Morte e Retorno do Superman ganhará nova animação. É uma das mais populares e poderosas histórias de Superman já contadas, mas é um conto épico que não pode ser fielmente contado por um único filme. Então, quando a Warner Bros. Animation e DC Entertainment decidiram adaptar a história famosa da Morte e do Retorno do Homem de Aço. A tempo para o seu 25º aniversário, em dois longas de animação separados.

Revelado na San Diego Comic-Con 2017 na estreia mundial de Batman e Harley Quinn. A adaptação da Morte do Superman foi apenas um dos próximos filmes de animação da DC Universe Original Movies anunciadas para 2018.

O primeiro da fila será Batman: Gotham por Gaslight. Uma adaptação do popular conto de 1989 que apresentou um Cavaleiro das Trevas da Era Vitoriana em busca de Jack O Estripador. Escrito por Brian Augustyn e desenhado por Mike Mignola (Hellboy). Em 48 páginas, o quadrinho original é relativamente magro, o que significa que a versão do filme oferecerá uma versão expandida da história. Algo que certamente irá encantar os fãs.

Isso será seguido na primavera pelo Esquadrão Suicida: Hell to Pay, o primeiro filme da equipe ambientado no universo compartilhado do DC Universe Original Movies. Batman: Assault on Arkham, o filme de 2014 que também apresentou o Esquadrão Suicida foi definido dentro da continuidade do jogo da franquia Arkham. Hell to Pay contará com uma história original e prometeu ser um incrível, embora ainda não tenha revelado o elenco de voz.

Completando os lançamentos de 2018 teremos A Morte do Superman, a 1º de duas partes. Adaptando a história lendária da batalha fatal do Superman com o Apocalypse. Esse será o segundo filme original do DC Universe adaptando o material. O primeiro, o Superman de 2007: Apocalypse, foi o primeiro filme original do DC Universe. Mas foi muito condensado e alterou o evento do quadrinho original para apenas 75 minutos de duração.

A próxima adaptação será mais fiel ao material de origem. Muito menos condensada e incluirá muitos dos momentos da história que foram deixados de fora.

Finalmente, no início de 2019 teremos o Reino dos Superiores, a segunda parte da adaptação. Enquanto teremos que esperar por uma sinopse oficial para sabermos de todos os detalhes. Esse nome deve ser familiar para os fãs do Superman. E sugere que veremos o surgimento dos substitutos do Superman que ocuparam seu lugar durante o ano seguinte a sua morte.

Para aqueles que não estão familiarizados com a história, eles eram Aço, Superman Cyborg, Superboy e o Erradicador. Esta parte da Morte e Retorno do Superman foi bastante simplificada no Superman de 2007. Apresentou um único Superman alternativo.

Então, o que você acha? Pronto para ver A Morte do Superman obter a adaptação animada que merece? E o quão empolgado você vê Gotham pela Gaslight e um novo filme do Esquadrão Suícida? Comente e compartilhe!