Altered Carbon
Tempo de leitura: 02:18 min

Não é novidade que a Netflix esta produzindo series e filmes em peso, e entre suas novas produções esta a adaptação do livro cyberpunk chamado, Altered Carbon do escritor Richard Morgan.

A história irá se passar no seculo 25, uma época onde a consciência humana pode ser facilmente transferível de um corpo para o outro. O foco da trama será um soldado de elite Takeshi Kovacs que esteve preso nos últimos 500 anos. Ele deve resolver um assassinato em um mundo onde a tecnologia tornou a morte obsoleta e dessa forma ele pode ganhar uma nova chance de vida na Terra.

Laeta Kalogridis, que já trabalhou em Avatar, Ilha do Medo e Exterminador Gênesis, será a produtora executiva e roteirista do seriado. Em um depoimento ela disse que “Altered Carbon é uma das mais importantes obras de ficção pós-cyberpunk ‘hard science fiction’ (categoria da ficção que enfatiza a precisão cientifica e os detalhes técnicos) – uma história noir que desafia nossas ideias do que significa ser humano quando toda a informação se torna codificável, incluindo a mente humana”.

O estúdio Skydance Television,que já trabalha com a Netflix em Grace and Frankie, será responsável pelo seriado que irá contar com 10 episódios nessa primeira temporada. Apesar de já ter sido anunciada, a serie não possui lista de atores e nem mesmo uma data prevista para a sua estreia.

Bonus Stage

Apesar de não ter sido publicado no Brasil, o livro foi traduzido para o português e é publicado em Portugal sob o título “Carbono Alterado”. A sinopse do livro você pode conferir abaixo.

Sinopse

Capa do livro cyberpunk Altered CarbonNo século XXV é difícil morrer para sempre. Os humanos têm um stack cortical implantado nos corpos onde a consciência é armazenada, podendo ser feito um download para um novo corpo se necessário, e, enquanto o Vaticano tenta banir essa actividade para os católicos, o secular multimilionário Laurens Bancroft contrata Takeshi Kovacs para descobrir quem assassinou o seu último corpo. A polícia diz que foi suicídio, mas Bancroft sabe que nunca se mataria. A consciência de Kovacs, cujo último corpo acabara de ter uma morte violenta a muitos anos de luz da Terra, é inserida no corpo de um polícia para investigar este estranho caso. E, para o resolver, Kovacs terá, entre outras coisas, de destruir alguns inimigos do passado e lidar com a atração que sente por Kristin Ortega, a mulher que amava o corpo onde ele agora se encontra. Num mundo onde a tecnologia já oferece o que a religião apenas promete, onde os interrogatórios em realidade virtual significam que se pode ser torturado até à morte e depois recomeçar de novo, e onde existe um mercado negro de corpos, Kovacs acaba de descobrir que a última bala que lhe desfez o peito é apenas o começo dos seus problemas.

fonte da sinopse: Livraria Cultura