Assassin's Creed - Black Flag
Assassin's Creed - Black Flag

Assassin’s Creed – Black flag. Pois é amigos, mais um jogo sensacional da série e que estaremos fazendo essa analise para vocês.
Como em qualquer outra franquia Assassin’s Creed, o jogo sempre envolve 2 personagens principais,
um sendo no “passado” ou memória de algum personagem e outro na época “atual”. Com isso Assassin’s Creed – Black flag se passa mais ou menos na época de 1775 ou seja a era de ouro da pirataria, uma época bem interessante para aquele que gosta de história

Assassin's Creed - Black flag
Assasin’s Creed – Black Flag

Curiosamente o nome do personagem principal é Edwar Kenway, sim ele tem o mesmo sobrenome do personagem do Assassin’s Creed 3 pois Edwar é o avô do Connor Kenway.

O começo é bem intrigante, você é um mero marinheiro quando seu navio é “invadido” por uma tripulação chefiada por um assassino. Edwar, personagem principal, luta para sobreviver ao naufrágio e em seguida enfrenta o assassino que afundou o navio e a tripulação que estava com ele, vencendo a luta Edward rouba suas roupas e assumi a identidade do morto. Então logo após ao combate ele parte atrás de uma recompensa prometida ao assassino pelo governador de Havana.

Contudo, ao chegar a seu destino, Edward se envolve em um mundo muito maior, conhecendo o clã dos assassinos e sua eterna briga com os templários, ele descobre um item poderoso chamado de observatório.

Porém a situação não é apenas isso, Edward é bastante ganancioso, ele luta e busca viver uma vida tranquila, a ideia é viver bem com sua mulher, a mesma mulher que o abandonou cujo sofreu pressão dos pais para acabar com o relacionamento. Com essas cartas em mesa o jogo lhe envolve completamente entre roubos de navios, canções piratas, bastante rum, Barba Negra, lutas contra ingleses e espanhóis, assassinos e templários.

Assassin's Creed - Black flag
Assassin’s Creed – Black flag
Abstergo
Abstergo

Já no tempo atual, o personagem não tem nome, ele não é mais o Desmond que sai no último Assassin’s Creed, nosso personagem principal se envolve com a Abstergo que virou uma empresa de entretenimento cujo o objetivo em contratar “você” e fazer um filme sobre pirataria, mas com o decorrer do jogo você descobre que o objetivo principal é fazer você “voltar ao tempo” e conseguir informações sobre o observatório.

Eu tenho um afeto especial para esse clima de pirataria, boas canções, rum e lealdade. Esse ambiente sempre ganhou minha atenção…No jogo isso vem atribuído a praias caribenhas e vilarejos de Havana como plano de fundo. Isso me deixou com uma sensação tão boa que me senti forçado parar de ficar vivendo esse clima, atrás de conquistar fortes e navios lendários e seguir a quest principal do jogo…

Assassin's Creed - Black flag
Assassin’s Creed – Black flag – Havana

O jogo por ser dublado também contribui para uma imersão melhor. A jogabilidade melhorou um pouco em relação as versões anteriores da franquia, os movimentos ficaram mais naturais e leves, não senti dificuldade em navegar o navio, e o sistema de “combo” nas lutas deixam o jogo bem movimentado.

Acho que o jogo é digno de 5 canecas, dessa vez de RUM, e uma bela canção no final vamos comigo.

“Old Billy Riley was a dancing master.
Old Billy Riley, oh, Old Billy Riley!
Old Billy Riley’s master of a drogher.
Old Billy Riley, oh, Old Billy Riley!“

Veja também: Dust: An Elysian Tail, O que há velhinho?

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficaram felizes com seu apoio =)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDust: An Elysian Tail, O que há velhinho?
Próximo artigoHQs da Marvel chegam para plataforma Kindle
Eu sou formado em Análise de sistemas e pós-graduado em Engenharia de software. A minha jornada com jogos iniciou com quatro anos de idade, no colégio jogava RPG de mesa, as tarde jogava Nintendo, durante as noites lia alguns quadrinhos. Com o passar dos anos joguei alguns títulos tanto de pc quanto de console.Tive minha adolescência no campo de batalha dos pvp's do MMO. Por fim, aceitei essa quest de fazer parte do boteco, comentando e conversando sobre o universo geek.