Tempo de leitura: 01:12 min

Akira é um verdadeiro clássico da animação japonesa. O manga foi criado por Katsuhiro Otomo e teve um total de 6 volumes, que foi lançado entre 1982 e 1990. Em 1988 Akira se tornou uma animação dirigida pelo seu criador e com um roteiro de Izô Hashimoto.

Akira já foi exibido na TV Brasileira no canal Band e teve seu mangá publicado em 1991 pela Editora Globo. Esse ano a Editora JBC anunciou que vai republicar a série e o lançamento irá acontecer durante a Comic Con Experience 2015, que acontece em dezembro.

akira

Já houveram tentativas para levar Akira para os cinemas, porém sempre houveram impedimentos, mas parece que agora a animação realmente vai para as telas. Segundo informações do Den of Geek, o aclamado diretor Christopher Nolan está envolvido com o projeto e na verdade não será apenas um filme, mas sim uma trilogia.

Christopher Nolan

O que reforça a história é que Christopher Nolan está trabalhando em um filme que será lançado em 21 de julho de 2017, mas a Warner ainda não divulgou o nome do filme e pelo visto ainda vai manter segredo por mais um tempo.

Toda adaptação causa medo, seja de livro, mangá ou games, afinal já tivemos péssimas experiências com isso. Mas saber que o projeto pode estar nas mão de um diretor tão competente quanto Christopher Nolan é bastante tranquilizador. A Final o diretor tem em seu currículos produções como a trilogia do Cavaleiro das Trevas, A Origem e Interestellar, ele sabe o que faz.