Homem-Formiga

Nessa última semana estreou mais um filme da Marvel, o Homem-Formiga. E nós do Papo Nerd de Boteco fomos conferir e gostamos bastante do filme, pois mostrou a expansão que o MCU está tomando e complementou alguns buracos deixados abertos pelos outros filmes. Outro ponto importante é que Marvel conseguiu encaixar o filme bem na sua timeline em relação aos outros filmes. No sentindo do filme em si, podemos dizer que é bastante divertido, cômico, com boas ações e excelentes referências ao universo Marvel. Então recomendamos vocês assistirem o filme.

Homem-Formiga
Homem-Formiga

Porém o foco do post não é fazer a crítica do filme e muito menos uma análise e sim abrir um debate com vocês, pois nesse filme é deixado aberto um mundo de possibilidades tanto para Universo Marvel Cinematográfico como para suas séries também. E nós aqui do blog começamos a debater esses possíveis rumos e vamos apresenta-los aqui para vocês.

spoiler
Esse post tem o selo Coulson de spoiler.

 

Marvel: Agent Carter

O filme começa com um flashback dos anos 80, período em que Carter era a diretora da SHIELD juntamente com o pai de Tony Stark. E é apresentado um diálogo entre Pym e eles sobre como proteger a fórmula que faz Hank Pym ser diminuto e vestir a roupa do Homem-Formiga e nesse mesmo diálogo ele faz um pedido de demissão provavelmente pela morte da Vespa, sua esposa juntamente para evitar que a fórmula em se tornar diminuto fosse usada para outras finalidades. Depois o filme volta para os dias atuais e o personagem Darren Cross, que será o vilão  Jaqueta Amarela, mostra um vídeo antigo da SHIELD em o Homem-Formiga no campo de ação na época passada.

Com base nessas cenas podemos dizer que seria uma bela brecha para que a segunda temporada de Agent Carter ou uma próxima temporada aborte com mais detalhes a origem do Homem-Formiga, suas aventuras e até mesmo apresente a Vespa em ação. Algo que seria fantástico já que a primeira temporada da série Carter ainda não tinha se tornado diretora e nem fundado a SHIELD. Mas com certeza renderia boas histórias para série.

Marvel: Agents of SHIELD

Todos sabem que a segunda temporada de Agents of SHIELD terminou com Ward procurando por membros existentes da Hydra logo após ele “assumir” e se denominar como novo líder do grupo. No filme do Homem-Formiga vemos no mesmo flashback do início do filme que um ex-funcionário da SHIELD, Mitch Carson, queria ter o soro do Hank Pym, porém ele acaba levando o soco na cara de Pym e nos dias atuais, após Darren Cross descobrir a fórmula para se tornar diminuto ele oferece uma proposta de compra desse novo soro, mas devido a uma batalha na cena de apresentação desse soro vemos que ele se aproveita da situação e acaba roubando o soro do Jaqueta Amarela, e nessa mesma cena Darren revela que ele “era” da Hydra. E aí que entra a conexão com Agents of SHIELD, será que Mitch Carson irá aparecer na série e indo de encontro com Ward? Sendo que agora isso passa a ser uma grande ameaça forçando Coulson a juntar força para detê-los? Isso também daria uma boa história para ser apresentada na série.

Homem-Formiga nos Vingadores

Durante o filme Pym pede para que o Homem-Formiga atual, Scott Lang, vá até a base de Tony Stark para buscar uma componente que havia construído, porém atualmente esse local é a nova base dos Vingadores, e ao chegar lá Scott Lang tem uma batalha muito boa com o Falcão. E no final do filme parece que o Falcão faz um convite para Scott e ele diz “Sim”. Não conseguimos entender bem e se alguém de vocês puder confirmar, mas parece que era um convite para que Scott fizesse parte dos Vingadores ou será para os novos Vingadores? Isso deixa em aberto a possível substituição do Gavião Arqueiro que queria se aposentar em Vingadores 2 ou mais um Vingador ao grupo principal ou ainda poderia fazer parte dos Novos Vingadores. Acredito que essa resposta, iremos ter em breve nos próximos filmes da Marvel.

Homem-Formiga e Vespa na primeira formação dos Vingadores
Homem-Formiga e Vespa na primeira formação dos Vingadores

Criação dos Vingadores do Oeste

Vemos no filme também que diferentemente dos outros, esse se passa na cidade de São Francisco, e sabemos que nos quadrinhos por volta de setembro de 1984, existe um grupo de Vingadores criados por Gavião Arqueiro, por sugestão do Visão. Para proteger a costa leste dos EUA, e com isso fica também aberta a possibilidade da criação de um grupo de vingadores liderado pelo Homem-Formiga para proteger aquela área. Mas teríamos que pensar como a Marvel faria isso, uma vez que já sabemos todos os filmes da agenda da Marvel até 2019.

Terceira fase da Marvel
Terceira fase da Marvel

Vespa está realmente viva?

Apesar da primeira cena pós-crédito mostrar que Hank Pym mostra um novo modelo da armadura da Vespa para sua filha isso deixando aberto e claro que em um possível Homem-Formiga 2 teremos a Vespa. Porém o filme mostra que Scott Lang conseguiu fugir da Zona Quântica na qual quem entra fica encolhendo para sempre. E no fim do filme Pym começa a pensar na possibilidade de sua esposa estar viva. Com isso, podemos pensar que veremos a primeira Vespa nos cinemas? Caso ela esteja viva é possível também que não tenha envelhecida uma vez que o tempo e espaço na Zona Quântica são diferentes da nossa. Curiosamente alguns afirmam ter vista a silhueta de algo ou alguém no momento em que Scott entra nessa zona e isso acaba afirmando o que Keven Feige disse: “Se prestarem atenção vocês verão algo ou alguém.

homem-formiga-cena-pos-credito

Microverso

Nas HQs, temos a história que Vespa acaba encolhendo a nível sub-atômico e entra no mundo que é chamada de Microverso. No filme Hank Pym explica sobre isso a Scott sendo que o termo usado é Zona Quântica uma vez que Microverso pertece a Fox. Porém nas HQ a sabemos que existem diversos reinos nesse Microverso (universo sub-atômico da Marvel) e a Vespa acaba chegando em um desses reinos e conhecendo os Micronautas. E aqui fica mais uma abertura para ser aproveitada pelo Marvel e incluir mais esse universo nos filmes, porém como o Microverso pertence a FOX acredito que a Marvel se de fato quiser utilizar teria que realizar uma negociação como fez com a Sony e teríamos no MCU mais um universo.

Microverso - Universo dos Micronautas
Microverso – Universo dos Micronautas

Guerra Civil

Ao vermos Homem-Formiga “invadindo” a base dos Vingadores, lutando contra Falcão, recebendo um convite e no final depois da segunda cena pós-crédito. Aparece uma frase “Homem-Formiga voltará em breve.” Essas suspeitas acaba que confirmando que teremos o Homem-Formiga na Guerra Civil como já anunciado pelo pessoal do Adoro Cinema.

Bônus Stage

Essa aqui é para zuar. Vimos no filme que o Falcão acaba perdendo para o Homem-Formiga na sua luta na base dos Vingadores e aí será que o Capitão América vai dar uma “zuada” no seu amigo quando souber dessa história?

Então essas foram nossas opiniões sobre o que a Marvel agora tem mãos com as novas brechas criadas pelo seu novo filme. E vocês tem mais alguma teoria? Compartilhe conosco aqui nesse espaço 😉

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficarão felizes com seu apoio =)