A resenha da nossa mesa de bar hoje é sobre a segunda versão do game de zumbis da PopCap Games, Plants vs Zombies 2.

O jogo foi desenvolvida pela PopCap Games e publicado pela Electronic Arts, em outras palavras tem tudo para o jogo fazer sucesso, e realmente elefez. Plants vs Zombie 2 é o sucessor do fenômeno do Plants vs Zombies, que foi lançado em 5 de maio de 2009.

O jogo tem o estilo estratégia, lembrando os jogos de tower defense, as tower sendo carismáticas flores, frutas e verduras para impedir a invasão zombie na sua casa e assim roubar seu cérebro. O jogo está disponível para diversas plataformas, incluindo PC, Android e iOS. O problema do jogo é o conceito Freemium ou um quase Pay to Win.

O jogo se manteve tradicional a primeira versão do game, ou seja, com uma história simples em que você e seu jardim deve impedir uma orda de zumbi invadir sua casa, entretanto isso não é um ponto impeditivo para que o jogo seja divertido. Os personagens também se mantem os mesmos, Dave doidão e a maquina do tempo, que te leva de um lado para o outro, limpando as ondas de zumbis atrás de um saboroso taco mexicano (espero de fato que seja bem saboroso mesmo).

Plants vs Zombies 2 - Dave e seus utensílios entroca de tacos.
Plants vs Zombies 2 – Dave e seus utensílios entroca de tacos.

O conceito ainda é o mesmo, jardim de um lado e os zumbis do outros, entretanto tem fases que muda um pouco essa estratégia, diferente do jogo anterior, tem um mapa que você escolhe a fase em busca de mais itens e assim melhorando seu jardim. Aí que entra um defeito no jogo, a questão do cash, que te auxilia na evolução mais rápido. Quem não paga, consegue até evoluir, mas requer muito mais tempo para passar fase por fase e ir liberando cada vez flores melhores para o seu jardim.

Plants vs Zombies 2 - Gameplay
Plants vs Zombies 2 – Gameplay

O jogo possui dois tipos de moedas, o primeiro sendo virtual que é adquirido com missões diárias, eventos, desafios e fases do jogo e a segunda sendo dinheiro vivo. O jogo também tem uma “mini-horta” para você adubar plantas assim dando um “buff” nas fases que você mais precisar.

Como dito anteriormente o jogo é bem divertido, tem diálogos engraçados, e te prende no desafio de proteger seu cérebro, o que me deixou chateado foi a questão do cash, mas pra quem não gosta de pagar pra ganhar, é só separar um tempo e ir jogando assim evoluindo.

O jogo se encontra atualmente disponível gratuitamente na respectiva loja de games, no Google Play e na App Store. E você já teve a oportunidade de jogar Plants Vs Zombies 2? O que achou? Conte seu ponto de vista para nós 😉

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficarão felizes com seu apoio =)