títulos na Netflix para ver em primeiro de abril
Tempo de leitura: 05:52 min

Quem nunca contou uma mentira? Se você pensou: EU… já esta mentindo. A mentira faz parte do comportamento humano e da história da humanidade como um todo. Mentir por brincadeira, para esconder ou aparentar algo são coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, e como a vida imita a arte, o mundo POP é recheado de histórias protagonizadas por mentirosos. Como homenagem a todos os mentirosos do planeta reunimos os melhores títulos na Netflix para ver em primeiro de abril!

Você ira curtir as mais variadas histórias e motivos para uma boa mentira ser contada. Mentiras compensam ou tem perna curta? Nós do BOTECO não sabemos, aqui ninguém nunca mentiu! Confira nossa lista abaixo e tire suas conclusões.

Filmes

Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado

Sinopse: Um dos clássicos da comédia dos anos 80, e meu filme preferido nos anos de Sessão da Tarde. Ferris Bueller (Matthew Broderick) é um habilidoso “cabulador” de aulas na escola, e com o intuito de “cabular” mais um dia antes de sua formatura, Ferris liga para escola e mente dizendo estar doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu melhor amigo, Cameron (Alan Ruck), e juntos se unem a namorada de Ferris, Sloane (Mia Sara), em uma aventura sem precedentes pelas ruas de Chicago. O problema é que o mentiroso não contava com a perseguição e faro para adolescentes desordeiros do diretor da escola Ed Rooney (Jeffrey Jones).
Gênero: Comédia
Duração: 1h 43m
Direção: John Hughes
Ano: 1986
[Assista Agora]

Sr. e Sra Smith

Sr. e Sra Smith

Sinopse: Até onde um relacionamento pode durar cheio de segredos e mentiras? John e Jane Smith (respectivamente Brad Pitt e Angelina Jolie) aparentemente parecem um casal perfeito, mas na realidade ambos vivem uma mentira e escondem seus verdadeiros trabalhos um do outro. Os dois são assassinos de aluguel, e para piorar trabalham em empresas rivais. Toda a mentira vai por água a baixo quando John e Jane, sem saber, recebem um contrato para eliminar o mesmo alvo e depois descobrem que devem matar um ao outro.
Gênero: Comédia/Ação
Duração: 2h
Direção: Doug Liman
Ano: 2005
[Assista Agora]

Vips

Vips

Sinopse: Esta é uma história real de um mentiroso baseada na biografia de um dos mais famosos picaretas do Brasil. Marcelo Nascimento (Wagner Moura) não consegue conviver com sua própria identidade e começa a assumir a dos outros, passando a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Como sonha ser um piloto de avião como o pai, aplica golpes e se envolve em inúmeras aventuras. Uma das suas maiores mentiras é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, durante um Carnaval no Recife.
Gênero: Drama/Biográfico
Duração: 1h 36m
Direção: Toniko Melo
Ano: 2010
[Assista Agora]

O Primeiro Mentiroso

O Primeiro Mentiroso

Sinopse: O filme é uma fábula de um mundo onde todos falam a verdade e não existe o conceito de mentira. Em meio a este mundo utópico, Mark Bellison (Ricky Gervais), um roteirista de cinema sem muito sucesso descobre e desenvolve a habilidade de mentir, utilizando este seu “poder” para ganhar vantagens
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 1h 39m
Direção: Ricky Gervais e Matthew Robinson
Ano: 2009
[Assista Agora]

O Golpista do Ano

O Golpista do Ano

Sinopse: Mentir para conquistar a felicidade é o melhor meio? Steven Russell (Jim Carrey) acha isso. Steven tem uma vida aparentemente feliz ao lado de sua mulher Debbie (Leslie Mann). Mas quando ele sobrevive a um grave acidente de carro, sua perspectiva de vida muda para sempre e ele assume sua homossexualidade.  Steven decide aproveitar tudo o que a vida pode lhe oferecer de melhor, nem que para isso tenha que mentir muito e dar alguns golpes.
Gênero: Comédia
Duração: 1h 37m
Direção: Glenn Ficarra e John Requa
Ano: 2009
[Assista Agora]

