Como grandes fãs de terror, decidimos fazer uma homenagem a um dos grandes mestres do gênero. Listando os 7 clássicos de Stephen King que você deve assistir.

Stephen King é um mestre, e sua genialidade recebe todo o retorno merecido do público e crítica. Não é por acaso que ele é um dos autores vivos com mais adaptações feitas para TV e cinema. Mas você conhece os grandes clássicos cinematográficos baseados nas obras de King? Confira abaixo!

7

It a Coisa (2017)

O longa mais recente baseado no livro do mestre tornou – se fenômeno mundial e quebrou recordes no gênero. A trama gira em torno do Clube do Otários, um grupo adolescente que sofre bullying e abusos na escola. Mas se deparam com uma criatura monstruosa que se alimenta a cada 27 anos de pessoas (a maioria crianças) na pequena cidade de Derry, em Maine.

It: A Coisa é uma história de amadurecimento e amizade, confira nossa análise e também a lista de curiosidades sobre o livro que inspirou o longa.

6

1408

Estrelado por John Cusack e Samuel L. Jackson e direção de Mikael Hafstrom. 1408 é uma adaptação de um conto de mesmo nome originalmente lançado como audiobook em 99. O filme acompanha Mike Eslin, um escritor conhecido pelos seus livros que analisam lugares assombrados dos EUA.

Em uma de suas pesquisas, Mike se hospeda no Hotel Dolphin no quarto 1408. Que segundo a lenda, ninguém permanece por mais de uma hora no apartamento vivo. Apesar dos avisos do gerente, o autor topa o desafio e vai descobrir de uma maneira bem brutal e sobrenatural que existem lugares verdadeiramente amaldiçoados.

5

Janela Secreta

O thriller psicológico foi estrelado por Johnny Depp com direção de David Koepp. O longa foi baseado no conto lançado em 1990. A história é centrada em Mort Rainey, um escritor em meio a um bloqueio criativo. Isolado em uma cabana à beira de um lago, a vida do autor muda quando John Shooter (John Turturro) o acusa de plágio.

O clima fica mais pesado e estranho quando Shooter começa a ameaçar Mort fisicamente e exige que ele apresente provas de que não plagiou um de seus trabalhos.

4

Carrie, a Estranha (1976)

Com certeza um dos grandes clássicos de Stephen King. O longa é baseado no primeiro romance de Stephen King, que foi publicado em 1973 e aclamado pelo público e crítica. A primeira adaptação estreou 3 anos após o lançamento do livro. A história mostra a conturbada vida de Carrie White, uma jovem que sofre de bullying na escola e que é abusada em casa pela mãe fanática religiosa.

Tudo “vira de cabeça para baixo” quando Carrie descobre seus poderes telecinéticos. Mas uma humilhante brincadeira feita pelos colegas de classe, durante o baile da escola, libera uma fúria cega que causa um enorme banho de sangue.

3

A Espera de um milagre

O filme estreou em 1999 estrelando Tom Hanks e o saudoso Michael Clarke Duncan. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante (Duncan) e Melhor Som.

A Espera de Um Milagre foi publicado, originalmente, em seis volumes no ano de 1996. No livro, King conta a história de Paul Edgecombe, um carcereiro que trabalha em uma penitenciária nacional supervisionando os prisioneiros do corredor da morte. Sua vida muda com a chegada de John Coffey, um homem acusado de estuprar e matar duas meninas.

Mas Paul e os outros oficiais começam a perceber o homem é inocente e ainda possui habilidades consideradas milagrosas. Um baita filme que vai te fazer chorar!

2

Cemitério Maldito

Este é para os fãs de terror estilo B. O filme lançado em 1989 recebeu críticas mistas, mas se tornou um clássico do cinema trash da época.

Um dos livros mais sinistros de King, Cemitério Maldito foi lançado em 1983, mostrando a história do médico Louis Creed. Que se muda com a família para uma casa à beira de uma estrada movimentada. Quando o gato da família é atropelado, o protagonista descobre um cemitério indígena, perto de sua residência, que tem o poder de reanimar os mortos.

Mas a família Creed aprende, da forma mais bizarra, que os mortos devem ficar mortos. O livro de King também inspirou a música “Pet Sematary”, dos Ramones.

1

O Iluminado

Outro dos grandes clássicos de Stephen King nos cinemas. Sobre a direção do gênio Stanley Kubrick e estrelando, o também genial, Jack Nicholson. O filme mostra um homem enlouquecendo lentamente e ameaçando sua família durante uma temporada de inverno em um hotel vazio e amaldiçoado.

Kubrick mudou muitas coisas da obra original, o que gerou um certo impasse entre ele e King. Duas mentes geniais em colisão! Mas no fim o filme foi um sucesso e se tornou um clássico dos filmes de terror, tendo um remake em 1997.

Com certeza o mestre Stephen terá uma vida longa e produzirá mais obras fantásticas, e sempre teremos grandes histórias para serem adaptadas. Você já tinha assistido todos os clássicos de Stephen King da lista? Tem mais algum que gostaria de ter visto listado? Conta pra gente!