Shield VS Hdmi
Shield VS Hdmi
Nvidia Shield VS Hdmi
Nvidia Shield VS Hdmi

O que mais acontece em um boteco? Sim, muita conversa entre um gole e outro e aqui no boteco nerd é entre uma jogada e outra. E o assunto da vez é o console portátil da NVIDIA, o famoso Nvidia SHIELD. O debate que iniciou é sobre se realmente vale a pena ter o portátil que custa 200 dólares ou comprar um cabo HDMI e ser feliz do mesmo jeito, já que o console também tem a função de expandir para TV.

Então, confira a análise com os pontos positivos listados pelo nosso amigo Razmo e os pontos negativos listados pelo Lazax e tire suas próprias conclusões se realmente vale a pena ter o console Nvidia SHIELD.

Nvidia SHIELD: Vantagens

Razmo
Razmo

 

Eu particularmente acredito muito nessa tecnologia, não tenho um bom PC para games a mais ou menos entre 5 e 6 anos e possuo um console para jogos e meu celular é relativamente atual para os dias atuais que uso para atividades pessoais e profissionais. Acredito nesse equipamento por alguns motivos, mais o principal é a portabilidade. Nada melhor que pôr o equipamento na mochila comprar algumas cervejas e ir na casa de um amigo jogar algum co-op, ou jogar na casa de minha namorada enquanto a espero se arrumar para sair.

Outro ponto é sobre o valor dos games, não é necessário comentar muita coisa sobre os juros em cima dos jogos e tudo mais, porém acredito que os jogos vão ficar mais acessíveis assim combatendo a pirataria e gosto também da ideia de adicionar o máximo de jogador por título de jogo e não por console.

Tudo bem que não tem tanto lançamento para a SHIELD ainda, mas até um jogo relativamente antigo você vê o preço na live ou em loja por certo reais…Boa parte dos jogos para android tem um preço mais “acessível”.

É legal também que a Nvidia levou um novo conselho de central de multimídia, a central vem evoluindo mas já tem o que todos usam como o Netflix, youtube. Achei bastante legal ver que utilizando o console da Nvidia podemos reproduzir filmes e séries na resolução 4k.

Diante disso tudo digo seja bem-vindo SHIELD e que você abra um novo caminho para a next gen.
E pra quem tem dúvida em relação aos jogos, tenho uma boa noticia a Nvidia divulgou que o DOOM 3 : BFG Edition estará disponível, o único problema é que o download só estará disponível  apenas para quem tem o console. Esse pacote traz os clássicos como DOOM e DOOM 2, para quem viveu essa experiência no passado vale demais a pena. O preço está por 31,40 reais, acredito que seja um preço justo pelo o game e o melhor não é um mod e sim o jogo original.

Nvidia SHIELD: Desvantagens

Lazax
Lazax

 

A ideia do Nvidia SHIELD é bem interessante, um console rodando Android TV, acesso a jogos do S.O. da Google, pode fazer streaming de jogos do seu PC direto para a TV e suporte ao NVIDIA Grid. Mas será que ele vale mesmo a pena?

A ideia de fazer um streaming do seu jogo é bem interessante e cômodo, e você ainda terá acesso aos jogos do Android, alguns jogos como Trine, Resident Evil 5, Borderlandds 2, Half-Life 2 e Doom 3 estão disponíveis (tiro meu chapéu para a NVIDIA por conseguir isso). Além de poder usar a Netflix e alguns outros aplicativos do android. Mas tudo isso pode ser feito apenas com o seu computador, basta conectar um cabo HDMI na TV, isso se você já não utiliza uma TV como monitor ou tem um monitor grande. Então qual a verdadeira necessidade do SHIELD? Pagar 200 dólares para fazer algo que pode ser feito com um cabo HDMI? Tudo o que o Android TV pode fazer, provavelmente seu PC irá fazer muito melhor e não existem tantos jogos disponíveis para servir como um pretexto para a compra.

A verdadeira vantagem do Nvidia SHIELD está no NVIDIA Grid, pagar uma mensalidade e fazer streaming de jogos dos servidores da NVIDIA para a TV, isso sim é muito interessante, porém mesmo assim ainda existem uns problemas. Para quem não sabe o Grid será lançado em Julho com apenas 45 jogos em seu catálogo, mas com a promessa de expandi-lo rapidamente, além de estar disponível apenas nos EUA, Canadá, Japão ou Europa, é como sempre o Brasil sempre fica por último. 🙁

Então o que sobra para nós? Importar um console que vai sair por 622 dilmas (fora imposto e envio) para conseguir jogar alguns jogos portados do PC/Consoles para o Android? Prefiro ficar com meu PC e usar esse dinheiro para comprar um console novo.

Agora é com vocês

E vocês leitores do Papo Nerd de Boteco, o que acham? Considerariam comprar o console da Nvidia? Compartilhe seu comentário conosco e participe desse debate. 😉

Veja também: Jogos imperdíveis fazem parte do novo Humble Bundle

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficarão felizes com seu apoio =)