Uma boa notícia para os fãs do menino prodígio do crime. A adaptação cinematografica da série de livros Artemis Fowl será feita pela Disney em parceria com a Weinstein Company e terá o lendário Robert De Niro como produtor executivo.

O filme será baseado nos dois primeiros livros da série, O Menino Prodígio do Crime e Uma Aventura no Ártico, e terá um roteiro feito por Michael Goldenberg, conhecido pelo seu trabalho em Harry Potter e a Ordem da Fênix. A direção do filme ficou nas mãos de Kenneth Branagh.

Sinopse não oficial (feita pelo nosso gnomo)

O livro conta a história de um garoto chamado Artemis Fowl, o único descendente de uma lendária família de criminosos que está em decadência. Para restaurar a gloria da família Fowl, Artemis decide armar um complexo plano para roubar o ouro do mundo das fadas. Ele só não esperava que o mundo das fadas poderia ser tão perigoso.

A série Artemis Fowl foi escrita por Eoin Colfer e teve seu primeiro livro publicado em 2001, e durou 11 anos e teve seu oitavo, e último livro, pulicado em 2012. Artemis Fowl foi best-seller no Brasil e já vendeu mais de 21 milhões de copias ao redor do mundo.

Ainda não existe previsão para a estreia do filme.

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficarão felizes com seu apoio =)