Games anunciados para o Nintendo Switch
Tempo de leitura: 11:50 min

Finalmente tivemos o tão aguardado anuncio do Switch nesta sexta-feira. Durante o evento foi apresentado todos os detalhes do hardware, desenvolvimento e data de lançamento. Mas junto com o lançamento, veio uma lista de games anunciados para o Nintendo Switch para nenhum fã da casa do Mario colocar defeito.

Lista de games anunciados para o Nintendo Switch

Nessa lista que você confere abaixo vai desde o tão aguardado Zelda: Breath of the Wild, passando por Street Fighter, Bomberman e Mario Kart. Sem mais demoras vamos a lista.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Depois de alguns trailers, boatos e outras notícias tivemos mais detalhes importantes de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O game que tem a proposta de ser um mundo aberto, trará novas aventuras pelo reino de Hyrule. Bom, o trailer em si dispensa explicações. Ah! Também poderemos usar amiibos nesse novo game da franquia Zelda.

A página oficial de Breath of the Wild, no site da Nintendo do Japão, revelou que quem optar por comprar a versão digital do novo Zelda, precisará de 13.4GB de memória disponível.

Além disso, o game não corre nativamente em 1080p no Switch e sim em 900p, caindo para 720p no modo portátil. Yasser, fundador do PocketVideApp, foi um dos convidados da Big N para experimentar o novo console, e publicou, em seu Twitter, essas informações, que foram passadas por um representante da Nintendo.

Data de Lançamento: 3 de março de 2017

Ultra Street Fighter II: Final Challanger

Capcom e Nintendo têm uma longa história juntos, e essa união nos traz de volta ao caminho para Street Fighter II no Super Nintendo Entertainment System em 1991, por isso estamos felizes em dizer que teremos a mais nova edição do Street Fighter II para o Nintendo Switch.

Pela primeira vez em quase 20 anos, desde Super Street Fighter II, dois novos personagens se juntam à luta; Evil Ryu e Evil Ken. Esta versão de Ryu consumido pelo Satsui no Hado e agora está obcecado com a luta, a fim de provar que ele é o mais forte. Sua antiga forma foi apagada, permitindo-lhe desfrutar do poder absoluto e abraçar um sangue insaciável para a batalha.

Evil Ken é o resultado de sequestro por M. Bison fazendo uma lavagem cerebral em Ken, reforçando suas habilidades com Psycho Power e reverter sua rivalidade fraternal com Ryu em ódio. Evil Ken é mais cruel, agressivo e destemido com movimentos que apresentam chamas roxas em vez de seu fogo assinatura.

O jogador poderá escolher entre gráficos de pixel-arte para um momento nostálgico da época do Super Nintendo ou desfrutar de gráficos em HD criados pela UDON Entertainment.

Utilizando os controles Joy-Con, os jogadores podem desafiar uns aos outros no Arcade Mode ou Team-Up para lutar contra a CPU ao mesmo tempo.

Os modos Nintendo Switch TV, Tablettop e Handheld permitem-lhe jogar o Ultra Street Fighter II em casa ou em movimento com novos modos para um jogador e para vários jogadores. Mais informações e detalhes sobre esses modos, juntamente com os preços confirmados e o tempo de lançamento, serão divulgados posteriormente.

Data de Lançamento: Não definido

ARMS

Após o sucesso do Splatoon, parece que a Nintendo está mais feliz em começar a introduzir novos IPs e personagens para sua enorme coleção. ARMS representa essa mais nova adição. Este elegante jogo de luta para o Switch usa o Joy-Cons para controlar os braços extensíveis e estranhos de cada personagem. No entanto, o jogo não parece ser um título de lançamento, ARMS está previsto ser lançado na primavera americana ou outono por aqui.

Como mostrado ao vivo na apresentação da Nintendo Treehouse, Arms não se resumirá apenas a luvas de boxe. Novos braços poderão ser acoplados em seu personagem momentos antes ao início da partida. E ainda será possível utilizar armas diferentes em cada braço.

Luvas de boxe, boomerangs, mísseis e muito mais. Tudo depende do personagem escolhido. As escolhas serão livres e você poderá fazer as combinações mais loucas! Use a imaginação e combine braços para aniquilar seu adversário.

O jogo fará uso dos sensores de movimento dos Joy-Cons da maneira como já conhecemos dos antigos Wii Remotes.

Data de Lançamento: segundo trimestre de 2017

Splatoon 2

A Nintendo anunciou formalmente que uma sequencia direta do Splatoon está a caminho para Nintendo Switch. Splatoon 2 permite que você jogue de diferentes maneiras, como demonstrado no trailer acima. É compatível com os Joy-Con e com o Nintendo Switch Pro Controller. Seja qual for o método de controle escolhido, você pode apontar com controles de movimento. O jogo será lançado em algum momento no verão americano ou inverno aqui no hemisfério sul.

