Youtube Gaming
Logo Youtube Gaming

Depois de não ter conseguido adquirir o serviço de streaming para jogos, o Twitch, que acabou sendo adquirida mais tarde pela Amazon, o Google parece que resolveu não ficar para atrás e resolveu criar seu próprio serviço. Esse novo produto irá se chamar de Youtube Gaming e terá seu foco exclusivamente para o público que deseja apenas ver conteúdo voltado para o mundo dos games.

Youtube Gaming
Logo Youtube Gaming

Uma curiosidade é que apesar de ter Youtube no nome, o serviço irá funcionar de forma independente da atual plataforma de vídeos da gigante das buscas. Então, quando o usuário digitar um determinado termo na barra de busca, não terá como resultado qualquer vídeo do Youtube mais sim os vídeos relacionados aos jogos que forem hospedados na plataforma, porém esses vídeos serão automaticamente convertidos para vídeos do Youtube, ação para quem é usuário do Twich tem que fazer essa tarefa manualmente.

Tela Youtube Gaming
Tela Youtube Gaming

Assim como o serviço de vídeos do Google, o Youtube Gaming utilizará já o novo Material Design, que muitos conhecem através do Android Lollipop, e poderá também assinar canais de outros gamers e terá indicações de vídeos baseados nas suas ações de curtidas e visualizações na plataforma.

Como sempre o Brasil nunca está incluso para começar estreando um serviço, que estará disponível primeiramente nos Estados Unidos e Reino Unido e que deverá inaugurar em setembro deste ano. Os usuários terão um aplicativo que funciona tanto em tablets quanto em smartphones ou uma página da web inteiramente dedicada a games e a exibição de vídeos, podendo ser gravados ou via streamings ao vivo.

Bom, vocês já podem conferir o site do serviço clicando aqui, e na página terá um formulário de cadastro para ser avisado assim que o site no país do usuário estiver liberado. Uma dica! Tem um coração com vários triângulos que ao clicar, ele representa um formato de um game clássico e entre eles estão Zelda, Mario, Sonic, Street Fighter, etc.

site youtube gaming
Site de construção do Youtube Gaming

E vocês o quê acham desse serviço do Google? Será que estará a altura dos concorrentes?

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficarão felizes com seu apoio =)