Veja o documentário 1983 O Ano dos Vídeo Games no Brasil

Nice Graphics !

0
Tempo de leitura: 01:02 min

O documentário 1983 O Ano dos Videogames no Brasil conta a chegada dos jogos eletrônicos em nosso País. E dá detalhes sobre a época, através de entrevistas com entusiastas e profissionais que trabalharam em empresas como Mattel; Phillips; Polyvox/Gradiente e também os principais “genéricos” como Dactar; Onyx; CCE; Dynacom e Splice.

O documentário 1983 O Ano dos Videogames no Brasil conta a história de como os videogames, enquanto nova forma de entretenimento. Aportaram no país oficialmente em 1983. Mas igualmente traz informações sobre o antes e algo sobre o depois.

O foco são aparelhos que antecederam os cartuchos, tais como os relógios com jogos da Casio, os portáteis Game & Watch e os PONGs/Telejogos. Mas principalmente – e com destaque – a primeira geração nacional de videogames propriamente dita. Isto é, a geração do Odyssey, do Atari 2600 e seus clones, do Intellivision e do SpliceVision (ColecoVision).

O filme foi financiado de maneira independente através de uma campanha no Kickante e a produção levou quase dois anos, mas finalmente está pronto para ser assistido de maneira totalmente gratuita no Youtube.

A produção do documentário é da ZeroQuatroMídia, com direção de Artur Palma e Marcus Chiado Garrett.

Sempre almejei ser orfão de pais bilionários, ganhar poderes com a radiação solar ou proteger a Deusa Athena, mas "One-above-all" não concedeu - me tais dádivas. Descontente com o destino que os deuses me impuseram tornei-me um leitor compulsivo, PCgamer, série maníaco e cultuador da força. Qual pílula você quer? A azul ou vermelha ?