Uma das novidades são as Splattershots duplas, que possibilitam a cobertura de área muito mais rapidamente, isso significa ainda mais mobilidade para os Inklings, que por sua vez contribuirá para partidas muito mais ágeis. Jogadores podem esperar ainda por novos especiais, entre eles o Tenta Missiles, que lança misseis que atingem até quatro jogadores em qualquer lugar do cenário. Há ainda o Sting Ray, InkJet e Splash Down.

Velhas armas conhecidas receberam atualizações. Agora é possível carregar os tiros com as Splatter Shots também durante o modo squid. Além de conseguir cobrir mais espaço enquanto se movimenta rapidamente, essa é uma ótima forma de pegar os oponentes de surpresa com ataques poderosos. Os Rollers agora ganharam um segundo modo de parede de tinta vertical, desferido somente ao pular.

Por falar em pular, outra novidade de Splatoon 2 é que ao efetuar o super pulo, que o leva para um outro ponto da tela, é possível desferir o Ink Explosion, com o qual é possível criar uma explosão de tinta ao pousar. Ou seja, você pode não só eliminar inimigos, mas também dominar ainda mais espaço para sua equipe.

Data de Lançamento: Segundo semestre de 2017

Super Mario Odyssey

O próximo título da franquia Mario está aqui. Super Mario Odyssey é um jogo que terá Mario fora do Reino do Cogumelo e levará o encanador para um local desconhecido, mas com lugares inspirados em países do mundo real. O novo jogo promete oferecer um mundo aberto de exploração livre, com o boné do Mario sendo um personagem importante na aventura. O encanador pode arremessá-lo e até mesmo usá-lo para alcançar lugares inacessíveis.

Data de Lançamento: final de 2017

Fire Emblem Warrior

Na sequência de rumores de Hyrule Warriors, a Nintendo anunciou que a Tecmo Koei está trazendo Fire Emblem Warrios ao Nintendo Switch. As duas franquias parecem um ajuste perfeito, o mundo de Fire Emblem cheio de heróis adequados para o jogo Dynasty Warriors. Não há mais detalhe e uma data de lançamento, mas esperamos que seja em breve!

Data de Lançamento: Não divulgado

New Shin Megami Tensei

A próxima entrada na franquia Shin Megami Tensei está chegando ao Nintendo Switch. Esse anúncio foi feito durante a apresentação fazendo parte do pacote de games anunciados para o Nintendo Switch.

Foi mostrado durante a conferência um teaser trailer do novo jogo da franquia, que completa 25 anos em 2017. Contudo, não foi confirmado se o jogo será de fato o esperado quinto jogo da franquia principal, podendo ser um spin-off.

Data de Lançamento: Não divulgado

Bravely Default

Bravely Default

A equipe por trás de Bravely Default está trazendo um novo título para o Nintendo Switch. Este anúncio foi feito durante a apresentação do console. Porém mais detalhes sobre esse título não foram divulgados.

Data de Lançamento: Não divulgado.

Fifa

Fifa

Para os amantes do futebol e saudosistas do International Super Star Soccer Delux, uma versão de Fifa para o Nintendo Switch está em desenvolvimento. Patrick Söderlund da EA apareceu no palco na apresentação do Nintendo Switch para fazer o anúncio. Detalhes específicos do jogo serão revelados em uma data posterior. Esse é mais um para a categoria de esportes fazendo parte dos games anunciados para o Nintendo Switch.

Data de Lançamento: Não divulgado

The Elder Scrolls V: Skyrim

Sim, você leu certo. The Elder Scrolls V: Skyrim está chegando ao Nintendo Switch.

Data de Lançamento: Não divulgado

The Binding of Isaac: AfterBirth

Como esperado, Isaac está vindo para Nintendo Switch. No entanto, não será apenas o Rebirth. O Afterbirth e o recentemente lançado Afterbirth + serão incluídos. Ele foi anunciado através do Twitter.

Data de Lançamento: Não divulgado

Sonic Mania

Foi anunciado com um silêncio, mas o Project Sonic 2017 não é será único título da franquia do porco espinho mais famoso do mundo dos games. Sonic Mania também foi confirmado para o Nintendo Switch. No trailer podemos observar que teremos momentos de nostalgia ao lembrar do tempo do mega drive.

Data de Lançamento: Não divulgado

Redeout

Nicalis lançou um trailer de anúncio para Redout, que será lançado no Nintendo Switch na primavera americana de 2017. Sinta-se livre para conferir o trailer acima.

Data de Lançamento: segundo trimestre de 2017

Super Bomberman R

A Nintendo colocou alguns trailers após a apresentação do Nintendo Switch, incluindo um para o Super Bomberman R!

