Quem é Thanos? O Titã Louco com certeza é o inimigo mais popular, e um dos mais poderosos, do universo Marvel. E todos nós estamos ansiosos para vê-lo agindo no próximo filme dos Vingadores. Mas quem é Thanos? Quais seus poderes? Quem pode derrota-lo? Abaixo você saberá de todas as respostas.

Alimentado pelo Bullying

quem é thanos

Mas realmente quem é Thanos? Ele um dos filhos de Mentor (A’Lars). Thanos nasceu na sociedade Eterna, uma raça antiga de humanos geneticamente modificados pelos Celestiais. Enquanto todos os membros de sua espécie parecem com humanos, o pequeno Thanos nasceu com Síndrome Deviante. Uma condição rara que faz seu aspecto ficar parecido com a raça dos Deviantes, primos e inimigos dos Eternos.

Sua aparência com pele cinzenta e corpo deformado fez com que sua mãe tentasse mata-lo quando nasceu. Em seus primeiros anos de escola, Thanos era um garoto pacífico. Mas devido a toda a discriminação e bullying sofrido, causado pela própria família e a sociedade Eterna, ele tornou-se um garoto sombrio e vingativo. Thanos cresceu tentando ser mais poderoso que todos ao seu redor.

Ele roubou uma das naves de seu povo e viajou pelo cosmos, a procura de mercenários para criar seu próprio exército. Ao retornar, lançou bombas atômicas em seu planeta (Titã) matando a maior parte da população, incluindo sua mãe. Depois declarou-se líder dos sobreviventes e começou a preparar a conquista do planeta habitado mais próximo, a Terra.

Paixão

Paixão

Para realmente entendermos quem é Thanos, precisamos saber qual sua verdadeira motivação. O Titã Louco ficou romanticamente obcecado pela Morte. Quando ainda era criança, ela apareceu pela primeira vez como uma garota, encorajando a sociopatia de Thanos. A Morte ensinou todos os segredos sombrios para aumentar os poderes do Titã.

Para se tornar digno da Morte, Thanos decidiu se tornar o mais poderoso possível. Primeiro, ele planejou adquirir poder político ao conquistar mundos. Mas logo depois começou a coletar itens de grande poder como o Cubo Cósmico e as Joias do Infinito.

A relação entre eles sempre foi conturbada. Em uma ocasião, a Morte acabou seu relacionamento com Thanos, e o baniu de seu reino. Mas eles tiveram um filho juntos, Rot.

A Prole do Titã

Filho de Thanos

Gamora é a filha mais conhecida do Titã Louco. Ela foi a única sobrevivente de uma raça humanoide extraterrestre chamada Zen Whoberis. Quando seu povo foi aniquilado por uma ordem religiosa, Thanos pegou Gamora e a levou para sua estação espacial, o Santuário, onde a manteve a salvo, e a treinou para ser seu braço direito.

Thane (foto acima) é outro filho do Titã. Depois de uma visita a uma tribo inumana, Thanos, engravidou uma das mulheres nativas. Thane cresceu entre os inumanos e se tornou um curandeiro. Posteriormente Thanos voltou procurando o filho, porque ele havia desenvolvido poderes durante o processo de terrigênese. Mas não foi bem recebido.

Thanos teve vários filhos, mas acabou matando praticamente a todos, normalmente ao destruir os planetas onde eles residiam. Mas ele também possui sua guarda de elite, a Ordem Negra, também conhecidos como os Filhos de Thanos. Um pai exemplar!

Poderes

quem é thanos

Quem é Thanos e quais seus poderes? Ao coletar todas as Joias do Infinito ele tornou-se o ser mais poderoso do universo. Ele eliminou metade da vida do universo apenas estalando os dedos, enquanto testava os novos poderes.

Mas sem as joias do infinito, Thanos é um gênio que consegue criar esquemas que causam grandes problemas aos seus inimigos. E, fisicamente, possui força sobre-humana, durabilidade extrema e reflexos mais rápidos do que o normal. Além de telepatia, teletransporte e transmutação.

As Joias do Infinito

Joias do Infinito

Nas HQs, existem um total de seis Joias do Infinito:

  • Joia da Mente: oferece aumento infinito da capacidade mental do portador e acesso simultâneo aos pensamentos e sonhos de outros seres;
  • Joia do Espaço: permite que o portador manipule o espaço, viaje para qualquer lugar do universo e mova objetos entre eles também;
  • Joia da Realidade: realiza qualquer desejo, mesmo que este não atenda às leis da física;
  • Joia do Poder: dá acesso a qualquer tipo de poder ou energia que possa existir, duplica as habilidades físicas do portador e amplifica o poder das outras Joias;
  • Joia da Alma: rouba, manipula e altera almas de seres vivos e mortos;
  • Joia do Tempo: oferece total domínio aos acontecimentos do passado, presente e futuro.

Onde estão as Joias do Infinito no universo cinematográfico?

Loki e Tesseract

  • Tesseract, o cubo cósmico que apareceu em Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador e em Os Vingadores, abriga a Joia azul que representa o Espaço. Atualmente, ela está em Asgard;
  • O orbe prateado de Guardiões da Galáxia contém a Pedra púrpura do Poder, e está com as tropas Nova, em Xandar;
  • A misteriosa força do éter (Aether), que é apresentada em Thor 2: O Mundo Sombrio, esconde a Joia vermelha da Realidade. Está no Museu do Colecionador;
  • Era de Ultron revelou que o cetro de Loki escondia a Pedra amarela da Mente, que agora dá vida ao androide Visão.

Entretanto, ainda faltam duas joias no universo cinematográfico da Marvel, São elas a Pedra da Alma e a do Tempo. Teorias sugerem que a do Tempo pode estar no amuleto do mago supremo (Dr. Estranho), o Olho de Agamotto, inclusive o próprio Kevin Feige sugeriu isso. A joia da Alma ainda permanece em segredo.

Drax pode ser a solução?

Drax

Drax foi criado pelo imortal Kronos, que utilizou o espírito de um humano morto por Thanos para conceber um guerreiro com um corpo poderoso e um único propósito: derrotar o Titã. Como Thanos vive um ciclo de mortes e ressurreições, o Destruidor também sempre retorna à vida para cumprir a sua missão. Porém, cada novo renascimento lhe causa mudanças físicas, e até mentais, que podem ajudar ou atrapalhar sua missão.

Nos cinemas, Drax, carrega muito do visual que surgiu durante a saga Aniquilação, período em que conseguiu finalmente matar Thanos. Será um baita easter-egg? Seria muito legal a salvação do universo estar nas mãos dos Guardiões da Galáxia. Vamos torcer!

Esperamos que o embate realizado em os Vingadores Guerra Infinita faça jus as grandes batalhas descritas nas HQs. Queremos ver toda a fúria do Titá Louco e seus poderes esmagando os heróis da Marvel, e no fim a queda do vilão com um final épico e digno. Disney, nunca te pedi nada!