Agents of Shield
Agents of Shield
Agents of Shield
Agents of Shield

Nessa semana tivemos nos EUA o episódio duplo da segunda temporada de Agents of SHIELD. Aqui no Brasil a série é transmitida pelo canal Sony e encontra-se no episódio 18 da segunda temporada ou seja apenas nas próximas semanas veremos o final em terras tupiniquins. E aqui no Papo Nerd de Boteco já tivemos acesso ao final da temporada e você descobre agora nossa análise de tudo que rolou e uma entrevista com o diretor da série feita pelo pessoal da IGN onde ele comenta o que achou dessa temporada e o que planeja para a próxima.

 

spoiler
Esse post tem o selo Agente Coulson de Spoiler!

Resumo

Depois dos episódios 19 e 20 onde tivemos ligações com o filme Avengers 2: Age of Ultron com algumas explicações sobre o porque de o início do filme já começar com uma invasão a base da Hidra e onde o Nick Fury consegue aquele Hellicarrier, que na verdade faz parte do Protocolo Theta. Ainda no final do episódio 20 tivemos uma cena onde a mãe da Skye (Chloe Bennet) utiliza um cristal de nevoa alienígena no Robert Gonzales (Edward James Olmos) e o transforma em uma estatua, e após pegar a arma do diretor assistente e defira dois tiros contra a sua pessoa (maluca, doida varrida) fazendo ali um teatro para que uma guerra fosse armada.

Quinjet controlando por um Inumano atacando a cidade.
Quinjet controlando por um Inumano atacando a cidade.

Nos episódios 21 e 22 vemos que Coulson descobre toda a armação da Jiaying(Dichen Lachman) e tenta fazer de tudo para evitar aquela guerra desnecessária. Enquanto isso vemos que Ward (outro psicopata), juntamente com a Agente 33, sequestram a Agente Bobbi Morse (Adrianne Palicki) e começam então uma tortura psicológica contra a mesma para que ela confessasse um pecado que não era seu. Nesse arco ainda vão acontecer boa lutas da nossa Harpia (Bobbi) contra dois loucos que já deveriam estar extintos da face da terra.

Bobbi Morse sofrendo pressão psicologica por Ward
Bobbi Morse sofrendo pressão psicologica por Ward

Voltando ao núcleo da SHIELD vemos também Coulson tentando usar da sua persuasão (aprendeu direitinho com Fury) com o Dr. Cal, pois ambos desejam o bem estar de Skye, e em um plot twist descobrimos que ele é apenas um peão no tabuleiro de Jiaying. Durante isso ele começa a passar mal, Jemma aplica uma dose de adrenalina e o Dr. Calvin Zabo finalmente realiza sua transformação em Mr. Hyde (uma leve referência ao Médico e o Monstro). No final ele se convence de que era manipulado e resolve ajudar Coulson e sua equipe.

Calvin Zarvo transformado em Mr Hyde
Calvin Zarvo transformado em Mr Hyde

No outro arco da SHIELD no navio que contém a pedra Kree, o pessoal dos Inumanos liderado pela Jiaying e o Gordon (toda vez que olhava para ele sentia agonia hahaha) invadem o navio e fazem todos de refém e prendem a Skye uma cela que logo após é salva por Mack (o cara com a voz de puros esteróides).

Dai em diante toda a história é suspense, ação e boa cenas de luta e um pouco de poderes dos Inumanos. As grandes cenas ficam por conta do Coulson perdendo a mão durante uma luta com Gordon (agora ele é um Fury completo trocando o olho pela mão, e nem vamos comentar a leve referência a Star Wars =P) e a luta do núcleo familiar da série (Skye, Jiaying) e que no final é resolvido pelo Dr. Cal, acabando com a vida e os planos malignos de Jiaying. E sabe de uma coisa? Até que ele é um cara legal =P. Skye acaba perdoando depois de saber que o monstro verdadeiro era sua mãe.

Coulson perdendo a mão.
Coulson perdendo a mão.
Calvin Zarbo matando Jiaying
Calvin Zarbo matando Jiaying

Após esse longo resumo acima hahaha. Percebemos que a série teve um final épico e que vem evoluindo cada vez mais. Estamos ansiosos pela próxima temporada que já foi confirmada.

Nos resta saber como Coulson será daqui para frente sem sua mão. Vimos que o Quinjet que a Skye derrubou do porta aviões continham os cristais alienígenas e contaminou vários peixes que por sua vez viram produtos alimentícios levando a pensar que na próxima temporada teremos muito mais pessoas se tornando Inumanos. A Agente May tirou umas férias, será que retorna para próxima temporada? E a Skye acaba assumindo seu lugar?

Cristais com nevoa alienígena contaminado o fundo do mar.
Cristais com nevoa alienígena contaminado o fundo do mar.

Programa THAITI e Guerreiros Secretos

Outro ponto importante é que no dialogo entre Skye e Coulson, quando ela vai visitar o pai, eles citam que utilizaram o Projeto THAITI no pai dela… Opaaa significa que existe em outros lugares e Mércurio está vivo!? Confiram o dialogo abaixo.

[Skye]
Obrigada por fazer isso por ele. Sei que teve alguns problemas com o programa Taiti.

[Coulson]
Não dessa vez. Ele tem muito para contribuir.

