Com o lançamento na Netflix nos decidimos falar sobre 8 fatos sobre os Defensores essenciais para quem esta curioso para assistir a nova produção e também saber qual a verdadeira origem desta equipe de heróis. Por tanto sem mais delongas vamos entender melhor sobre esta equipe underground das HQs.

1

Formação Original

Para começar nossa lista de 8 fatos sobre Os Defensores. Yandroth, um antigo inimigo do Dr. Estranho, tinha um plano mortal para destruir o planeta. Ele reuniu uma série de conhecimentos que obteve em uma outra dimensão, o vilão construiu um aparelho sintonizado aos seus batimentos cardíacos. E no momento que seu coração parasse, a máquina faria explodir todo o estoque de armas nucleares da Terra.

Tomando conhecimento do plano, Dr. Estranho, reuniu Namor e Hulk para auxiliá-lo na missão para salvar o planeta. Graças aos seus esforços o vilão foi contido. Deste dia em diante nasceram Os Defensores, uma equipe de superseres que agem toda vez que o mundo está em perigo.

2

Stan Lee Ciumento

Um tópico muito curioso que não poderia faltar nos 8 fatos sobre Os Defensores. Originalmente o Surfista Prateado apareceria na formação original dos Defensores, mas o mestre Stan Lee não deixava nenhum outro roteirista escrever histórias do personagem. Mas como a HQ tornou-se popular e digna de sucesso, o mestre liberou o Surfista logo, e ele tornou-se um dos principais integrantes nos primeiros anos.

3

Sem Preconceitos

Os Defensores não eram um grupo fixo, só se juntavam quando era necessário. Devido a este fator não possuíam formalidades com os integrantes, qualquer um que os ajudasse recebia o título de Defensor. Durante certo tempo, criou – se a ideia de qualquer herói que não fizesse parte dos Vingadores, X-Men ou Quarteto Fantástico, acabaria integrando os Defensores.

Mas este pensamento mudou quando heróis desses grandes grupos também tornaram – se Defensores. Como por exemplo: Valquíria; Falcão Noturno; Gavião Arqueiro; Felina; Fera; Homem de Gelo entre outros.

4

As Defensoras

Não poderíamos deixar de citar isso em 8 fatos sobre Os Defensores de forma alguma. Na HQ especial intitulada “Defensores – As Destemidas Defensoras”, Valquíria recebeu a incumbência das Mães Supremas, de selecionar uma nova tropa de valquírias dentre as heroínas de Midgard (Terra). A equipe conta com as mais poderosas heroínas do Universo Marvel. Conhecidas como Destemidas Defensoras, a formação coexistiu com outros grupos de Defensores.

A formação feminina contou com: Colleen Wing, Capitã Marvel, Viúva – Negra, Tarântula, Thundra, Tempestade, Elektra, Mulher-Aranha, Gata Negra, Mulher Hulk, Felina, Tigresa e Misty Knight.

5

Os Novos Defensores

Com Hulk passando por uma fase difícil; Dr. Estranho entrando para os Vingadores; Surfista se aprofundando cada vez mais nos seus aprendizados sobre os humanos e Namor ocupado com o povo Atlante e suas necessidades. Foi criada uma nova formação, a original foi desfeita, tomando seu lugar então uma nova equipe de heróis intitulados de Os Novos Defensores.

Entre eles alguns dos X-Men originais, então os principais membros dos Novos Defensores foram: Fera (Dr. Hank McCoy), Homem de Gelo (Bobby Drake), Anjo (Warren Worthington), Gárgula (Isaac Christian), Nuvem (Carol Faber/Danny Milligan) e Serpente da Lua (Heather Douglas).

6

Heróis vs Heróis

Os Vingadores e Os Defensores já se enfrentaram em uma guerra pela posse de um artefato místico perigoso. Cada qual defendendo seu ponto de vista e achando que o outro havia sucumbido ao mal. Depois, eles descobriram era um plano maquiavélico de Dormammu e de Loki para destruir as duas equipes e absorver a Terra para dentro da Dimensão Negra.

7

Formação após Essência do Medo

Após a saga “A Essência do Medo”, na qual o mundo quase foi destruído por um irmão antes desconhecido de Odin, a Serpente de Asgard. Hulk foi possuído por Nul, o Destruidor de Mundos, e só se libertou após ser derrotado pela Valquíria e os Vingadores. Porém após sair do corpo de Hulk, a entidade conseguiu novamente uma forma física. Começando então a destruir tudo em seu caminho, tentando de alguma maneira voltar para Asgard.

Hulk pede ajuda ao Dr. Estranho para reunir os Defensores. Eles então convocam Namor e o Surfista Prateado, para tentarem deter a entidade. Hulk temendo que Nul pudesse possui-lo novamente, avisa que os amigos precisam de “músculos” na missão, e para isso podem chamar Betty Ross, que atualmente é a Mulher-Hulk Vermelha. Após convocarem a heroína eles percebem que precisam de um meio de transporte.

Então Dr. Estranho chama o Punho de Ferro, que possui várias aeronaves, afinal ele é um empresário milionário. Esta formação conta com: Dr. Estranho (Dr. Stephen Strange); Surfista Prateado (Norrin Radd); Namor (Namor Mackenzie); Punho de Ferro – Danny Rand; Mulher-Hulk Vermelha (Betty Ross); Homem-Formiga (Scott Lang) e Nick Fury (Nicholas Fury).

8

A Série e a nova HQ

Para fechar nossa lista de 8 fatos sobre Os Defensores. A Netflix em sua parceria com a Marvel decidiu juntar os heróis de suas séries solo em uma nova versão de Os Defensores. A equipe até o momento conta com Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor.

Os heróis são responsáveis por cuidar de missões locais, como traficantes, mafiosos, clã de assassinos entre outras. Coisas que os grandes e mais poderosos heróis da Terra não podem cuidar. Afinal estão ocupados com mega invasões alienígenas e inimigos super poderosos.Mas além da série também terá um HQ com esta mesma formação, a Marvel não poderia perder o “hipe” né?

Mas o fato também de tal equipe ser criada desta maneira, é que os fundadores originais estão fazendo parte do universo cinematográfico da Marvel. Então devido a burocracias contratuais não podem usar Dr. Estranho, Hulk etc. Mas de qualquer forma teremos uma imensa chance de ver personagens do Universo Marvel que não estão na moda aparecerem. Estamos ansiosos!