De Volta Para o Futuro
Tempo de leitura: 04:16 min

Em 1985 Marty McFly, Jennifer Parker e Emmett “Doc” Brown viajaram no tempo para impedir alguns acontecimentos em relação ao seus futuros. Eles chegaram em 2015 um ano repleto de carros voadores, skates sem rodas e pessoas com roupas esquisitas. A data exata da sua chegada é 21 de outubro de 2015, ou seja hoje! Mas será que o nosso 2015 é igual ao que McFly encontrou? Será que hoje em dia temos todos os avanços tecnológicos que o filme De Volta Para o Futuro imaginou que teríamos? As pessoas deste ano o que fazem? O que comem? Como vivem? O que vestem? Essas e outras respostas no nosso blog… Ops programa errado… Listamos para vocês 15 previsões que já são realidade em 2015 e o que ainda vai demorar mais um pouco para aparecer.

1- Carro voador

carros voadores

Algumas empresas já estão tentando levar esse tipo de carro ao mercado, como é o caso da AeroMobil e da Terrafugia. Porém os carros não são exatamente como os do filme. Acho que ainda vamos demorar bastante tempo para ver um engarrafamento pelos céus da cidade.

2 – Usar lixo como combustível

combustivel

Já existem alguns carros movidos a lixo. Além de alguns protótipos que já foram criados, existe um ônibus na Inglaterra que é movido a lixo e…. fezes!
Porém assim como o carro voador, provavelmente vamos demorar para poder depositar todo nosso lixo no tanque do nosso carro.

3 – Hoverboard

Sem dúvidas esse é o item mais esperado pelos fãs, quem nunca sonhou em ter um Hoverboard? Mas não se preocupe seu sonho já se tornou realidade, isso mesmo, o Hoverboard já existe!
Em 2014 o Hendo Hoverboard entrou em financiamento coletivo pelo Kickstarter e a Lexus também já anunciou o seu próprio Hoverboard, chamado Slide. O skate utiliza levitação magnética para flutuar.

Hoverboard

4 – Pizza desidratada

Embora astronautas já façam uso de comida desidratada, ainda não será esse ano que iremos colocar uma pizza desidratada em nosso reidratador e termos uma refeição pronta em segundos. Mas o pessoal do Miolos Fritos criaram uma receita para esse tipo de pizza quem tiver curiosidade segue clica aqui.

Pizza Desidratada
Fonte: Miolos Frito

5 – Posto de gasolina sem frentista

posto

Bom, diferente do filme, nossos postos de gasolina ainda possuem frentistas e acho que vai continuar assim por um bom tempo. Apesar que nos EUA os postos de combustíveis não utilizam frentistas, a pessoa insere o dinheiro no tanque e o combustível é liberado. Tendo apenas uma pessoa na loja de conveniência. Porem nada de maquinas fazendo todo o trabalho.

6 – Roupas ajustáveis e com secador

roupa

 

Bom, acho que por enquanto você vai ter que ir escolhendo muito bem o tamanho da sua roupa, porque ela não vai se ajustar e nem vai se secar sozinha.

7 – Pepsi Perfect

pepsi

Demorou 30 anos mas finalmente a Pepsi Perfect foi lançada. A má notícia é que ela será uma edição especial e não será lançada no Brasil. :/
Quem sabe no aniversário de 60 anos da trilogia.

8 – Tênis ajustáveis

tenis

O famoso Nike Air Mag foi lançado em 2011 porém sem cadarços automáticos, mas para a alegria dos fãs o tênis será relançado esse ano e dessa vez com os cadarços automáticos.

9 – Tubarão 19

O filme de Steven Spielberg não chegou nem perto de ganhar uma 19° sequência. Ao total só foram lançados 4 filmes.

Tubarão Poster
Poster do filme Tubarão de Steven Spielberg

10 – Hologramas

holograma

A tecnologia responsável por projetar hologramas já existe. Porém ainda vai levar um certo tempo para se tornar algo comum ao ponto de estar em um outdoor.

11 – Programa de culinária com Michael Jackson

michael jackson

Infelizmente o Rei do Pop partiu dessa para melhor antes de criar seu programa de culinária :/

12 – Roupas ridículas

Ainda bem que essa moda não chegou ao nosso 2015, mas em compensação tem um pessoal por aqui usando umas roupas bem esquisitas.

Roupas esquisitas
Sabemos que a Miley chegou antes de nós nessa tendencia.

13 – Drones

Os drones já se tornaram bastante comuns no nosso mundo e você pode comprar um com bastante facilidade. Os robôs já são utilizados para diversos fins, desde levar o cachorro para passear até espiar aquela vizinha dos seus sonhos. 😛

 

14 – Biometria

Esse é outro item já bastante comum em nossas vidas, sendo usando, por exemplo, para ligar computadores, acessar caixas eletrônicos e algumas pessoas já utilizam até para entrar em casa.

biometria
Biometria em porta de casa

15 – Comer fazendo exercícios

lanchonete

No filme existe uma lanchonete onde os clientes podem comer enquanto pedalam em uma bicicleta, além de duvidar muito que isso algum dia se torne realidade, acredito que nem mesmo faz bem a saúde.

O que acharam dessa lista? Acham que podem surgir mais coisas relacionadas ao filme De Volta Para o Futuro em breve? Comente conosco o que acharam dessa lista e o que vocês acrescentariam.