Harley Quinn e Hera Venenosa
Harley Quinn e Hera Venenosa
Tempo de leitura: 03:49 min

No dia 26 de junho de 2015 a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo e assim demos mais um passo rumo a um mundo melhor e com mais igualdade. Infelizmente essa grande notícia foi alvo de muitas críticas, uma pena que muitas pessoas não consigam compreender a importância dessa lei.

Não deixe de conferir a segunda parte da nossa lista.

Mas não vamos deixar o negativismo atingir nosso boteco, hoje nos viemos falar sobre a homossexualidade nas HQs. Nós do Papo Nerd de Boteco fizemos alguns levantamentos e encontramos personagens que muitos de vocês não faziam a menor ideia de que eram homossexuais ou bissexuais.

Sem mais demoras confira agora nossa lista top 11 dos personagens que tem outra orientação sexual nas HQs.

1 – Alan Scott (DC Comics)

Alan Scott
Alan Scott se assumiu como homossexual

Criado em 1940 o primeiro Lanterna Verde assumiu a sua homossexualidade durante o reboot da DC Comics, Os Novos 52. Alan Scott é o Lanterna Verde da Terra 2.

2 e 3 – Wolverine e Hércules (Marvel)

Wolverine e Hercules se assumiram como homossexuais
Wolverine e Hercules se assumiram como homossexuais

Na edição 10 da HQ X-Treme X-Men, a Marvel mostrou um beijo do mutante Wolverine e do deus Hércules, confirmando assim serem homossexuais. O relacionamento dos personagens já havia sido insinuado, porém até então não havia uma confirmação. O evento ocorreu em um universo paralelo e por isso não afeta em nada os personagens do Universo 616 (universo padrão da Marvel).
Muitos fãs reclamaram bastante dessa decisão da Marvel.

4 – Mulher Gato (DC Comics)

Mulher Gato
Mulher Gato bissexual

Personagem criada em 1940 e que faz parte do universo dos personagens relacionados ao Batman assumiu sua bissexualidade na edição 39 da sua HQ. Vale lembrar que a personagem já se relacionou com o Homem Morcego algumas vezes.
Muitos fãs já desconfiavam da orientação sexual da personagem e já a consideravam bissexual, porém agora existe a confirmação da DC Comics.

5 – Mistica (Marvel)

Mistica
Mistica

A famosa mutante azul da Marvel é bissexual e já teve um caso amoroso com a mutante Sina. A personagem também é conhecida por ser mãe do mutante Noturno. Porém muita gente não sabe é que o roteirista Chris Claremont tinha planos para que Mistica fosse pai do mutante e sua mãe seria a mutante Sina. Na época Chris Claremont não recebeu muito apoio para colocar em prática sua ideia e pós sua fase na HQ outros roteiristas explicaram que Mistica era a mãe do personagem.

6 – John Constantine (DC Comics)

John Constantine
John Constantine deve pegar muita gente de surpresa com essa revelação

Poucas pessoas sabem mais o personagem Constantine é bissexual. O personagem já teve um relacionamento com um de seus inimigos durante a fase do roteirista Brian Azzarello. Muitos fãs reclamaram bastante desse lado do personagem que foi apresentado durante a saga.

7 e 8 – Hulkling e Wiccano (Marvel)

Hulkling e Wiccano

Os membros fundadores dos Jovens Vingadores já possuíam um relacionamento a um tempo, contudo apenas na edição 9 de Young Avengers: Children’s Crusade que os personagens deram seu primeiro beijo.

9 – Batwoman (DC Comics)

Batwoman
Vacilo hein DC Comics?

Após ser expulsa do exercito por ser lésbica, Kate Kane se tornou a vigilante Batwoman. A personagem possui um relacionamento com a capitã Maggie Sawyer e chegou até mesmo a pedir a Maggie em casamento. Infelizmente a DC Comics proibiu os roteiristas de mostrar o casamento entre Kate e Maggie. Vacilo hein DC Comics?

10 e 11 – Harley Quinn e Hera Venenosa (DC Comics)

Harley Quinn e Hera Venenosa
Harley Quinn e Hera Venenosa

Muita gente já desconfiava da relação entre Hera Venenosa e Harley Quinn, desde a animação Batman Animated Series que as personagens possuem uma relação muito próxima. Porém na edição 15 da HQ Harley Quinn, tivemos a confirmação do relacionamento entre as personagens. A DC Comics já se pronunciou sobre o assunto e disse que as personagens são namoradas mas sem os ciúmes da monogamia.