Tempo de leitura: 05:24 min

Quem é Thanos? O Titã Louco com certeza é o inimigo mais popular, e um dos mais poderosos, do universo Marvel. E estamos ansiosos para vê-lo em ação no próximo filme dos Vingadores. Mas quem é Thanos? Quais seus poderes? Quem pode derrota-lo? Abaixo você saberá de todas as respostas.

Mas realmente quem é Thanos?

quem é thanos

Thanos é um dos filhos de Mentor (A’Lars). Nasceu na sociedade Eterna, uma raça antiga de humanos geneticamente modificados pelos Celestiais. Enquanto todos os membros de sua espécie parecem com humanos, o pequeno Thanos nasceu com Síndrome Deviante. Uma condição rara que faz seu aspecto ficar parecido com a raça dos Deviantes, primos e inimigos dos Eternos.

Alimentado pelo Bullying

Sua aparência com pele cinzenta e corpo deformado fez com que sua mãe tentasse mata-lo quando nasceu. Em seus primeiros anos de escola, Thanos era um garoto pacífico. Mas devido a discriminação e bullying sofrido, causado pela própria família e a sociedade Eterna, ele tornou-se um garoto sombrio e vingativo. Thanos cresceu tentando ser mais poderoso que todos ao seu redor.

Então roubou uma das naves de seu povo e viajou pelo cosmos, a procura de mercenários para criar seu próprio exército. Ao retornar, lançou bombas atômicas em seu planeta (Titã) matando a maior parte da população, incluindo sua mãe. Depois declarou-se líder dos sobreviventes e começou a preparar a conquista do planeta habitado mais próximo, a Terra.

Um caso com a Morte

Morte

Para realmente entendermos quem é Thanos, precisamos saber qual sua verdadeira motivação. O Titã Louco ficou romanticamente obcecado pela Morte. Quando ainda era criança, ela apareceu pela primeira vez como uma garota, encorajando a sociopatia de Thanos. A Morte ensinou todos os segredos sombrios para aumentar os poderes do Titã.

Para se tornar digno da Morte, Thanos decidiu se tornar o mais poderoso possível. Primeiro, ele planejou adquirir poder político ao conquistar mundos. Depois começou a coletar itens de grande poder como o Cubo Cósmico e as Joias do Infinito.

A relação entre eles sempre foi conturbada. Em uma ocasião, a Morte acabou seu relacionamento com Thanos, e o baniu do seu reino. Mas eles tiveram um filho juntos, Rot.

A Prole do Titã

Thane

Gamora é a filha mais conhecida do Titã Louco. Ela foi a única sobrevivente de uma raça humanoide extraterrestre chamada Zen Whoberis. Quando seu povo foi aniquilado por uma ordem religiosa, Thanos pegou Gamora e a levou para sua estação espacial, o Santuário, onde a manteve a salvo, e a treinou para ser seu braço direito.

Thane (foto acima) é outro filho do Titã. Depois de uma visita a uma tribo inumana, Thanos, engravidou uma das mulheres nativas. Thane cresceu entre os inumanos e se tornou um curandeiro. Posteriormente Thanos voltou procurando o filho, porque ele havia desenvolvido poderes durante o processo de terrigênese. Mas não foi bem recebido.

Thanos teve vários filhos, mas acabou matando praticamente a todos, normalmente ao destruir os planetas onde eles residiam. Também possui sua guarda de elite, a Ordem Negra, conhecidos como os Filhos de Thanos. É um verdadeiro pai exemplar!

Poderes

quem é thanos

Quais seus poderes? Ao coletar todas as Joias do Infinito ele tornou-se o ser mais poderoso do universo. Eliminou metade da vida do universo apenas estalando os dedos, enquanto testava os novos poderes.

Mas sem as joias do infinito, Thanos é um gênio que consegue criar esquemas que causam grandes problemas aos seus inimigos. E, fisicamente, possui força sobre-humana, durabilidade extrema e reflexos mais rápidos do que o normal. Além de telepatia, teletransporte e transmutação.

As Joias do Infinito

Joias do Infinito

Nas HQs, existem um total de seis Joias do Infinito:

  • Joia da Mente: oferece aumento infinito da capacidade mental do portador e acesso simultâneo aos pensamentos e sonhos de outros seres;
  • Joia do Espaço: permite que o portador manipule o espaço, viaje para qualquer lugar do universo e mova objetos entre eles também;
  • Joia da Realidade: realiza qualquer desejo, mesmo que este não atenda às leis da física;
  • Joia do Poder: dá acesso a qualquer tipo de poder ou energia que possa existir, duplica as habilidades físicas do portador e amplifica o poder das outras Joias;
  • Joia da Alma: rouba, manipula e altera almas de seres vivos e mortos;
  • Joia do Tempo: oferece total domínio aos acontecimentos do passado, presente e futuro.

Onde estão as Joias do Infinito no universo cinematográfico?

Loki e Tesseract

  • Tesseract, o cubo cósmico que apareceu em Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador e em Os Vingadores, abriga a Joia azul que representa o Espaço. Atualmente, ela está em Asgard; Agora encontra-se com Loki;
  • O orbe prateado de Guardiões da Galáxia contém a Pedra púrpura do Poder, e está com as tropas Nova, em Xandar;
  • A misteriosa força do éter (Aether), que é apresentada em Thor 2: O Mundo Sombrio, esconde a Joia vermelha da Realidade. Está no Museu do Colecionador;
  • Era de Ultron revelou que o cetro de Loki escondia a Pedra amarela da Mente, que agora dá vida ao androide Visão.

Entretanto, faltam duas joias no universo cinematográfico da Marvel. São elas, a Pedra da Alma e a do Tempo. Teorias sugerem que a do Tempo pode estar no amuleto do mago supremo (Dr. Estranho), o Olho de Agamotto, inclusive o próprio Kevin Feige sugeriu isso. A joia da Alma ainda permanece em segredo.

Drax pode ser a solução?

Drax

Drax foi criado pelo imortal Kronos, que utilizou o espírito de um humano morto por Thanos para conceber um guerreiro com um corpo poderoso e um único propósito: derrotar o Titã. Como Thanos vive um ciclo de mortes e ressurreições, o Destruidor também sempre retorna à vida para cumprir a sua missão. Porém, cada novo renascimento lhe causa mudanças físicas, e até mentais, que podem ajudar ou atrapalhar sua missão.

Nos cinemas, Drax, carrega muito do visual que surgiu durante a saga Aniquilação, período em que conseguiu finalmente matar Thanos. Será um baita easter-egg? Seria muito legal a salvação do universo estar nas mãos dos Guardiões da Galáxia. Vamos torcer!

Esperamos que o embate realizado em Vingadores: Guerra Infinita faça jus as grandes batalhas descritas nas HQs. Queremos ver toda a fúria do Titá Louco e seus poderes esmagando os heróis da Marvel, e no fim a queda do vilão com um final épico e digno. Disney, nunca te pedi nada!

Espero que vocês agora saiba quem é Thanos e aproveite para compartilhar esse conhecimento com seus amigos.

Sempre almejei ser orfão de pais bilionários, ganhar poderes com a radiação solar ou proteger a Deusa Athena, mas "One-above-all" não concedeu - me tais dádivas. Descontente com o destino que os deuses me impuseram tornei-me um leitor compulsivo, PCgamer, série maníaco e cultuador da força. Qual pílula você quer? A azul ou vermelha ?