A Hasbro vai lançar um Monopoly do Super Mario Bros. A empresa de brinquedos sempre lança versões tematizadas do famoso jogo de tabuleiro, como Star WarsSkyrim. Mas o novo jogo, além do lindo visual, também terá mecânicas novas, diferentes do tradicional.  

A edição especial se chama Monopoly Gamer, as regras básicas continuam as mesmas, jogue um dado e ande algumas casas para comprar áreas imobiliárias ou empresas. Mas o dinheiro são moedas de ouro e as localidades são baseadas no game. O jogador poderá comprar o Castelo da Princesa Peach ou até mesmo o Castelo do Bowser. E em vez de apenas um dado com números, temos um dado comum e um dado de habilidade especial.

Monopoly do Super Mario Bros
Tabuleiro do game

Cada jogador joga os dois dados em cada rodada e o dado de habilidade traz punições aos adversários. Hasbro pegue meu dinheiro! Caso caia o casco vermelho, por exemplo, o jogador poderá escolher um personagem para derrubar três moedas naquela casa. E o casco verde, o próximo jogador da rodada derrubará as moedas. E esta penalidade diverge de personagem para personagem, cada um possui um bônus de habilidade.

No Monopoly tradicional, quando os jogadores dão a volta completa pegam seu salário, no do Mario coletamos 2 moedas extras e começa uma “Batalha de Chefes”. No jogo existem 8 cartas com chefes desafiantes, e os jogadores devem batalhar com eles na ordem correta. Para confrontar o chefe deve – se jogar um dado, e derrota ele se o número for igual ou maior, dai coleta-se a carta daquele Boss.

E agora vem a parte mais interessante, se você joga ou jogou Monopoly sabe que o game rende horas de jogatina desenfreada. Mas no Monopoly Gamer, ao derrotar todos os 8 chefes o jogo acaba. E os jogadores somam os pontos das propriedades adquiridas e dos chefes derrotados. Quem tiver mais pontos ganha, Wins !!!!!!!!!! Ou seja, o jogo é mais dinâmico.

Outro diferencial muito interessante é que a Hasbro vai lançar DLCs. O jogador poderá comprar pacotes de expansão com novos personagens pela bagatela de US$ 2,99. E o mais bonitinho são os bonequinhos, cada jogador poderá escolher um dos icônicos personagens para jogar no tabuleiro. Entre eles temos, Mario, Yoshi, Donkey Kong, Luigi entre outros. Isso pode dar confusão. Mas sai de baixo, eu sou o Mario!

O Monopoly Gamer chega em agosto por US$ 24,99. No Brasil ainda não tem previsão, mas vamos aguardar ansiosos.

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficarão felizes com seu apoio =)