Tempo de leitura: 01:02 min

 

Finalmente a Capcom a tendeu ao pedido dos fãs e vai lançar o remake do clássico Resident Evil 2. A notícia foi confirmada através do canal oficial do jogo pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi, que já trabalhou em diversos títulos da franquia. Yoshiaki Hirabayashi ainda enfatizou que a equipe vai fazer o possível para ouvir a opinião dos fãs para entregar o melhor jogo possível.

Resident Evil 2 foi lançado originalmente para o Playstation 1 em 1998 e posteriormente para PC, Nintendo 64, Dreamcast, Game Cube e Playstation Network. O jogo vinha com 2 CDs e em cada um era possível jogar com um personagem diferente: Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Apesar da historia ser a mesma, jogar com cada personagem trazia pequenas diferenças ao jogo, como por exemplo o caminho que cada um percorre.

Esse não é o primeiro Resident Evil que está voltando aos consoles atuais, a um tempo atrás a Capcom anunciou a versão remasterizada de Resident Evil Zero e do primeiro jogo da franquia.

Tomara que após tantos remakes e versões remasterizadas, a Capcom se lembre de como fazer um bom Resident Evil e nos faça esquecer do trágico Resident Evil 6 com um novo jogo que faça jus a franquia.