Remakes Pokémon Yellow
Tempo de leitura: 01:24 min

Quem aqui teve sua infância no final dos anos 90 para início do 2000 lembra muito bem da febre do momento que era os monstrinhos de bolso chamados Pokémon.

Me lembro como hoje, saía correndo da escola para chegar em casa e ver mais um episódio inédito. Porém apenas ver o anime não era suficiente e muito menos colecionar figurinhas, tazos, cards, revistas e bonecos de refrigerante (Ah pitchulinha). Eu queria ser um mestre Pokémon e sair pelo mundo de Kanto capturando todos Pokémon.

Pokémon coisas
Pokémon um vício sem fim :P

Foi assim que acabei conhecendo os games para Game Boy, Pokémon Blue, Red e Yellow, sendo esse último o Pikachu era seu Pokémon iniciante, ele andava ao seu lado e isso era sensacional.

Me lembro que naquela época, eu não podia ter um Game Boy mas tinha os famosos emuladores e então tudo cabia num fantástico disquete de 1,48mb além de poder levar para escola e fazer o laboratório em um centro de treinamento Pokémon onde havia eu e mais vários colegas jogando.

Bom, o tempo passou a febre Pokémon continua mais vivo do que nunca e hoje eu tenho um 3DS e continuo mantendo vivo meu sonho de capturar Pokémon. Mas para minha maior alegria e de muitos outros da minha época a Nintendo anúnciou os remakes das primeiras versões para o portátil 3DS. E hoje eles laçaram um trailer bem nostálgico e vocês podem acompanhar conosco agora.

Então, está ansioso para relembrar suas aventuras em Kanto? Ah! Vale lembrar que os jogos remakes Pokémon Blue, Red e Yellow estarão disponíveis em 27 de fevereiro no eShop apenas para família 3DS e 2DS.