Uber e NASA fazem acordo para serviço de táxi aéreo! Durante o Web Summit que aconteceu em Lisboa (Portugal). Jeff Holden (diretor de produtos da Uber) revelou que a Uber fechou um acordo com a NASA. Para criar um sistema de controle de tráfego aéreo para gerenciar seus táxis aéreos.

A empresa espera lançar a novidade até 2020 para usuários em três cidades: Los Angeles (Califórnia); Dallas (Texas) e Dubai (Emirados Árabes).

Os testes preliminares sem passageiros serão feitos antes de 2020, no aeroporto internacional de Dallas/Forth Worth. O experimento para testar como o sistema da NASA opera junto com o controle de tráfego aéreo do aeroporto e garantir que o transporte da Uber entre na rota dos outros aviões.

Segundo a Uber, o serviço UberAIR poderia fazer com que uma viagem do aeroporto de Los Angeles até o Staples Center durante os horários de pico diminuísse de uma hora e meia para 30 minutos de duração. Informações sobre custos desse tipo de serviço em relação às categorias mais comuns ainda não foram divulgadas.

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficarão felizes com seu apoio =)