Esposa de Mentirinha

Esposa de Mentirinha

Sinopse: Danny Maccabee (Adam Sandler) é um cirurgião plástico traído pela noiva no dia do casamento, para afogar sua tristeza vai beber em um bar e acaba descobrindo que uma aliança no dedo e uma história triste são combinações perfeitas para conquistar mulheres. Após alguns anos de baderna e mulheres a custo de muita mentira, Danny conhece Palmer Dodge (Brooklyn Decker) em uma festa, depois de uma noite de amor a linda garota acha a aliança nas roupas do cirurgião. Para não se sair como um tremendo mentiroso Danny pede ajuda para sua assistente Katherine Murphy (Jennifer Aniston), que finge ser sua ex-esposa.
Gênero: Comédia Rômantica
Duração: 1h 56m
Direção: Dennis Dugan
Ano: 2011
[Assista Agora]

Prenda-me se for capaz

Prenda-me se for capaz

Sinopse: Baseado na história real de um dos maiores falsificadores e fraudadores dos anos 60. Frank Abagnale Jr. (Leonardo DeCaprio) atuou como médico, advogado e co-piloto de uma grande companhia aérea, tudo antes de fazer 18 anos. Um habilidoso fraudador e também um brilhante falsário. Aos 17 anos, Frank Abagnale Jr. tornou-se o assaltante mais bem sucedido de bancos na história dos Estados Unidos. Capturá-lo é a missão principal do agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), mas Frank está sempre um passo à frente dele e prende-lo é um grande desafio.
Gênero: Drama/Biográfico
Duração: 2h 21m
Direção: Steven Spielberg
Ano: 2002
[Assista Agora]

O Pequenino

O Pequenino

Sinopse: Os bandidos Percy (Tracy Morgan) e seu pequeno parceiro Calvin (Marlon Wayans) que acaba de sair da prisão, decidem roubar o valioso diamante Queen. Porém nem tudo sai como o esperado e a chegada da polícia na cena do crime faz com que os ladrões se desesperem e joguem a pedra dentro da bolsa de Vanessa (Kerry Washigton), esposa de Darryl (Shawn Wayans). Para reaver a jóia O Pequenino Calvin, que mede menos de um metro, se disfarça de bebê e fica na porta deles como se tivesse sido abandonado. Dai por diante é uma confusão atrás da outra no estilo de comédia escrachada dos irmãos Wayans.
Gênero: Comédia
Duração: 1h 36m
Direção: Keenen Ivory Wayans
Ano: 2006
[Assista Agora]

Série

Lie To Me

Lie To Me

Sinopse: Cal Lightman (Tim Roth) é um astuto pesquisador sobre comportamentos mentirosos e evasivos, ele estuda as expressões faciais, linguagem corporal e tons da voz para poder determinar quando uma pessoa está mentindo e o porquê. É um verdadeiro detector de mentiras humano.
Gênero: Policial
Temporadas: 3
Criador: Samuel Baum
Ano: 2010
[Assista Agora]

Documentário

(Dis)Honesty: The True About Lies

(Dis)Honesty: The True About Lies

Sinopse: Este documentário tem como base o trabalho de estudos comportamentais do professor Dan Ariely, que se especializou no estudo da desonestidade. Durante o filme, vários mentirosos que foram pegos (e alguns até foram presos por isso) contam suas histórias de como e por que começaram a mentir. Embora seja muito fácil apontar os erros do governo, das pessoas que desviam dinheiro público, entre outros casos, o longa retrata os pequenos delitos que muitos de nós cometemos em algum momento de nossa vida.

Gênero: Documentário
Duração: 1h 29m
Direção: Yael Melamede
Ano: 2015
[Assista Agora]

Curtiu os títulos na Netflix para ver em primeiro de abril? Não vale mentir! Comente, compartilhe com seus amigos e bom filme!

Sempre almejei ser orfão de pais bilionários, ganhar poderes com a radiação solar ou proteger a Deusa Athena, mas "One-above-all" não concedeu - me tais dádivas. Descontente com o destino que os deuses me impuseram tornei-me um leitor compulsivo, PCgamer, série maníaco e cultuador da força. Qual pílula você quer? A azul ou vermelha ?