Ainda nessa cena vemos ambos falam sobre um novo projeto que Coulson está organizando e Dayse será a líder:

[Coulson]
E quanto a você? Está pronta para refocar as suas energias? Uma equipe focada em pessoas com poderes?

[Skye]
Quantos na lista?

[Coulson]
Por enquanto, só você. Nós vamos com calma.

[Skye]
Tenho pensado muito nisso.

[Coulosn]
– E?

[Skye]
E minha mãe estava certa sobre uma coisa… Pessoas como eu precisam ficar em segredo. Não como os Vingadores, a céu aberto. Se fizermos isso, temos de ser…

[Coulson]
Anônimos. Essa é a ideia. Mas não é: “se fizermos isso”. Temos que fazer isso. Não temos escolha.

Pelo jeito veremos os Guerreiros Secretos na próxima temporada? Uma equipe liderada por
Dayse que é formada por um grupo de pessoas com habilidades especiais que atende as necessidades de Nick Fury e não estão cadastrados no Index.

Projeto Guerreiros Secretos
Projeto Guerreiros Secretos

O que acontecerá a Jemma?

O que será que aconteceu com a Jemma que acabou sendo engolida pelo artefato Kree no final do capítulo? Onde vivem? De que se alimentam? Para essas e outras perguntas confira hoje no Papo Nerd de Boteco Repórter. 😀

Jemma sendo puxada pelo artefato Kree
Jemma sendo puxada pelo artefato Kree

Fiquem com a entrevista agora:

IGN: Coulson quer que Skye integre um novo time de pessoas super poderosas e anônimas. Estamos na direção de ”Guerreiros Secretos” no mundo Live Action da Marvel?

Jeff: Bem, Daisy Johnson com certeza tem uma grande papel nos guerreiros secretos e em ter um grupo assim. Coulson diz que por enquanto ela é a única que está confirmada nessa equipe, mas um grupo de pessoas com poderes é algo que já vimos no show, mas ainda temos um caminho para criar o nosso, pode não ser os Guerreiros Secretos mas existe muitas pessoas com poderes lutando com pessoas com poderes por aí e isso é algo que podemos fazer em uma série semanal, mas estamos indo nessa direção, é algo que podemos fazer para a próxima temporada.

IGN: Outro novo grupo parece se formar tendo Ward indo em direção a liderança da HYDRA,  o que podemos esperar sobre isso?

Jeff: Ward tem sido muito divertido, ele passou por muitas mudanças ao longo dessas 2 temporadas – de um bom agente da SHIELD para um soldado da HYDRA- mas agora ele tem uma vingança pessoal contra o pessoal de Coulson visto que ele os culpa pelo acidente fatal com Kara (agente 33). Isso vai mudá-lo de muitas maneiras, mas acho que agora Grant Ward vai se tornar uma pessoa aterrorizante.

IGN: Uma das minhas maiores surpresas foi Coulson perdendo o braço, como ele vai lidar com isso? Poderemos ver algum braço robótico?

Jeff: Nós achamos que houve muita diversão em tirar um braço de Coulson. Ele nunca foi um soldado especialista, ele luta e atira muito bem mas, nunca foi daquele tipo que diz ”eu quero uma mão mágica”, mas você sabe, estamos no universo Marvel, existem incontáveis formas as quais poderemos lidar com isso, de uma forma psicológica e física.

IGN: Eu adorei a idéia de Cal ter tido a chance de recomeçar sua vida ao invés de ter sido preso em qualquer prisão por aí, vocêacha que foi importante ele ter tido essa chance de redenção?

Jeff: Nós amamos Kyle e Cal e sentimos que tudo que ele fez foi por um motivo, mas tudo o tornou um homem partido. E a chance de usar o projeto TAHITI para torná-lo novamente era boa demais pra deixar passar. Eu acho que para Skye, emocionalmente falando é mais doloroso, porque sim, ele vive uma vida boa e plena, mas não faz ideia de quem realmente ele ou ela é, ou que matou a mulher que amava dentre outras coisas. Nós gostamos dessa ideia de ter algo feliz e triste ao mesmo tempo.

IGN: Na direção da 3° temporada, vimos que os cristais agora estão sendo distribuídos para a população, quando retornarmos vamos ver as consequências disso?

Jeff: Não posso especificar ainda sobre a próxima temporada, mas isso pode nos dar uma dica sobre aonde iremos na próxima fase… Mas o fato disso estar acontecendo é sem dúvidas, um problema.

IGN: O que você pode falar sobre aquela coisa Kree que sugou Jemma?

Jeff: Olhando para a lista, podíamos ver uma coisa que desse uma boa história, que dissesse coisas interessantes, informações interessantes… Jemma mudou muito nessa temporada, ela e Fitz, após o acidente da 1° temporada, tiveram a oportunidade de se tornarem próprios e cada um com sua característica, antes era FitzSimmons, como se fossem uma pessoa só, hoje podemos dizer que há Jemma Simmons e Leo Fitz. E agora que ela está morta (risos), não, estou brincando, ou perdida em algum lugar vai ser algo curioso, adoramos a Liz e mal podemos esperar pra saber como ela vai lidar com tudo isso.

Fonte: IGN

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficaram felizes com seu apoio =)