Tempo de leitura: < 1 min

Há um tempo atrás a Nintendo havia anunciado o seu interesse em entrar no mercado de jogos para smartphones. A noticia criou bastante expectativa, afinal a Nintendo possui um conjunto de franquias muito bons e por isso muita gente mal podia esperar para ver um jogo do Mario em seu celular. Porem seu primeiro jogo foi um pouco diferente do que muita gente estava aguardando.

O primeiro jogo da empresa Japonesa se chamada Miitomo e na verdade parece mais um aplicativo de conversa. No jogo o usuário ira utilizar os famosos Mii, um avatar que já é utilizado desde o Wii, para interagir com outros jogadores.

miitomo 1 miitomo 2

Será possível customizar o avatar e se comunicar com outras pessoas. Segundo o diretor Shinya Takashi e o presidente Kimishima, a ideia do jogo é encorajar que pessoas falem e compartilhem coisas sobre elas mesmas, alem de ser ideal para aqueles quem possuem problemas de comunicação.

O jogo terá conectividade com o My Nintendo e apesar de ser free-to-pay, existem extras que só poderão ser adquiridos com dinheiro. Seu lançamento ira ocorrer em março de 2016 e sera o primeiro de cinco aplicativos para celular que a Nintendo prometeu.