Pokémon Blue, Red e Yellow
Tempo de leitura: 04:09 min

“Esse meu jeito de viver Ninguém nunca foi igual, a minha vida é fazer o bem vencer o mal…. Pokémon!” Coloquei o CD com a música tema de Pokémon, sim tenho ele até hoje, para escrever esse post sobre 10 motivos para voltar a jogar Pokémon Blue, Red e Yellow.

Como todos sabem, dia 27 de fevereiro será comemorado os 20 anos da franquia dos monstrinhos de bolso mais famosos do mundo. E para isso a Pokémon Company juntamente com a Nintendo resolverem trazer ao Virtual Console os primeiros jogos do Pokémon. Sim, estamos falando sobre a primeira geração, as versões Pokémon Blue, Red e Yellow. E por isso resolvi listar 10 motivos pelos quais vocês precisam voltar a jogar esses games mais uma vez e para quem nunca jogou serve também.

1 – A mais difícil escolha de um treinador

Os jogos da primeira geração de Pokémon foram um dos poucos games que todo fã da franquia teve a mais difícil escolha da sua vida: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle? Quem nunca ficou horas decidindo qual desses 3 iniciais escolher?

Pokémon difícil escolha
A difícil escolha: Charmander, Bulbasaur ou Squirtle?

2 – Comece com o Pikachu

Depois do sucesso das primeiras versões do game e o grande agito do anime foi lançado uma versão especial com o Pokémon mais adorado por todos, o Pikachu, e você pode facilitar sua escolha jogando a versão Yellow do game e jogar uma história mais parecida do anime.

pokemon-yellow
Pokémon Yellow: Edição especial Pikachu

3 – De volta a Kanto

Sim esse é um dos continentes mais legal de todas as franquias e com mecânica bem equilibrada.

4 – Nostalgia pura

Quem jogou Pokémon nos anos 90 e 2000 vai poder relembrar as aventuras de Red e se tornar um mestre Pokémon do planalto Índigo e tentar derrotar uma das Elite dos 4 mais forte e seu rival Green.

5- Equipe Rocket os vilões mais legais

Não existe uma equipe de vilões mais legais que a equipe Rocket e na versão Yellow você pode enfrentar o Meowth, Jesse e James algumas vezes. Lembrando que eles vão citando o lema deles a cada encontro.

team-rocket
Renda-se agora ou prepara-se para lutar!

6- Carvalho o melhor professor

É dele que você irá receber seu primeiro Pokémon, é ele que irá te ajudar durante sua jornada enviando seus assistentes com presentes e é ele que te dará sua maior missão: Capturar os 151 monstrinhos da primeira geração.

pokemon-oak
Professor Carvalho te dará as boas vindas no inicio do game.

7 – Os Pokémon mais bem feitos

Os 151 Pokémon são para mim os mais legais e mais bem feitos de toda a franquia.

150-pokemon
151 Pokémon, temos que pegar!

8 – IV, EV e Breed

Para quem fica alucinado com essas siglas e cruzamento de Pokémon para ter o mais perfeito e competitivo Pokémon de todos, esqueça! A ordem aqui é se divertir, sendo um pouco mais simples os status e sendo mais equilibrado todos aqui vão batalhar de igual para igual se baseado apenas nos elementos e técnicas dos 151 Pokémon.

9 – Canções em 8 bits

Os jogos de Pokémon tem as músicas e sons mais sucesso em 8 bits que qualquer game já teve. E será delirante poder escutar novamente as músicas de cada cidade e principalmente a da cidade de Lavander, com seu mistério.

10 – De volta as origens

Apesar de muita gente acreditar diferente, os jogos vieram primeiro que o anime e conhecer a origem dessa franquia é algo incrível. Os monstrinhos foram criados por Satoshi Tajiri que por sua vez se inspirou em seu hobbie de colecionar insetos quando era criança.

Bônus Stage

Apesar dos jogos Pokémon Blue, Red e Yellow serem digitais a Play Ásia está vendendo os box oficiais dos 3 jogos que vem incluso: um cartucho Game Boy do jogo e um mapa do continente de Kanto. Vale observar na imagem que também está disponível a versão Green.

pokemon-blue-red-yellow-box
Box com a mídia física de Pokémon Blue, Red e Yellow e o Green também aparece como opção.

Além das versões “fisicas”, a Nintendo também colocou a venda o console Nintendo 2DS com a versão temática de cada edição da primeira geração do Pokémon. O console vem com os jogos pré-instalado no cartão SD de 4GB, e além de serem ao estilo Game Boy, com um designer translucido. Outros itens que acompanham esse box são um mapa de Kanto e um código do evento Mew para baixar nos jogos X, Y, Omega e Saphire das atuais gerações. Mas como nem tudo são flores, Infelizmente toda essas coisas legais estarão disponíveis apenas no Japão. 🙁

pokemon-blue-red-yellow-2ds
Console 2DS temático Pokémon Blue, Red e Yellow.

Vocês estão ansiosos para começar a jogar Pokémon Blue, Red e Yellow? Já tinham jogado anteriormente? O que vocês mais sentem saudades?