seres Overpower da Marvel
Tempo de leitura: 03:45 min

Em meio a tantas histórias com seres dos mais diversos poderes, nós decidimos listar os personagens mais “apelões” dos multiversos existentes, prepare-se para sentir o universo se desdobrar diante dos seus olhos, o blog vai tremer!! Confira os 8 seres overpower da Marvel.

1Apocalypse

Primeira aparição – X-Factor 6, julho de 1986

Com certeza este é o mais fraco (ou menos apelão) desta lista, mas não deve ser menosprezado. O egípcio nascido em Akkaba conhecido como En Saba Nur possui o título de primeiro mutante da Terra e também do mais poderoso. Ele possui telecinese, telepatia, super-força, super-velocidade, super-resistência, intangibilidade, invulnerabidade, um super- intelecto…, e se não bastasse tudo isso, consegue copiar poderes, é imortal e manipula matéria a nível bio-molecular!!! Caramba, esse é o último da lista???

2Thanos

Primeira aparição – Homem de Ferro 55, fevereiro de 1973

Um dos seres mais absurdamente poderosos dos multiverso MARVEL, podendo até brigar com o onipotente GALACTUS. As habilidades dele de inteligência, força, resistência, telecinesia e telepatia são incalculáveis. Além de ser capaz de manipular grandes quantidades de energia cósmica, ele tem capacidade de destruir metade da vida do nosso universo apenas com um estalar de dedos. E todos estes poderes sem precisar utilizar a icônica Manopla do Infinito. Avante Vingadores! Não deixem isso acontecer.

3Galactus

Primeira aparição – Quarteto Fantástico 48, março de 1966

Aqui temos uma entidade cósmica que faz tremer galáxias, meu caro leitor estamos diante do único sobrevivente do universo existente antes do grande Big Bang. Galactus consome planetas inteiros, e entre seus vastos poderes imensuráveis temos: manipulação de moléculas em escala cósmica, converter matéria em energia, erguer campos impenetráveis de força, se teletrasportar através de grandes distâncias pela galáxia e possui inteligência acima da compreensão humana.

4Celestiais

Primeira aparição – Eternals, julho 1976

Estes seres são complicados de definir, porque até hoje a MARVEL não deixou muito claro a sua origem, mas supõe-se serem tão antigos quanto o universo. Segundo a história, essa raça alienígena ultra-tecnológica veio a Terra fazer experiências com o DNA humano. Suas manipulações genéticas criaram as raças percussoras dos mutantes, os Eternos e os Deviantes, ou seja, eles são os criadores do gene X e contribuíram para o próximo passo evolutivo da raça humana. Falar dos poderes desses caras é complicado, possuem varias aplicações e são imensuráveis, mas para termos um pouco de noção, eles são superiores a Galactus.

5Beyonder

Primeira aparição – Guerras Secretas 1, maio de 1984

O criador das Guerras Secretas, este ser em sua onipotência sequestrou os mais poderosos heróis e vilões do Universo 616 e os colocou em batalhas no mundo bélico (mundo criado por ele mesmo). Mas a frente Professor X descobre a origem de Beyonder, ele é um mutante inumano que ao ser exposto as névoas terrígenas (névoa que concede as habilidades aos Inumanos) ganhou poderes sem limites de manipulação da realidade.

6Morte

Primeira aparição – Capitão Marvel 27, julho de 1973

Aqui esta a obsessão e grande paixão do titã Thanos, Morte é a entidade cósmica responsável por todas as almas do Multiverso. O seu grande poder permite ceifar a vida de qualquer ser do universo MARVEL, inclusive os imortais. A Morte é inevitável caro leitor.

7Tribunal Vivo

Primeira aparição – Strange Tales 1, julho de 1967

O protetor do universo, ele é responsável por consertar qualquer abalo físico, místico ou energético, ele existe acima da vida e da Morte. Esta entidade é capaz de apagar qualquer realidade sobre o comando do supremo One-Above-All.

8One-Above-All

Stan Lee é a personificação de One Above All? Lógica total, não concorda?

Primeira aparição – Doutor Estranho 13, abril de 1974

Agora querido nerd/geek, estamos diante da divindade suprema, onipresente, onipotente, onisciente, sem limites. One-Above-All (O único sobre todos), Deus de toda a MARVEL e seus universos paralelos, ele que criou tudo a partir do Big Bang, inclusive especula-se que Stan Lee é uma das suas personificações. Agora como fica sua crença meu jovem incrédulo? Vai para a banca encontrar sua fé, Stan… Deus existe!!!

Gostou dessa lista? Não deixe de comentar sobre essas divindades da Marvel.

Sempre almejei ser orfão de pais bilionários, ganhar poderes com a radiação solar ou proteger a Deusa Athena, mas "One-above-all" não concedeu - me tais dádivas. Descontente com o destino que os deuses me impuseram tornei-me um leitor compulsivo, PCgamer, série maníaco e cultuador da força. Qual pílula você quer? A azul ou vermelha ?