Nintendo
Nintendo

Já pensou em ver os personagens da Nintendo no cinema? Um filme de ficção cientifica com Samus Aran, uma aventura com o Link e quem sabe um filme do Mario? Dessa vez um filme descente. Esse deve ser o sonho de vários fãs da Nintendo e talvez ele esteja mais próximo de se realizar do que você imagina!

jogos da nintendo
As maiores lendas da Nintendo

A Nintendo pode levar algumas das suas franquias para o cinema em breve, pelo menos é isso o que diz um dos grandes nomes da empresa durante uma entrevista para o site Fortune.

Tivemos ao longo do ano, pessoas que vieram até nos e perguntaram “Por que nos não fazemos um filme juntos?ou nós fazemos o filme e vocês o jogo e então lançamos os dois ao mesmo tempo?“. Por que games e filmes me parecem coisas semelhantes, a expectativa natural do público é de que nos iremos transformar nossos jogos em filmes… Eu sempre pensei nos vídeo games como sendo meios interativos e os filmes como sendo um meio passivo, significando que os dois são bem diferentes.
Quando nos olhamos mais amplamente sobre o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, temos pensado cada vez mais sobre como os filmes podem se encaixar nisso — e estaremos olhando para coisas como filmes no futuro.
– disse Shigeru Miyamoto durante a entrevista.

Essa não foi a primeira vez que a Nintendo fala sobre a possibilidade de levar sus jogos para o cinema. Durante a “75th Annual General Meeting of Shareholders”, Satoru Iwata mecionou que a licença dos personagens podem tomar varias formas, incluindo filmes e programas de televisão.

E também não seria a primeira vez que algum jogo da Nintendo se aventura nessa área, em 1989 tivemos o programa The Super Mario Bros. Super Show! e em 1993 tivemos o filme Super Mario Bros, aquela coisa horrorosa que me faz ter pesadelos até hoje. Alem é claro das animações da série Pokemon que saem nos cinemas.

Nintendo - Mario Bros. Super Show!
Mario Bros. Super Show!
Super Mario Bros. O Filme
Super Mario Bros. O Filme

Isso tudo pode fazer parte de algum plano da empresa para se renovar, já que essa geração tem sido um pouco complicada para a Big N. A empresa também já confirmou o lançamento de alguns de seus jogos para smartphones, não serão remakes, mas sim jogos novos. E já anunciou que esta desenvolvendo um console novo, atualmente chamado de Nintendo NX. O console será apresentado apenas em 2016, provavelmente durante o evento E3.

Estão ansiosos para ver alguma franquia da Nintendo nos cinemas? Fala pra a gente aí nos comentários.

Fonte: Nintendo Everything

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficaram felizes com seu apoio =)