica da galáxia. Ele já foi o primeiro presidente e vice-rei de Alderaan, era membro e representante do seu planeta no Senado Galáctico.

Durante as Guerras Clônicas, Bail Organa foi condecorado como herói de guerra e chegou a lutar ao lado de Obi-Wan Kenobi. Porem, por ser um pacifista por natureza, ele sempre se posicionou contra os poderes de emergência concedidos ao Chanceler Palpatine e pensava em um fim mais diplomático para a guerra.

Após Anakin Skywalker sucumbir ao Lado Negro, Bail Organa ajudou Obi-Wan a esconder Padmé Amidala e posteriormente adotou Leia, escondendo-a na Família Real e lhe dando o sobrenome Organa.

Com a queda da Republica Galáctica e ascensão do Império Galáctico, Bail Organa continuou servido ao Senado Imperial, porem sempre criticou as atitudes de Palpatine e frequentemente prestava apoio a Jedis foragidos.

Mesmo sendo um pacifista, Bail Organa foi um dos fundadores da Aliança Rebelde que mais tarde seria responsável por derrubar o Império Galáctico.


Death TroopersDeath Troopers

Diferente da unidade padrão de Stormtrooper, os Death Troopers fazem parte de uma classe de soldados de elite do Império, sendo geralmente responsáveis por questões relativas a Marinha Imperial. Eles vestem uma armadura completamente preta e são mais brutais, letais e inteligentes que seus variantes de armadura branca.

Servido sob as ordens do Diretor Orson Krennic, os Death Troopers são como uma arma pessoal contra a Aliança Rebelde, mas não era incomum que na época da Guerra Civil Galáctica suas missões se estendessem a proteção de pessoas importantes para o Império.