Star Wars: Episódio IV
Tempo de leitura: 02:22 min

Está mais perto do que nunca para a estreia de Star Wars: O Despertar da Força. E nesse meio tempo já saiu alguns trailers que você pode rever aqui e aqui. Escrevemos sobre algumas curiosidades e especulações do filme. Mas tem muita gente que resolveu fazer maratonas para relembrar ou pôr em dia os filmes que ainda não tinham vistos.

Bom, sobre essa última parte, a nossa querida empresa de vídeos em streaming conhecida como Netflix, resolveu dar uma ajudinha e publicou um dos filmes da saga Star Wars. O filme escolhido foi o Star Wars: Episódio IV uma nova esperança.

star wars sinopse netflix

 

Os fãs que estão lendo esse post perceberam que a Netflix resolveu seguir a ordem Machete. Como assim ordem Machete? Calma, calma… vou explicar. É possível assistir os filmes da saga de várias formas e vou citar aqui para vocês:

  1. A ordem cronológica — seguindo I, II, III, IV, V e VI — é a menos recomendada;
  2. A ordem de lançamento — IV, V, VI, I, II e III — é a mais popular;
  3. A ordem Ernst Rister — IV, V, I, II, III e VI — soluciona os problemas das anteriores;
  4. A ordem machete — IV, V, II, III, VI e I — a ordem preferida pelos fãs e que circula na internet.

Caso vocês ainda estejam com dúvida, o pessoal do Omelete gravou um Omelete TV contando sobre cada uma das ordens e o que é possível compreender dos filmes assistindo em cada ordem dessas citas acima e também a qual mais recomendada a assistir. Vocês podem conferir clicando aqui.

E como dito acima a Netflix resolveu seguir a ordem machete, mas não sabemos se ela irá conseguir lançar todos os outros filmes a tempo antes da estreia para que possamos conseguir realizar a maratona e estar com tudo “fresco” em nossas mentes.

Sobre o filme Star Wars: Episódio IV uma nova esperança

O filme estreou em 1977, distribuída pela FOX Filmes e teve um orçamento de 11.500.000 de obamas. Dirigido por George Lucas tem ainda no elenco: Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywallker) e Carrie Fisher (Princesa Leia).

Sinopse

Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência. – AdoroCinema

Star Wars: Episódio IV

Star Wars: O Despertar da Força chega aos cinemas no dia 17 de dezembro e será dirigido por J. J. Abrams.

Bonus Stage

Você pode conferir aqui o trailer do filme Star Wars: Episódio IV uma nova esperança.