Pokémon Sun e Moon
Tempo de leitura: 01:51 min

Amanhã Pokémon completa 20 anos de história e para comemorar o aniversário, a Nintendo  realizou o tão aguardo Nintendo Direct, e para os fãs de Pokémon foi mais especial ainda, pois no dia anterior tinham vazados imagens de registros de dois nome relacionados aos games Pokémon Sun e Moon.

Logo de cara temos uma abertura muito criativa por parte do pessoal da Nintendo utilizando abertura da primeira geração do game Pokémon e o inicio do Direct no estilo do primeiro console da companhia, o game boy.

nintendo-direct-open
Abertura do Direct com tema da primeira geração.

Então, sem muitas demora é apresentado um vídeo comemorativo mostrando os games Pokémon desde a primeira geração até a 6ª geração. E tudo que foi possível fazer, como trocas, batalhas, sensações de não conseguir capturar um Pokémon desejado e seu oposto. E por fim apresentação da logo do Pokémon Sun e Moon.

É um vídeo bastante nostálgico e ao mesmo tempo empolgante, deixando os treinadores ansiosos pela nova aventura.

Leia mais sobre Pokémon

O vídeo segue também apresentando rapidamente os desenvolvedores criando a nova versão e é possível observar que teremos mais qualidade gráfica nos novos jogos.

pokemon-graficos
Da para observar claramente a qualidade gráfica que está sendo feita para os novos jogos.

Uma das melhores novidades é que as versões Red, Blue e Yellow, que estarão disponíveis a partir de amanhã na e-shop, serão compatíveis com o Pokémon Bank. Dessa forma será possível ter acesso a todos os Pokémon presentes na primeira geração e com isso teremos eles na atual geração e nos novos games, Pokémon Sun e Moon.

pokemon-bank
Compatibilidade da primeira geração com o Pokémon Bank

Agora que a Nintendo deu mais um ótimo motivo para jogar novamente os primeiros jogos e se você acha que ainda não é o suficiente, dá uma olhada nessa lista que nos criamos com mais 10 motivos.

Pokémon Sun e Moon será lançado no natal de 2016 e terá um novo continente confirmado pelo site oficial.