motivo do torneio do Poder

Nesse domingo (26/02), foi ao ar o episódio 80 de Dragon Ball Super. Apesar do foco ser a batalha de Gohan, depois de anos sem lutar, acabamos tendo respostas bem interessante para a sequência dessa nova saga. E essas respostas revelaram o verdadeiro motivo do Torneio do Poder!

Além do verdadeiro motivo do Torneio do Poder, outros pontos foram revelados ou apenas deixaram claro suposições que tínhamos a respeitos de alguns pontos de Dragon Ball Super. Vamos ao que interessa e entender esses pontos.

O verdadeiro Motivo do Torneio do Poder

Após o final da batalha de Gohan contra o Lavenda, segundo guerreiro do universo 9, o Daishinkan fez um anúncio muito importante. Ele afirmou que os universos 7 e 9 eram os mais fracos, e além disso que Zeno Sama acredita que existem universos demais.

Daishinkan
Daishinkan revelando os motivos do torneio

Como existem universos demais, ele planejava em eliminar os mais fracos, ou abaixo da média (7 é o valor considerado médio), do ranking de nível mortal que eles estabeleceram. Mas no momento em que Goku procurou o Zeno para realização do torneio e tudo veio a se encaixar e seria uma boa oportunidade para que os universos mais fracos pudessem ter uma chance de não serem destruídos.

Goku foi o culpado?

Apesar dos episódios anteriores terem nos dado a impressão de que Goku era culpado caso universo 7 fosse destruído perdendo o torneio, agora fica claro que ele acabou nos dando uma chance de sobrevida. Já que caso o universo 7 vença o torneio evitaremos de ser eliminados juntos com os outros universos abaixo da pontuação 7 de poder.

Goku espantado
Relaxe Goku você não era o culpado.

Universos Isentos

O Daishinkan também revelou que 4 universos estão isentos de participarem do torneio do Poder, uma vez que eles têm pontuação média acima de 7. Mas eu particularmente aposto na participação deles, uma vez que virem a força e competitividade de Goku no torneio de apresentação.

Os universos que estão isentos são: 1, 12, 5 e 8. E eles são duas duplas de universos irmãos, ou seja, são universos opostos assim como os universos 6 e 7. Assim, faz todo o sentido que eles estejam isentos.

Universos mais fracos

No torneio de apresentação estão lutando apenas os universos 7 e 9. E justamente são os universos mais fracos revelados por Daishinkan. Esses universos têm notas 3,18 e 1,86 respectivamente.

Os 6 universos restantes também estão abaixo de 7 e vão participar do torneio do Poder, mas não foram revelados suas posições no ranque de nível mortal.

Bills e Shin nos deixaram fracos?

Após o anúncio de que o universo 7 é o segundo mais fraco, Bills e Shin (Supremo Senhor Kaio) tiveram uma breve discussão, que nos deixou claro quais os papéis de um Kaio e um Deus da Destruição, que são de fortalecer os seres de um universo.

Bills disse que a culpa é do Shin por querer deixar que esses seres evoluíssem naturalmente e no seu tempo. Já Shin acusou o Bills de dormir demais.

Whis não pode morrer

Shin perguntou a Daishinkan se os deuses seriam apagados caso o universo fosse destruído, e ele recebeu a confirmação de que SIM! Porém, também foi dito que Whis não poderia ser destruído, pois ele é um anjo.

Aqui podemos fazer duas observações. Uma que Whis tem um cargo superior ao de Bills, o que muita gente já desconfiava e segundo é que Whis é mais forte do que o Deus da Destruição. Sendo que esse segundo ponto nós já sabíamos, uma vez durante a saga Bills, o Whis diz ser o professor e fica subentendido que ele poderia parar o Bills se quisesse.

Nostalgia

Além de todas essas revelações, nós, fãs de Dragon Ball finalmente pudemos ver o Gohan lutar novamente. Lembrando que ele não luta a sério desde a Saga Boo e até então não vinha treinando, apenas se dedicando a sua carreira e família.

Apesar de estar “fora de forma”, Gohan mesmo em uma batalha complicada conseguiu derrotar seu oponente, apesar de ter sido declarado um empate.

Acredito que Gohan ao retornar para Terra irá treinar, ficará mais forte e com certeza irá nos surpreender no torneio do Poder. Não sabemos se teremos uma nova transformação do Gohan ou ele apenas poderá aumentar seu poder místico.

Gohan vs Lavender
Será que Gohan vai mitar?

O que acharam dessas revelações? O que podemos esperar do destino do universo 7? E o Gohan irá mitar no torneio? Deixem seus comentários!

Também foi divulgado as regras do Torneio do Poder! Leia mais sobre Dragon Ball