Dust An Elysian Tail
Dust An Elysian Tail
Dust An Elysian Tail
Dust An Elysian Tail

Dust: An Elysian Tail é um jogo de RPG lançado em 2012 e desenvolvido por um estudio independente chamado Humble Hearts. O jogo é “vivido” em um mundo chamado ‘Falana’ que é habitado por animais antropomórficos, pera ai o que é antropomórfico?

Antropomorfismo refere-se a dar característica humanas a animais ou objeto inanimados usado originalmente em contos morais como os contos de fadas, e posteriores livros infantis. – Wikipedia

No game, você vive a vida do Dust que é um personagem meio coelho, meio humano, ele tem como arma principal uma espada chamada Blade of Ahrah que também consegue se comunicar. A Blade of Ahrah tem uma guardiã que é como se fosse uma fada, ela também acompanha Dust e auxilia com a magia usada.

O jogo se inicia com Dust acordando e pouco tempo depois vê a Blade e Fidget próximo a ele. Ao cair na real, ele não se lembra o que aconteceu, para ele está simplesmente acordando no meio do ‘nada’, Blade como Fidget conversa com ele e decidem ir juntos para o Oeste buscar a resposta do que aconteceu “ontem”.

Será que o nosso amigo bebeu algumas com a gente? Será que ele tomou alguma pancada na cabeça e desmaiou? Ou temos algum traidor no grupo? São coisas que você só irá descobrir jogando esse belíssimo RPG em 2D.

Falando em 2D, o jogo tem o cenário 2D e um sistema de vários ambientes que mudam de acordo com a “fase” que você passa, o cenário é bastante colorido e agradável. A trilha sonora ajuda a você mergulhar na história do nosso coelhinho e sair salvando o mundo e escravos.

Dust An Elysian Tail cenário em 2D
Dust An Elysian Tail cenário em 2D
Dust An Elysian Tail Game Play
Dust An Elysian Tail Game Play

A história do jogo me deixou bastante contente com um enredo de início,meio e fim. Para brindarmos o jogos vamos virar 4 canecas de chopp.

E você que já teve a oportunidade de conhecer o jogo, o que achou? Conte para nós nos comentários abaixo. 😉

Você pode gostar também: Bioshock Infinite: Review

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficarão felizes com seu apoio =)