Devido ao grande sucesso listamos 6 fatos sobre The Seven Deadly Sins que o tornam um fenômeno. Nanatsu no taizai, The Seven Deadly Sins ou Os Sete Pecados Capitais é um mangá de Nakaba Suzuki. Publicado no Japão pela Kodansha e aqui no Brasil pela JBC. A história caiu no gosto popular muito rápido. A produção da Netflix, é a mais assistida pelos brasileiros e espectadores de todo o mundo.

Os personagens são cativantes, o humor é muito bem dosado, a animação é linda e recheada de batalhas colossais.

6

Antecedentes

Para começar nossa lista de fatos sobre The Seven Deadly Sins vamos falar de seu passado. Os membros deste grupo eram originalmente uma ordem independente de cavaleiros que serviam o reino de Liones. Eles foram declarados como traidores e vilões depois de serem acusados de assassinar Zaratras, o Grande Cavaleiro Sagrado.Após acatar uma ordem para encontrar ele no castelo.

A equipe encontra Zaratras morto e rapidamente são cercados pelos Cavaleiros Sagrados do reino. Capitão Meliodas ordenou que o grupo se dispersasse para evitar a captura, e todo mundo foi capaz de escapar separadamente. De inicio tiveram a suspeita que um dos membros era um traidor, e ajudou na trama nefasta, pelo fato de Meliodas ter ficado inconsciente pouco depois de emitir sua ordem.

Mais tarde é revelado que Merlin foi a autora, embora por razões ainda largamente desconhecidas. Os Sete Pecados Capitais, antes da traição, eram amplamente conhecidos como os cavaleiros mais fortes de Liones e foram muito admirados por vários cavaleiros sagrados e aprendizes. O grupo estava diretamente sob o comando do Grande Cavaleiro Sagrado Zaratras.

5

Os Pecados

Um dos fatos sobre The Seven Deadly Sins muito importante. Cada membro dos Sete Pecados Capitais cometeu um crime grave para o qual eles foram condenados e julgados pelo reino de Liones, antes de formar o grupo. Cada integrante da equipe tem um poder associado ao pecado que lhe representa, são eles:

• King, O Pecado do Urso da Preguiça;
• Diane, O Pecado da Serpente da Inveja;
• Ban, O Pecado da Raposa da Avareza/Ganância;
• Gowther, O pecado da Cabra da Luxúria;
• Merlin, O Pecado do Javali da Gula;
• Escanor, O Pecado do Leão do Orgulho;
• Capitão Meliodas, o Pecado do Dragão da Ira/Fúria.

4

Tesouros Sagrados

Tesouros Sagrados ou Baltras são as armas utilizadas pelos Pecados, cada um possui a sua arma especifica que tem suas próprias propriedades mágicas, força e peso. Estes artefatos não poderiam faltar em nossa lista de fatos sobre The Seven Deadly Sins. São elas:

• Lança Espiritual Chastiefol – o Tesouro Sagrado de King, mais conhecido como Chastiefol, é uma lança com propriedades mágicas feita da árvore sagrada das fadas. Chastiefol é uma das poucas coisas e “pessoas” que podem “Matar” Ban a raposa da Ganância. Mais forte do que o aço, ela tem várias formas diferentes, incluindo um travesseiro que pode atuar como um escudo, as diferentes formas da lança, e um grande urso de pelúcia;

• Martelo de Guerra Gideon – pertencente a Diane, Gideon é um grande Martelo de Guerra gigante usado apenas pelo Clã dos Gigantes. Diane utiliza ele em junção de seus poderes de Terra que lhe permitem manipular terra, pedras, areia, cristais etc. Os Gigantes obtiveram esta habilidade a partir de sua Conexão com a Terra. A arma é feita de um material mais forte que o aço e pesa cerca de 997 quilos;

• Bastão Sagrado Courechouse – essa “arma” parece ser um nunchaku, mas com 4 partes unidas com um poder misterioso. Ela é utilizada por Ban, no anime ela ainda não apareceu, mas ela tem a capacidade de ampliar seus poderes;

• Arcos Gemeos Herritt – essa arma toma a forma de dois luminosos Arcos de energia roxa que surgem das mãos de Gowther. Eles não são disparados no sentido convencional, onde seria preciso duas mãos, uma para segurar e outra para puxar os arcos. Eles são magicamente puxados, e é capaz de projetar múltiplas ondas de luz simultaneamente;

• Estrela do Amanhã Aldan – ela assume a forma de uma pequena esfera de cristal, que aparece flutuando na palma da mão direita de Merlin quando convocado. Ainda não apareceu no anime, mas parece ser utilizado com a “telecinese” de sua usuária;

• Machado Divino Rhitta – é um machado ornamental gigante com uma lâmina em forma de uma Lua Crescente. A maior parte de peso está concentrada na cabeça, deixando-o fora de equilíbrio, e ainda mais difícil de segura-lo. Escanor é o único que consegue levanta-lo com facilidade. Ele possui a capacidade de queimar a carne dos vampiros. É tão pesado que até mesmo Meliodas tem dificuldade em segurar ele;

• Espada Demoníaca LostVayne – a arma tem forma de espada curva com um “emblema” de um dragão. Até agora uma das habilidades é criar cópias do Capitão Meliodas, cada cópia com até metade do poder real do personagem.

3

Bar

Um dos fatos sobre The Seven Deadly Sins bem irreverente é que Meliodas vendeu sua espada LostVayne para comprar o bar Chapéu de Javali/Porco. Ela foi vendida em uma loja de penhores em Camelot. Mas Merlin acabou comprando a espada, e devolveu para Meliodas em um momento crítico. Com o bar ele é possível viajar para todos os lugares, é um grande empreendimento vivo e móvel.

O local é conhecido por sua excelente bebida, mas a comida, preparada pelo próprio Meliodas, é um lixo. A comida só fica boa quando Ban cozinha, ele é o mais Jovem, o mais bêbado e o melhor cozinheiro de todos os pecados.

2

Irmãos Poderosos

Capitão Meliodas (no meio da imagem) tem 2 irmãos que fazem parte dos 10 Mandamentos. Um é o Zeldris (na imagem a direita) e o outro é o Estarossa (na imagem a esquerda), o cartaz de procurado do Meliodas na verdade é uma foto deste último. Apesar de Meliodas ter a aparência de uma Criança ele tem pelo menos uns 3.500 anos. Todos eles fazem parte do clã dos demônios.

1

Estratégia de luta

Ao contrário da maioria dos animes Shounen. Que sempre precisam evoluir os personagens ou crescerem seus poderes para derrotar seus vilões. Os sete pecados são absurdamente poderosos desde o início, mas as resoluções das lutas não se dão por aumento de poder. Elas são baseadas em estratégias e criatividades no combate. Uma luta pode acabar com um simples contra-ataque pautado em uma lógica no universo da animação.

The Seven Deadly Sins é uma produção exclusiva da Netflix em parceria com a Kodansha, e com certeza é uma das mais lindas animações produzidas pelo canal. Se já assistiu, seja bem- vindo ao clube, mas se não, corre para conferir esse anime épico.

O que achou de nossa lista de 6 fatos sobre The Seven Deadly Sins? Tem algo a acrescentar? Fala pra gente!