Além do nostálgico modo batalha, Super Bomberman R contará com um modo história para até dois jogadores em modo cooperativo. O jogo ainda trará de volta vários itens conhecidos dos antigos jogos e a velha maneira de jogar em um campo de batalha cheio de explosões.

O modo história seguirá da maneira como conhecemos dos clássicos Bomberman para o Super Nintendo, onde o objetivo era eliminar todos os inimigos área para acessar o nível seguinte. E ainda contará com modo batalha para até oito jogadores simultaneamente.

Data de Lançamento: março de 2017

Dragon Quest Heroes I e II

Os trailers para o Nintendo Switch apenas continuam chegando. Aqui está um novo trailer para Dragon Quest Heroes 1 e 2, ambos serão lançados no console.

Data de Lançamento: Não divulgado

Project Octopath Traveler

A Square Enix está trazendo um novo RPG, cortesia da equipe Bravely Default, chamado Project Octopath Traveler.

Data de Lançamento: Não divulgado

Xenoblade Chronicles 2

A Nintendo anunciou uma sequência direta para o Xenoblade Chronicles do Wii. Xenoblade Chronicles 2 foi revelado durante a apresentação do Nintendo Switch e está em desenvolvimento como um game exclusivo para o console.

Data de Lançamento: Não divulgado

Mario Kart 8 Deluxe

Com versão do Mario Kart 8 Deluxe para o Switch, os fãs podem desfrutar da versão definitiva do Mario Kart 8 em qualquer lugar, a qualquer hora, mesmo com até oito amigos no modo multiplayer utilizando a rede sem fio local.

Todas as suas pistas e personagens favoritos retornam da versão Wii U e da DLC. Novos personagens se juntam à lista: Inkling Girl e Inkling Boy de Splatoon, bem como King Boo, Dry Bones e Bowser Jr.! Além disso, o Battle mode foi renovado e inclui a batalha de Balão e Bob-Bomb Blast, com novos percursos como o Urchin Underpass e Battle Stadium. Outras pistas retornam como Luigi Mansion do GC e Battle Course 1 do SNES.

Os jogadores agora podem carregar dois itens de cada vez, incluindo itens novos que retornam de jogos anteriores do Mario Kart, como Boo (o item que te deixa no estado fantasma) e a Pena, que dá aos jogadores um salto alto no modo Battle.

Os jogadores também podem optar por usar um novo recurso, o Smart Steering, que torna a condução e a permanência na pista fácil para os jogadores novatos e crianças, mesmo em 200cc.

Podendo ser reproduzido no modo TV em até 1080p. Mario Kart 8 Deluxe será lançado em abril.

Data de Lançamento: abril de 2017

1, 2, Switch

Esse será um game lançado junto com o console. A ideia do jogo é que os jogadores se enfrentem não olhando para tela. O game inclui diversas modalidades esportivas como, tênis, pedra papel e tesoura, esgrima e até mesmo um duelo ao estilo bang-bang. 1, 2, Switch chega junto com o Nintendo Switch.

Data de Lançamento: 3 de março de 2017

Outros jogos que fazem parte dessa lista

Além dos games anunciados para o Nintendo Switch acima, outros títulos compõe essa vasta lista:

  • Puyo Puyo Tetris (sem data)
  • Has-Been Heroes (Março de 2017)
  • Disgaea 5 Complete (sem data)
  • LEGO City Undercover (Primavera de 2017 – EUA)
  • Fast RMX (sem data)
  • Rayman Legends Definitive Edition (sem data)
  • RIME (sem data)
  • I am Setsuna (Março de 2017)
  • No More Heroes: Brand New Title (sem data)
  • Project Sonic 2017 (2017)
  • Minecraft Story Mode: The Complete Adventure (sem data)
  • Just Dance 2017 (Março de 2017)
  • Dragon Ball XENOVERSE 2 (sem data)
  • Steep (sem data)
  • Snipperclips – Cut It Out, Together! (Março de 2017)
  • Arcade Archives (sem data)
  • Farming Simulator (sem data)
  • Skylanders Imaginators (sem data)
  • Syberia 3 (sem data)
  • NBA 2K18 (Setembro de 2017)
  • Dragon Quest X (sem data)
  • Dragon Quest XI (sem data)

E ainda tem mais…

A Nintendo confirmou que mais de 80 títulos estão em “desenvolvimento ativo” para o Nintendo Switch. Esse número inclui projetos de terceiros, Nintendo, Square Enix, Koei Tecmo e muitos mais. O Nintendo Switch está programado para ser lançado em 3 de março por US$ 299,99.

Desenvolvedoras que estão criando títulos para o Nintendo Switch. Entre todas temos: Capcom, Activision, Unity, Epic Games, EA e Warner Bros
Desenvolvedoras que estão criando títulos para o Nintendo Switch. Entre todas temos: Capcom, Activision, Unity, Epic Games, EA e Warner Bros