Tempo de leitura: 02:47 min

Conspiração Terrorista é a nova produção da Netflix estrelando Noomi Rapace (Bright, Onde está Segunda?, Prometheus). O filme possui um tema já massacrado em Hollywood, conspirações do governo envolvendo o terrorismo islâmico, durante o ano são dezenas de longas com este tipo de narrativa.

O filme narra a história de uma interrogadora da CIA, Alice Racine (Noomi Rapace), que no momento está atuando como assistente social. Devido a um trauma envolvendo uma tragédia durante um ataque terrorista na França, Alice não quer voltar para sua verdadeira atividade. Porém, uma ameaça de ataque terrorista em Londres força a traumatizada interrogadora retornar à suas atividades, mesmo contra sua vontade.

Uma suposta equipe da Inteligência chama Alice para interrogar um jovem mulçumano identificado como membro do grupo terrorista. Mas a impiedosa interrogadora logo percebe que também é alvo da equipe recrutadora. Dai por diante começa um implacável caçada no nível de filmes como Salt (2010), Atômica e Red Sparrow.

conspiração terrorista - Alice Racine (Noomi Rapace)
Alice Racine (Noomi Rapace)

Alice descobre durante sua jornada que os ataques terroristas na verdade são orquestrados e manipulados por grupos de inteligência do seu próprio País, com o intuito de influenciar a economia e leis vigentes. Conspiração Terrorista tem um ótimo clima de espionagem, mistério e ótimas cenas de ação envolvendo a protagonista. Estamos em uma época em que o Girl Power está em alta, e as produtoras cinematográficas estão vendo nas heroínas uma fonte extremamente rentável.

Noomi Rapace é fenomenal, ela sempre rouba a cena nos filmes em que atua, a atriz possui todos os quesitos e características de uma verdadeira Hit-Girl. No longa também temos a presença do fenomenal John Malkovich e de Michael Douglas. Mas seus personagens não possuem o destaque necessário para explorar o poder interpretativo destes dois monstros do cinema, uma pena. Seus personagens poderiam ser interpretados por qualquer um que não faria diferença.

conspiração terrorista - John Malkovich.
John Malkovich.

Mas apesar da ótima atuação de Noomi, Conspiração Terrorista não possui nada de fenomenal em sua narrativa para ser considerado um excelente filme, tudo é extremamente previsível e clichê. A trama não é envolve, todo o roteiro é deliberadamente feito para entreter, sem nenhuma mensagem ou finalidade mais profunda. É apenas um filme sobre conspiração e espionagem com uma super-agente bad-ass matando todo mundo.

Em meio as atuações a coisa mais ridícula é a participação de Orlando Bloom. Sinceramente eu não sei dizer se é culpa de Hollywood ou do próprio Bloom, o fato dele só pegar personagens ruins para interpretar. O personagem dele é implementado de maneira forçada, e seus trejeitos e atuação são horríveis, a melhor parte é quando ele desaparece de cena. Orlando Bloom, por favor, escolha melhor seus trabalhos. E Hollywood, por favor, pare de chamar o Bloom para estes papeis ruins.

A trilha sonora do filme funciona e sua iluminação e fotografia são favoráveis dentro de sua proposta. Dirigido por Michael Apted, Conspiração Terrorista é um filme bem divertido. Mas seu roteiro não tem o peso necessário para torna-lo inesquecível ou no mínimo relevante. Tudo é muito genérico.

REVER GERAL
Conspiração Terrorista
Sempre almejei ser orfão de pais bilionários, ganhar poderes com a radiação solar ou proteger a Deusa Athena, mas "One-above-all" não concedeu - me tais dádivas. Descontente com o destino que os deuses me impuseram tornei-me um leitor compulsivo, PCgamer, série maníaco e cultuador da força. Qual pílula você quer? A azul ou vermelha ?