pokémon go

A Pokémon Company, empresa responsável por lançar os jogos dos monstrinhos de bolso para as plataformas da Nintendo e na modalidade Trade Card Game. Anunciou hoje em suas redes sociais um novo game para os fãs de Pokémon. Estamos falando do Pokémon GO.

Pokémon GO o game de realidade aumentada.

pokémon go - charizard
Um Charizard apareceu…

Até hoje, a maioria dos games de Pokémon era voltado ao consoles como game boy, nintendo ds e nintendo 3ds. E sempre com a temática que você é representado por um personagem e que sai por um continente atrás de capturar os pokémon e ganhar insignias e se tornar o mestre pokémon. E isso foi o suficiente para que os monstrinhos de bolso se tornassem a febre mundial que são até hoje.
Mas com a evolução da tecnologia e os celulares se tornando mais potentes e as pessoas passando mais tempo com eles, a empresa viu a necessidade de se adaptar e encarar essa nova era. Quem tem a plataforma da Apple pode jogar o Pokémon TCG Online e recentemente foi lançado o Pokémon Shuffle, para Android e IOS. Agora eles resolveram ousar e trazer os jogadores e fãs para uma nova experiência.
O que vocês acham de sair pelo mundo real atrás de pokémon e compartilhar essa experiência com outros amigos? Eis que surge o Pokémon GO, um novo game baseado em realidade aumentada onde você sairá pelo mundo real atrás de pokémon para capturar, batalhar e trocar.
O game é desenvolvido pela Niantic, a mesma empresa que desenvolveu um game para o Google chamado Ingress que utiliza da tecnologia de realidade aumentada e GPS. E Pokémon Go vem trazer a mesma experiência porém com o Pikachu e seus amigos.
Confira o vídeo sensacional de lançamento e saiba mais detalhes sobre o game.

Plataformas, lançamento e acessórios

Pokémon GO, será lançado para Android e IOS em 2016 e por enquanto não temos nenhuma data de final de lançamento. Podemos ver no site oficial do jogo , que também será útil ter um item vestível, chamado de Pokémon Go Plus, uma pulseira especial que vibra alertando o jogador quando ele estiver próximo de um monstrinho assim evitando que você fique o tempo todo olhando para a tela do smartphone.
A segunda ideia é ajudar na integração familiar, digamos assim. O Go Plus pode ser vestido por uma criança ao mesmo tempo que é emparelhado com um smartphone de um adulto – assim, os pais podem ter algum controle sobre a forma como os filhos estão jogando, ao mesmo tempo que pais e filhos se divertem juntos. Todos saem ganhando!

Pokemon Go Plus (Digivice)
Pokemon Go Plus (Digivice)

E você pode ficar ligado aqui no Papo Nerd de Boteco para saber qualquer novidade sobre o game e ser avisado quando ele for lançado definitivamente.

Conclusão

Assim como a Nintendo, a Pokémon Company acordou e viu que a tendência dos games é plataforma móvel. E esse game tem tudo para se tornar mais um sucesso entre os fãs de Pokémon e prepare-se para sair pelas rua e ser desafiado a qualquer momento ou estar de boa no busão voltando do trabalho ou colégio e um Pokémon raro aparecer. Esse jogo com certeza é a realização de um sonho para muitos treinadores que desejavam esse tipo de experiência.

pokemon go - pikachu vs mewtwo

E vocês o que acharam dessa novidade? Compartilhe conosco aqui no boteco.

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficaram felizes com seu apoio =)