organizadores da Liga Baiana
entrevista com a liga baiana
Tempo de leitura: 04:02 min

Tivemos a honra de receber em nossa mesa os organizadores da Liga Baiana, evento que esta trazendo campeonatos de jogos. Uma galera jovem, com vontade de mudar o cenário de e-sport aqui na Bahia. Temos a satisfação de conhecer mais pessoas com uma ideologia igual a nossa aqui do Papo Nerd de Boteco. Isso mostra o quanto é possível fazer eventos e encontros com amantes da cultura geek/pop.

entrevista liga baiana
Aproveitando o espaço e tempo da galera registramos nossa conversa que você pode conferir agora!

P.N.D.B.: Primeiramente agradecemos essa conversa conosco, mas gostaríamos de saber um pouco mais de vocês. Podem descrever?

LB: Bom, nós somos apenas dois fãs de DotA 2 que jogam há 8 anos e que sempre admiraram o cenário competitivo de eSports. Acreditamos que existe um potencial para o cenário competitivo em Salvador e também no nordeste.

P.N.D.B.: Como surgiu a ideia de realizar o evento?

LB: Após a realização do 1ª PubStomp de DotA em salvador, que foi um grande sucesso, fizemos uma pesquisa de opinião com 100 participantes e tivemos um feedback muito positivo sobre a realização de um evento regional.

P.N.D.B.: Qual é a organização que está realizando o evento e já ouve outros eventos realizado por vocês?

LB: A organização é uma empresa recém formada e que se chama In The Bag – Webstore & Produções. Somos uma loja virtual, ainda em construção, e uma produtora de eventos. Nós realizamos o PubStomp do TI5 e o PubStomp da Major de FrankFurt.

P.N.D.B.: Quais são os patrocinadores? É difícil encontrar patrocinadores para esse tipo de evento atualmente?

LB: Nós conseguimos alguns patrocinios, que são: SempreTech, Toko, Parrillero, Catatabua, Projetar Eventos e RedSheep. A maioria das empresas que nos patrocina estão prestando serviços com custo reduzido, cedendo material e equipamento ou apenas ajudando no marketing. Em nosso entendimento é o começo de uma relação para que nos próximos eventos possamos passar para um patrocinio financeiro. É extremamente difícil conseguir patrocínio para esse perfil de evento, principalmente quando é algo de grandes proporções e que você não tem um histórico de eventos deste calibre para apresentar.

P.N.D.B.: Onde será o evento e como chegar?

LB: O evento vai acontecer no Hotel Sol Bahia – Patamares. É muito simples de chegar, ele fica muito bem localizado, a menos de 50 metros da Orla. É o primeiro acesso a esquerda na Av. Pinto de Aguiar para quem vem da Orla.

P.N.D.B.: O campeonato começou com quantas equipes? Atualmente quantas existem?

LB: O campeonato foi programado para 32 equipes e com uma meta real de 24 equipes participantes. O que nos surpreendeu foi a inscrição, paga, de 29 equipes. Hoje restam apenas as 4 equipes finalistas.

P.N.D.B.: Perdi a chance de participar do evento e vou assistir mas quando será os próximos campeonatos?

LB: Estamos construindo um calendário para 2016, mas muitos dos nossos planos dependem da presença do público nesta primeira experiência.

P.N.D.B.: Quanto será o prêmio aos vencedores?

LB: A premiação é de R$ 2.000,00 + 15% da arrecadação com a venda de ingressos.

Troféu da Liga Baiana
Troféu da Liga Baiana

P.N.D.B.: Como faço para comprar os ingressos?

LB: Você pode comprar antecipado nos procurando pela nossa página no facebook, fb.com/LigaBaiana ou através dos contatos de whatsapp (71) 9-8295-3113 / 9-9313-1251. Também serão vendidos na porta, no dia do evento, pelo valor de R$ 25,00.

P.N.D.B.: Como faz para entrar em contato com a equipe do evento?

LB: Você pode utilizar os mesmos contatos para aquisição dos ingressos. Nossa página no facebook, nossos contatos de whatsapp e o email contato@ligabaiana.com.br

P.N.D.B.: O que vocês esperam do evento? Qual o objetivo a ser alcançado?

LB: Esperamos mostrar as empresas que existe um potencial de mercado e um público a ser atendido no sentido de competições eSports, e o mais importante é mostrar ao público que é possível na Bahia encontrar eventos de qualidade e emocionantes. Esperamos mudar a visão das pessoas e das empresas sobre o cenário de eSports na Bahia e eventualmente no Nordeste.

P.N.D.B.: Qual o cenário atual do e-sports na Bahia? E como a Liga pode melhorar ainda mais esse cenário?

LB: O cenário de eSports na Bahia é preso a apenas um evento e acreditamos que com a Liga Baiana e o sucesso que acreditamos que vai ser a nossa 1ª Edição possa mostrar a empresas pequenas e medias que o cenário existe e pode ser trabalhado.

E ai gostou da nossa entrevista com os organizadores da Liga Baiana? E quem vai marcar presença no evento? Não esqueça de se encontrar conosco não deixe de registrar esse momento e nos marcar com a hastag #Vemprobar #paponerddeboteco