Tempo de leitura: 02:11 min

O hype em cima do filme Star Wars O Despertar da Força é inegável. Toda uma legião de fãs esta super ansiosa e algumas empresas estão trabalhando certo para aumentar ainda mais a vontade de ver o filme, uma delas é a Google, que lançou uma funcionalidade em seu site onde é possível escolher entre o “Lado Sombrio” e “Lado Luminoso” da Força.

 

star wars google - qual o seu lado?
Então, já sabe de qual lado você quer estar?

Para escolher um dos lados basta clicar aqui e então fazer a sua escolha. Após realizar a escolha você vai ganhar uma foto sua com um filtro azul e o simbolo da Resistência (antiga Aliança Rebelde) ou vermelho com o simbolo da Primeira Ordem (Antigo Império), para isso será utilizada a sua atual imagem do perfil do Google e além disso será possível notar algumas mudanças nos sites da empresa. No Gmail por exemplo, a barra de loading da lugar para um Sabre de Luz e o seu e-mail fica com um tema baseado na franquia, já na navegação do Google Maps, durante o modo navegação, o ícone padrão é substituído por uma nave modelo X-Wing.

star wars google loading

 

Também é possível instalar um aplicativo em seu Chrome e a depender de qual lado você escolheu, sempre que abrir uma nova aba será possível ver uma imagem de Rey e a Resistência ou de Kylo Ren e a Primeira Ordem.

star wars google aplicativo

É interessante notar que mesmo apesar da falta de informação sobre os personagens, o aplicativo meio que assume que Rey é uma Jedi e Kylo Ren é um Sith. Porém isso é apenas um aplicativo da Google, pode não significar nada concreto.

star wars waze

Além dos sites da Google e do Chrome o aplicativo Waze, que pertence a empresa, também entrou na onda. Através de uma funcionalidade é possível adicionar um pouco do universo Star Wars em suas próximas navegações pela cidade.

Para realizar a ativação basta clicar “Meu Waze” e em seguida em “Time”, e na parte de baixo da tela será possível ativar a funcionalidade.

Após ativar a “Experiencia de direção O Despertar da Força”, o dróide de protocolo irá se tornar o seu guia e sempre que o aplicativo der alguma informação de direção você irá ouvir a sua voz. Além disso será possível ver Stormtroopers, TIE-Fighters, Sabres de Luz e os dróides R2-D2 e BB-8 pelo mapa, sendo que os dois últimos são raros e dão pontos extras.

Star Wars O Despertar da Força chega aos cinemas no dia 17 de dezembro e será dirigido por J. J. Abrams.

Bonus Stage

E as surpresas da empresa da Mountain View não param! Que mais um easter egg? Clique aqui para ir até a busca da Google e pesquise por “a long time ago in a galaxy far far away”.