Tempo de leitura: < 1 min

Uber e NASA fazem acordo para serviço de táxi aéreo! Durante o Web Summit que aconteceu em Lisboa (Portugal). Jeff Holden (diretor de produtos da Uber) revelou que a Uber fechou um acordo com a NASA. Para criar um sistema de controle de tráfego aéreo para gerenciar seus táxis aéreos.

A empresa espera lançar a novidade até 2020 para usuários em três cidades: Los Angeles (Califórnia); Dallas (Texas) e Dubai (Emirados Árabes).

Os testes preliminares sem passageiros serão feitos antes de 2020, no aeroporto internacional de Dallas/Forth Worth. O experimento para testar como o sistema da NASA opera junto com o controle de tráfego aéreo do aeroporto e garantir que o transporte da Uber entre na rota dos outros aviões.

Segundo a Uber, o serviço UberAIR poderia fazer com que uma viagem do aeroporto de Los Angeles até o Staples Center durante os horários de pico diminuísse de uma hora e meia para 30 minutos de duração. Informações sobre custos desse tipo de serviço em relação às categorias mais comuns ainda não foram divulgadas.