Homem-Aranha
Homem-Aranha
Homem-Aranha
Homem-Aranha

Depois de uma longa procura por parte da equipe da Marvel juntamente com a Sony, parece que finalmente teremos nosso amigão da vizinhança. E o ator escolhido foi Tom Holland, entre mais de 1500 testes e atores o menino da Inglaterra foi finalmente escolhido para ser o mais novo Homem-Aranha. Tom Holland já trabalhou em filmes como: O Mundo dos Pequeninos, O Impossível e Minha Nova Vida, e no final do ano estará ao lado do Chris Hemsworth (Thor) no filme In the Heart of the Sea.

Batalha entre Marvel vs Sony

Tudo começou quando a Marvel resolveu ter o cabeça de teia nos filmes seus filmes: Vingadores 2 e Capitão América 3, porém algo impedia que esse sonho acontecesse e o homem-aranha tinha seus direitos cinematográficos pertencentes a Sony. Então uma batalha envolvendo muita troca de e-mails e negociações tinha começado. Houve várias notícias (boatos) dizendo que a Marvel tinha conseguido e que ele iria aparecer em Vingadores 2: Era de Ultron deixando os fãs loucos e doido para gastar seus dinheiros nas bilheterias para ver o amigão da vizinhança lutando ao lado dos vingadores. Sem sucesso a Marvel pensou em desistir e os fãs ficaram decepcionados e tudo se acalmou (será que não foi uma jogada para que as negociações ficassem mais fáceis?).

Homem-Aranha na Marvel

Depois de algumas semanas finalmente é veiculado na internet pelos sites nerds do mundo inteiro que a Marvel teria finalmente chegado a um acordo com a Sony e o retorno do cabeça de teia a casa das ideias acabou acontecendo. Mas o tempo é que a negociação se estendeu foi além do que era possível para que Peter Park aparecesse no segundo filme da franquia dos vingadores, mas não tão tarde para as gravações de Capitão América 3: Guerra Civil.

Homem-Aranha Guerra Civil
Homem-Aranha Guerra Civil

O acordo que teve algumas exigências por parte da Sony (claro ninguém quer perder dinheiro) entre elas que o estúdio também participasse das decisões envolvendo escolha de diretor, ator e roteiros que tivesse envolvido Homem-Aranha. A Marvel aceitou final feliz para todos incluindo a comunidade nerd.

Nessa mesma época vazou um vídeo na internet contendo uma suposta cena pós-créditos de Vingadores 2: Era de Ultron. Nessa cena era possível ver o Homem-Aranha e a torre dos Vingadores ao fundo. Muitos fãs ficaram loucos porque finalmente iriam ver o cabeça de teia em um filme da Marvel, mas infelizmente tudo não passou de um fake muito bem elaborado.

Filmes do Teioso

Com o acordo confirmado o amigão da vizinhança irá fazer sua primeira aparição em Capitão América 3: Guerra Civil (não se sabe ainda se ele terá um destaque ou pequena participação) e depois em um filme solo que deverá ir as telonas em 2017. A Marvel decidiu não fazer mais nenhum reboot da origem dos poderes do Homem-Aranha pois em pouco tempo já haviam sido filmados vários e se tornaria muito cansativo para o público ver tudo novamente. Então a ideia agora é que a história se passe durante o período colegial de Peter em que ainda estava descobrindo seus poderes e como controla-los. Com isso, atores como Garfield e Tobey Maguire foram descartados e a nova batalha agora é quem será o novo Peter Parker nos cinemas?

A escolha do novo escalador de paredes

Homem-Aranha
Esquera para direita (Asa Butterfield,Tom Holland, Judah Lewis, Matthew Lintz, Charlie Plummer e Charlie Rowe)

A batalha agora não seria mais entre os estúdios mas quem seria o ator que iria representar o homem-aranha. Com a decisão da Marvel em escrever uma história onde Parker ainda estava no colegial foi decido que os atores deveriam ter entre 15 até 19 anos. E então que comecem as lutas!!! Ops… quer dizer os testes. Como dito no início do texto foram mais de 1500 testes realizados e acada momento o público e fãs ficam ansiosos para saber quem será o novo amigo da vizinhança e membro dos vingadores. No início sairam notícias dizendo que a escolha estava entre algumas preferências da Marvel e entre essas preferências estava Asa Buterfield que em certo momento houve a informação que ele havia sido escolhido e que apenas faltava acertar detalhes contratuais, você pode ler mais aqui. Porém a notícia foi desmentida depois que saiu uma informação do The Hollywood de que a casa das ideias ainda estavam realizando testes e que a decisão estavam entre 6 garotos incluindo o Asa, mais detalhes aqui também. E agora finalmente toda a comunidade nerd tem a pessoa que irá representar esse herói que é mais curtido por todos, o ator Tom Holland.

Tom Holland novo Homem-Aranha
Tom Holland novo Homem-Aranha

Conclusão

Nós aqui do Papo Nerd de Boteco achamos que a escolha do ator foi interessante. Tom Holland ainda não é um ator muito conhecido e tem uma carreira ainda muito nova, tendo participado de apenas 7 filmes, sendo que 3 serão lançados esse ano. Porém isso não o impediu de ganhar alguns prêmios por sua atuação em O Impossível.
Nós aqui do boteco sempre estivemos torcendo para Asa Buterfield ser escalado para o papel, mas de qualquer forma desejamos sorte ao ator e sabemos que a Marvel sabe escolher bem seus atores. Que venha o próximo Homem-Aranha.

Atualizado

Juntamente com o anuncio do ator que irá interpretar Peter Park no cinema, a Sony e Marvel também escolheram o diretor do filme do Homem-Aranha e será Jon Watts. O Diretor tem no currículo filmes como Clown e Cop Car.

E você o que achou da escolha? Era seu ator favorito? Será que será bem representado no MCU? Deixe sua opinião abaixo de vamos trocar ideias. 🙂

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficaram felizes com seu apoio =)