Agents of S.H.I.E.L.D
Tempo de leitura: 03:32 min

Finalmente chegamos ao período do ano em que as séries começam a retornar para novas temporadas. E uma das primeiras a dar as caras foi a séries Agents of S.H.I.E.L.D que está vindo para sua 4ª temporada. E é exatamente sobre ela que iremos fazer uma breve análise do que esperar após seu 1º episódio ir ao ar nessa terça-feira (20/09). Aviso de spoilers de grau leve.

Cartão de visita no primeiro episódio

Depois de mais uma boa temporada (você pode ler nossa análise da 3ª temporada), a série Agents of S.H.I.E.L.D voltou pegando fogo literalmente, pois temos um novo personagem conhecidos por muitos, o Motorista Fantasma (Ghost Rider). Logo de cara no primeiro episódio, temos uma perseguição entre bandidos e Tremor (Chloe Bennet). Apesar da situação está tensa para o lado dela, eis que surge o Motorista, é uma cena com muitos efeitos especiais, explosões e chamas para tudo que é lado.

Dodge Charger R/T 1970 do Motorista Fantasma logo nas primeiras cenas
Dodge Charger R/T 1970 do Motorista Fantasma logo nas primeiras cenas

O futuro de Dayse Johnson

Falando em Tremor ou Dayse Johnson, ela agora é uma procurada do governo e vem fazendo um trabalho como justiceira e espiã, mas com problemas traumáticos e viciada em medicamentos de reconstrução óssea por causa do uso de seus poderes. Eu acredito que a personagem é uma interrogação na série, já que sua aparição até agora sempre foi rodeada de traumas e problemas familiares que precisam ser resolvidos, pois ela a protagonista e deveria estar ali para ser o “nós temos o Hulk” da equipe do Coulson. Então acredito que se não houver uma mudança seu destino será sua morte e ficará fora da série.

Os agentes da S.H.I.E.L.D

Após essa cena de start bem agitada, vamos para o lado dos espiões da série, os agentes, e vemos todos em novas funções e a equipe de Coulson desmantelada mais uma vez. Tudo isso devido as consequências da temporada anterior. Temos o retorno de uma Inumana, Yoyo (Natalia Cordova-Buckley), tudo indica que a personagem irá continuar na série e que tem agradado aos fãs.

Inumana Yoyo
Inumana Yoyo

O agente Coulson, perdeu seu poderes de diretor da agência mais uma vez e agora vive viajando na Zephyr junto com Mack. May agora é responsável por uma equipe de resgate e que resolve o problema de uma vez. Jemma virou diretora do setor de pesquisa, ainda bem que resolveram o romance dela com Fitz e com isso não teremos mais esse drama meloso. Fitz segue ainda como o inventor e agora ele entra em uma situação junto com Holden Radcliffe (John Hannah). E com essa situação parece que teremos um Ultron em Agents of S.H.I.E.L.D, é bom ficar de olho nisso.

 

Guerra Civil na série

Um outro ponto que vale observar nesse primeiro episódio é que as consequências em Capitão América: Guerra Civil estão presentes, onde os Inumanos e agentes não podem ter a liberdade de antes devido ao tratado de Sokovia. E acredito que esse tratado ainda irá se estender nos próximos filmes da Marvel, só nos resta saber se irá afetar as séries da Netflix também.

Conclusão

Um ponto para série é que de cara eles mostraram seu cartão de visita ao apresentar o Motorista Fantasma e já explorar um pouco do personagem não postergando para o meio da temporada. O que deixa claro que o foco não será mais os Inumanos, já que essa história rendeu o que tinha que dar. Com tudo, temos alguns enredos que já foram abordados nas temporadas anteriores, exemplo de todo fim de temporada afetar toda a equipe do Coulson e eles são separados e durante a temporada vão tentar se reunir novamente, serem mais fortes e para no fim… serem separados novamente. Vamos mudar disco!

A 4ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D está apenas começando e tem tudo para ser mais um excelente ano da série. Resta agora aguardar as surpresas e o desenrolar da história para darmos nosso veredito final.

Bônus Stage

Foi vinculado em alguns sites gringos que o personagem Justiceiro poderá dar as caras na série na segunda fase da 4ª temporada. Vamos investigar e trazer essa informação para vocês.