AMD e Intel se juntam para criar novo processador

0
31
Tempo de leitura: 02:11 min

As duas maiores rivais do segmento tecnológico resolveram unir forças. AMD e Intel se juntam para criar novo processador que irá suportar a unidade que processa os gráficos na mesma placa. A princípio, a solução é destinada para dispositivos móveis e ainda não há previsão para uma versão voltada aos desktops.

AMD e Intel se juntam – Parceria formada

AMD e Intel se juntam - Comparativo do espaço ocupado pelos componentes. Na esquerda o espaço ocupado atualmente pelos componentes e na direita o espaço que o novo produto ocupará. (Crédito: Intel Corporation)
AMD e Intel se juntam – Comparativo do espaço ocupado pelos componentes. Na esquerda o espaço ocupado atualmente pelos componentes e na direita o espaço que o novo produto ocupará. (Crédito: Intel Corporation)

A união foi feita da seguinte forma: a Intel desenvolveu um processador que controla a GPU e as memórias necessárias em uma placa só. Já a AMD foi a responsável pela unidade gráfica, especialmente criada para esse propósito.

No vídeo acima vemos como será o novo processador, e de que forma cada empresa participa do projeto. Com essa nova solução mais espaço será ganho na placa-mãe, além acelerar a conversa entre a GPU e as memórias. Essa nova solução ira melhorar consideravelmente a integração CPU – GPU.

O vice-presidente do Client Computing Group na Intel, Christopher Walker, descreveu o produto como:

“O novo produto, que fará parte da nossa oitava geração da família Intel Core, conta com nosso processador da série Intel Core H, a segunda geração de High Bandwidth Memory 2 (HBM2) e um chip gráfico discreto e feito exclusivamente para a Intel do AMD Radeon Technologies Group — tudo em apenas um pacote.”

Já o vice-presidente e gerente da AMD Technologies Group, Scott Herkelman, falou o seguinte:

“Nossa colaboração com a Intel expande a base de usuários das GPUs AMD Radeon e trazem ao mercado uma solução diferenciada para gráficos de alta performance. Juntos, nós estamos oferecendo aos gamers e criadores de conteúdo a oportunidade de ter computadores mais leves e finos capazes de entregar gráficos de performance em jogos AAA e programas de criação de conteúdo. Essa nova GPU semi-customizada coloca a performance e capacidades da Radeon nas mãos de um número maior de entusiastas que querem a melhor experiência visual possível.”

Vamos esperar que os resultados sejam os melhores possíveis e, quem sabe, que o produto seja disponibilizado para desktops. Integrações desse tipo surgem para melhorar consideravelmente o desempenho dos dispositivos, e isso seria ótimo nos nossos computadores.

Você usuário da Netflix, fique esperto pois tem golpe rolando! Confira nossa postagem sobre os golpes que os usuários da Netflix estão sofrendo.