Into The Badlands
Tempo de leitura: 02:22 min

Lutas, sangue e esperança, este é o cartão de visitas da mais nova série da AMC, Into the BADLANDS.

A série Into The BADLANDS é dos produtores de Pulp Fiction e Django junto com a AMC criam um mundo pós-apocalíptico com muita ação e pancadaria, nesta nova série original.

Nossa aventura se inicia numa patrulha corriqueira de Sunny e ele encontra um carregamento de seu Barão saqueado por nômades, ao investigar ele encontra M.K. (Aramis Knight, Ender’s Game: O Jogo do Exterminador) um jovem com um passado misterioso em busca por sua mãe e sua cidade natal.

Após um mundo devastado pelas guerras quando já nem se lembravam delas, um grupo de 7 homens e mulheres forjaram um sistema onde foi abolido o uso de armas de fogo e se nomearam barões e baronesas de suas terras. No início as pessoas foram se juntando a eles na esperança de terem proteção e alimento, e com o tempo a esperança virou servidão.

Into The Badlands

Para sua proteção pessoal e de suas posses, o barões treinaram homens e mulheres para serem seus Clippers, conhecido como Matadores Profissionais, que dedicam a sua vida em servidão e honra aos seus barões.

Desses Clippers, se destaca Sunny (Daniel Wu, O homem com Punhos de Ferro), o regente do Barão Quinn (Marton Csokas, Sin City: A Dama Fatal) do cultivo de papoula. Sunny é o Clipper mais famoso em BADLANDS, por sua notória habilidade na luta e no uso de espadas tendo registro de pelo menos 404 oponentes mortos. Ou mortos não encontrados? (Momento piada sem graça)

Daniel Wu como Sunny
Daniel Wu como Sunny

Como em qualquer produção a trama possui altos e baixos e brechas de continuidade que somente olhos atentos conseguem perceber. A série possui personagens com características marcantes e atuações dignas de premiação, lutas muito bem coreografadas utilizando golpes de Kung-Fu que inclusive dão o nome de alguns episódios desta temporada. Contando com apenas 6 episódios nesta primeira temporada a série compensa com cenas de tirar o fôlego e efeitos que não fazem feio.

Com esse ar de Regime Feudal pós-apocalíptico Samurai que Into The BADLANDS te convida para acompanhar essa aventura viciante e altamente recomendada recebendo uma nota de 4,5 numa escala de 0 a 5, não recebendo nota máxima por ainda ter poucos episódios.

Quem escreve

Felipe Neves
Felipe Neves

Eu. Pai e Marido, trabalho com Telecomunicações, formado em Eletrônica e estudante de Engenharia e Contábeis. Sagitariano nato, prefiro o sofá do que a aventura, filmes e séries diversas tô dentro, canso de passar o fim de semana na sala, em casa sou conhecido por Snorlax. Pretensões para o futuro, viver o agora e deixar que o dinheiro trabalhe por mim. Ahhh já ia me esquecendo… Sinto-me como se eu fosse uma Supernova. Eu.