Astrarium
Astrarium
Tempo de leitura: 02:24 min

Para quem está jogando ou já terminou Dragon Age Inquisition e explorou seu grande mapa sabe que existem alguns puzzles que são baseadas em constelações. Muita gente não dá valor a esses puzzles, mas se você consegue decifrar os Astrarium ele te direciona para um esconderijo com itens raros, únicos e bastante fortes que com certeza irá te ajudar a salvar o mundo dos demônios.

O que são Astrarium?

Os Astrarium são puzzles que estão espalhados em 4 mapas espalhados pelo mapa (world map) do Dragon Age Inquisition. Para decifrar você tem que conectar os pontos na ordem correta, criando a imagem de uma constelação. Essas constelações são parecidas com as constelações do mundo real

Inicialmente esses puzzles começam bem fáceis, principalmente os primeiros que são encontrados no mapa de Terras distantes ou Hinterlands e depois vai complicando um pouco mais o acesso.

Ícones do Astrarium
Ícones do Astrarium

Após concluir todos os puzzles surge um local secreto que contem uns bons itens, boa partes raro o que facilita bastante para o jogador.

Esconderijo revelado.
Esconderijo revelado.
Item único do Astrarium
Item único do Astrarium

Resolvendo os Astrarium

O primeiro mapa e o mais fácil para quem está começando o jogo, é o Terra distante (Hinterlands)

 

O segundo mapa que nos indicamos é o Bosque Eriçado (Crestwood). Um mapa um pouco mais complexo e escuro e que requer um pouco mais de tempo de exploração, porém, não apresenta muita complexidade

O terceiro mapa que visitamos foi o Costa da tormenta (Storm Cost). Um mapa que apresenta uma certa evolução nos inimigos, mas não para encontrar os Astrarium

O penúltimo mapa que visitamos foi o Caminhos do Oeste (The Western Approach) que considero o mais chato para encontrar os Astrarium por conta do tamanho do mapa e complexidade na exploração dele.

 

E o ultimo mapa que visitamos e considero o mais fácil por conta da evolução do level e conhecimento do jogo foi As Sepulturas da Esmeralda (Emerald Graves).

 

Extra

A plataforma que tive oportunidade de jogar Dragon Age Inquisition foi o Playstation 4. Ao encontrar e resolver todos os 15 Astrarium você desbloqueia uma conquista, Observador das estrelas. Somente 28.50% de TODOS os jogadores de Dragon Age Inquisition concluiu esse desafio que tal você fazer parte desse seleto grupo?

Troféu PS4
Troféu PS4

 

Depois comente o que achou dos puzzle e em quanto tempo levou para resolver 😉