Quem são os principais mutantes de The Gifted? A nova série da Marvel em parceria com a Fox se passa no mesmo universo dos X-men. Mas a narrativa é em um futuro em que os X-men e a Irmandade de Magneto sumiram depois de um grande evento cataclísmico. E foi implantada rigorosas leis contra os mutantes.

Alguns dos principais mutantes foram criados exclusivamente para a série, mas outros vieram das HQs, então vamos conheço-los!

7

Pássaro Trovejante

O 1º de nossa lista de principais mutantes de The Gifted é o líder Pássaro Trovejante. O personagem foi criado por Len Wein e Dave Cockrum na revista X-Men Gigante #1 em maio de 1975. John Proudstar, um índio apache que foi recrutado pelo Professor X. Ele atuou ao lado de Colossus; Tempestade; Noturno; Wolverine; Banshee; Mancha Solar e Cyclope em uma missão para resgatar os outros X-Men originais de Krakoa, a ilha viva.

Pássaro Trovejante permaneceu na equipe depois que a missão original acabou, mas ele não sobreviveu à próxima missão. Em apenas sua terceira edição da existência, Pássaro Trovejante morreu enquanto enfrentava o Conde Nefária.

Os poderes mutantes do Thunderbird lhe concederam habilidades físicas máximas, incluindo maior força, velocidade, durabilidade, resistência e sentimentos sobre-humanos. James Proudstar, o irmão de John, assumiu o codinome de seu irmão para buscar vingança pelo professor X, a quem ele culpou pela morte de John.

James mais tarde entendeu a verdadeira causa da morte de seu irmão e mudou seu nome para Apache. Ele já foi membro dos Novos Mutantes, X-Force e X-Men. Os poderes da Apache são semelhantes aos de Pássaro Trovejante. O personagem foi interpretado por Booboo Stewart em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Em The Gifted ele é interpretado por Blair Redford.

6

Polaris

Emma Dumont interpreta Lorna Dane, também conhecida como Polaris. A mutante foi criada por Arnold Drake, Werner Roth, Jim Steranko e Don Heck e apareceu pela primeira vez na The X-Men # 49 em 1968.

No universo da Marvel, ela é filha de Magneto. Ela herdou os poderes mutantes do pai que lhe permitem manipular as ondas magnéticas. Seu relacionamento com seu pai sempre foi tenso, na melhor das hipóteses. Ela também é o interesse amoroso de Destrutor, o irmão mutante de Cyclope, e um membro de longa data do X-Factor. Ela já integrou X-Men, X-Factor, Acólitos de Magneto e Os Cavaleiros do Apocalipse.

5

Blink

Jamie Chung interpreta Clarice Ferguson, a mutante conhecida como Blink. Ela é capaz de gerar participações energéticas que pode lançar e criar um portal para outros se tele transportarem. No Universo Marvel, pouco se sabe sobre Blink. Ela era uma jovem traumatizada, pois na primeira manifestação de seus poderes, acidentalmente matou alguém, que ficou travado em seu portal, rachando-se em diversas partes.

A própria Clarice tem poucas lembranças sobre o fato, lembrando-se apenas de ter desmaiado e acordado em uma poça de sangue. Blink pode lançar seus portais em outros indivíduos, se for atingido, a pessoa será transportada para outro local. Os poderes de Blink foram usados para algumas cenas de ação criativas em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, onde o personagem foi interpretado por Fan Bingbing.

Blink é mais conhecida por ser uma das principais personagens do evento Era de Apocalypse.

4

Eclipse

Este mutante esta em nossa lista de principais mutantes de The Gifted, mas ele não é das HQs, foi criado exclusivamente para a série. Sean Teale interpreta o mutante Eclipse na série, e seu nome real é Marco Diaz. Ele é descrito como um rebelde natural compelido pelas circunstâncias a cooperar com outros. Marcos é um lutador apaixonado e de vontade forte que às vezes deixa suas emoções tomarem conta.

No que diz respeito aos poderes mutantes, Eclipse pode manipular fótons, o que provavelmente se traduz em algum tipo de controle sobre a luz. Ele pode lançar feixes de luz, como se fosse uma espécie de laser e iluminar locais. O personagem foi criado exclusivamente para a série.

3

Shatter

Shatter apareceu pela primeira vez em Morlocks # 1 e foi criado por Geoff Johns e Shawn Martinbrough. O mutante aparentemente era apenas um adolescente normal, morando em casa com seu pai, até que ele evoluiu. Sabendo o que as pessoas pensavam de mutantes e o que lhes faziam, ele decidiu se matar. Ele pegou a arma de seu pai e se atirou na cabeça, sem se dar conta de que seu novo corpo o tornava praticamente invulnerável.

A bala deixou uma enorme e aguda depressão no lado da cabeça, mas não conseguiu causar nenhum dano mortal. Todo o seu corpo é composto de uma substância cristalina, azul-preta, diamante e cristalina, que o tornava invulnerável aos ataques mais convencionais.

Ele pode regenerar membros perdidos e possuía a capacidade de cristalizar qualquer substância líquida com a qual ele entrou em contato, como água, óleo e presumivelmente sangue.

2

Sonhar

Uma mutante com um poder bem peculiar entre os principais mutantes de The Gifted. A primeira aparição da Sonhar foi no Power Pack # 12 em julho de 1985, ela foi criada por Louise Simonson e June Brigman. Sonhar é uma mutante com o poder de implantar memórias falsas e identidades errôneas em outras pessoas usando sua “fumaça de sonho”. Ela usava cigarros para concentrar seus poderes.

O efeito pode ser reversível por ela, embora seja desconhecido se um telepata suficientemente poderoso também pode reverter esses efeitos.

1

Irmãos Strucker

Eles não poderiam faltar em nossa lista de principais mutantes de The Gifted. Aqui temos um grande easter egg na série. O sobrenome Strucker pertence ao vilão Wolfgang Von Strucker, o líder da Hydra no universo Marvel Comics. Nas hqs ele tem filhos gêmeos mutantes que sofreram experimentos no útero pelo cientista Arnra Zola da Hydra.

O resultado da experimentação foi que eles poderiam voar e disparar explosões de energia, mas apenas em contato físico entre si. Eles apareceram pela primeira vez em Uncanny X-Men #200, na famosa história do julgamento de Magneto. Os gêmeos Andres e Andrea Strucker, adotaram o codinome Fenris, seguiram os passos do pai, juntaram-se a Hydra e entraram em uma vida de vilania em tempo integral.

Na série, a história é bem diferente, e a referência é apenas no sobrenome da família, os irmãos Laura e Andrew Strucker são protagonistas e heróis. Apesar de Andrew mostrar em muitos momentos uma certa inclinação ao lado negro da força.

The Gifted é exibida exclusivamente pelo canal Fox, criada por Matt Nix. A série é ligada aos filmes dos mutantes nos cinemas, inclusive o primeiro episódio é dirigido por Bryan Singer. Vamos aguardar o sucesso da produção para vermos mais poderosos mutantes em ação.

O que achou sobre nosso post sobre os principais mutantes de The Gifted? Você esta se sentindo estranho ultimamente? Tem alguma habilidade especial? Conte para a gente!