economizar no cinema
Tempo de leitura: 04:30 min

Se você clicou no link e acessou esse post com certeza assim como tantas pessoas, quer saber como driblar os preços inflacionados dos ingressos. E assim economizar no cinema e conseguir ver seu filme preferido nas telonas.

O ano de 2016 foi o ano para vários filmes de super-heróis, games e continuações de sagas que nos fizeram deixar nossa carteira vazia. Primeiro, porque a maioria de nós não é estudante ou professor para conseguir uma meia entrada.  Segundo, fica mais caro ainda quando você leva alguém e tem que bancar o ingresso.

Outro ponto importante, as empresas que exibem os filmes agora estão nos obrigando a ver grandes produções nas seções em 3D ou nas seções com som e imagem do outro mundo. E sabe o que isso quer dizer? Ingresso ainda mais caro e essa brincadeira sai por volta de uns 45 reais. Ah! Acrescente um combo de pipoca (que você faz melhor em casa) e tudo sairá por quase 100 reais!!!

E agora quem poderá nos defender?

Bom, pensando no meu orçamento e lembrando o quanto meu dinheiro tem algum valor para mim, comecei a buscar alternativas de pagar mais barato nos ingressos e assim economizar no cinema.

Comecei checando as vantagens dos meus cartões de crédito, cupons pela internet, sites de compras coletivas e programas de fidelidade. Não se preocupe irei explicar em detalhes logo abaixo como você pode aproveitar cada um.

As técnicas para economizar no cinema

Pegue papel e caneta ou abra o bloco de notas e anote essas dicas para comprar seus ingressos e economizar no cinema.

1Cartões de Crédito

Muitos cartões de crédito oferecem vantagens para seus clientes, principalmente cartões que cobram anuidades. E uma dessas vantagens é 50% de desconto em ingressos para o cinema.

Os cartões que normalmente oferecem essa vantagem são de bancos. Então, antes de comprar seu ingresso verifique se o cartão do seu banco oferece essa opção.

Vou deixar aqui uma lista de alguns:

  • Bradesco – 50% no Cinemark (Saiba mais)
  • Itaú – 50% no Espaço Itaú de Cinema, UCI, Kinoplex, Moviecom, Cineart e PlayArte (Saiba mais)
  • Santander* – 50% no Cinepólis (Saiba mais)

* Também valido para os cartões na função debito.

2Compras Coletivas

Quando os sites de compras coletivas surgiram logo se tornaram uma febre, porque você podia comprar um produto ou ir a restaurantes por um preço mais acessível.

O tempo passou esses sites perderam o grande hype que tinham, mas eles continuam vivos e oferecendo descontos também para cinemas! Em 2016 passei a usar os sites de compra coletivas para economizar no cinema na hora de adquirir meus ingressos.

Os sites Peixe Urbano e Grupon hoje vendem ingressos com desconto para o Cinemark, Cinepólis, Kinoplex, entre outros. Ao comprar você pode escolher entre seções 2D e 3D. Não esqueça de verificar a disponibilidade em sua cidade.

3Programa de Fidelidade

Muitas empresas buscam formas de manter seus clientes com eles. Uma dessas formas é o programa de fidelidade, que oferecem muitos benefícios e entre eles está o desconto em ingressos para o cinema. A maior parte desses descontos valem até 50%. Not bad!

Existem milhares desses programas então vou citar apenas os que eu conheço, mas recomendo no caso de você possuir algum, ligue para central de atendimento ou acesse o site do programa e se informe sobre descontos em cinema.

  • Vivo Valoriza – programa para clientes Vivo, dependendo do seu plano você tem uma quantidade limitada de ingressos por mês. (Veja aqui)
  • Mastercard Surpreenda – programa para quem possui cartões Mastercard, na compra de um ingresso o segundo é de graça (50% nos dois ingressos). (Veja aqui)
  • Km de Vantagens – O programa de fidelidade dos postos Ipiranga oferecem descontos em sessões 2D e 3D para diversos cinemas.  (Veja aqui)
  • Cartão +Cultura – Clientes fiéis da Livraria Cultura, que têm o cartão +Cultura ou o Livraria Cultura Itaucard, têm desconto garantido no cinema que fica logo ao lado, no Conjunto Nacional em SP.
  • Cinemark Mania – programa para clientes Cinemark, alguns filmes são escolhidos para 50% de desconto. (Veja aqui)
  • Vale-Cultura – É um benefício de R$ 50,00 mensais concedido pelo empregador para os trabalhadores. É cumulativo e sem prazo de validade, e só pode ser usado para comprar produtos ou serviços culturais, em todo o Brasil.
  • Smiles – O programa de Fidelidade da GOL também oferece o beneficio de você poder utilizar as milhas do programa para trocar por ingressos. (Veja aqui)
  • Multiplus – Já o programa Multiplus tem como parceira a Ingressos.com, com isso você pode utilizar  os pontos acumulados no programa para troca de ingressos. (Veja aqui)

4Dia especial

Essa uma opção conhecida por muitas pessoas onde durante todo o dia ou uma turnê os ingressos são vendidos com preços abaixo dos demais dias. Normalmente o dia da semana é quarta-feira, mas é bom você consultar no site do cinema da sua cidade e ficar por dentro.

Conclusão

O ano de 2017 já iniciou e junto com ele as produções mais esperadas, e praticamente todos os meses teremos um filme em cartaz. Espero que com essas dicas você faça seu dinheiro render mais e aproveite seu filme com tranquilidade. Ah! Não deixe de conferir nosso calendário de filmes 2017.

Se você conhece outra forma ou algum programa de desconto em cinema, deixe seu comentário abaixo. Vamos contribuir para mais dinheiro no bolso ;)