CCXP 2015
Tempo de leitura: 08:16 min

Hoje estivemos no segundo dia da Comic Con Experience e fizemos uma programação um pouco diferente. Ficamos acampados durante horas dentro do auditório Cinemark, onde acontece os maiores anúncios, para trazer a maior quantidade de informações para vocês. Puxa a cadeira e vem conferir tudo o que rolou nesse segundo dia da CCXP.

gerard-01

 

Nosso primeiro painel foi o “Umbrella Academy – Painel do Apocalipse”, onde Gerard Way, bastante conhecido pelo seu trabalho como vocalista na banda My Chemical Romance, e o artista Gabriel Bá falaram sobre o seu trabalho e o que esperar do futuro da série. Antes de entrar no painel, Gerard passou pelo Tapete Vermelho e arrancou diversos gritos dos fãs que ficaram alucinados com a sua presença.

Já dentro do auditório a dupla participou de um bate-papo com Marcelo Hessel e contou que podemos esperar pelo menos mais dois volumes de Umbrella Academy, sua HQ vencedora do premio Eisner. Como o próprio roteirista disse “Estou num momento de criação. No próximo ano, vou me dedicar a escrever músicas e quadrinhos, mas principalmente quadrinhos”, então podemos esperar grandes novidades no próximo ano.

Além do painel com Gerard Way e Gabriel Bá a Comic Con trouxe uma outra novidade, o lançamento da edição de luxo da Umbrella Academy que está sendo lançada pela Editora Devir.

marvel-01

O painel seguinte foi o “All-New All-Diferent Marvel Comics” contou com a presença de Rickey Purdin, o caça talentos da Marvel, e dos brasileiros Mike Deodato (responsável pelas artes de “Iron Man Invincible” e “Vader Down”), Marcelo Maiolo (“Old Man Logan”) e Danilo Beyruth, (“Gwenpool” e “Howard the Duck”) e trouxe anúncios muito importantes. O maior deles foi a saga Apocalypse War que mostra que a Marvel vai continuar sim dando atenção aos mutantes, diferente do que tem se especulado. O quarteto ainda amostrou algumas capas inéditas das futuras HQs da empresa e também ocorreu uma seção de perguntas e respostas.

apocalypse-war

Respondendo a pergunta de alguns fãs Rickey Purdin disse que hoje o mair desafio para se ter um roteirista que não seja americano é a barreira linguística, porém ele diz que a Marvel não descartaria um bom roteirista se o trabalho chegar traduzido em suas mãos. Respondendo outro fã Purdin cogitou a criação de um personagem brasileiro nas HQs da Marvel, talvez ate mesmo um X-men.

A Fox trouxe um painel sensacional e repleto de conteúdo exclusivo. O painel começou com a animação Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme, Carlos Saldanha veio representando o estúdio Blue Sky e apresentou o diretor Steve Martino que falou bastante sobre o processo de animação do filme.

Steve contou sobre todo o cuidado que a equipe estava tendo para se manter fiel ao material original e o quanto isso trouxe problemas na animação já que a anatomia dos personagens sofrem algumas mudanças a depender do angulo do seu corpo e o diretor também explicou como foram encontradas as soluções para resolver os problemas. Para finalizar essa parte da apresentação, Martino apresentou um curta e um trailer do filme, ambos material exclusivo para essa CCXP. O ator Tiago Abravanel subiu no palco em seguida para anunciar que será o responsável por dar vida a Snoopy em um musical que estreia em março de 2016.

Em seguida Saldanha falou sobre o novo filme da A Era do Gelo que chega aos cinemas em 2016 e apresentou o curta Scratástrofe Cósmica, que apensar de ter sido apresentado no painel já pode ser encontrado no canal do Youtube da Fox.

O painel seguiu com o trailer do filme Alvin e os Esquilos: Na Estrada, o novo filme da franquia.

Mesmo após tanto conteúdo exclusivo a Fox não parou e trouxe um vídeo de Jack Black gravado exclusivamente para a CCXP e em sequencia um trailer de Kung Fu Panda 3 e um trecho da animação. O ator Mauro Filho ainda fez uma participação no painel, falando sobre como foi trabalhar em um filme onde a voz original do seu personagem foi dublada por Jack Black.

Em um vídeo apresentado durante o painel Ryan Reynolds incorporou Deadpool e também mandou um recado para o pessoal da CCXP. Logo em seguida vimos o já conhecido trailer do Mercenário Tagarela, mas essa não era a surpresa que a Fox estava guardando. Logo em seguida uma nova versão do trailer foi amostrada e o podemos ver uma participação de Stan Lee!

O painel foi finalizado com um trailer exclusivo de O Regresso, novo filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hardy. Ao final do trailer, em tom de brincadeira, Érico Borgo desmentiu um boato doido que dizia que o personagem de Leonardo DiCaprio seria estuprado por um urso. Em seguida ele sugeriu o lançamento da hashtag #vaiLeo. Vamos ajudar, quem sabe dessa vez da certo?

Por conta de todo o material exclusivo apresentado durante o painel, a Fox e os organizadores da CCXP pediram para que nenhum conteúdo fosse filmado ou fotografado. Nos atendemos esse pedido e por isso não temos nenhuma foto ou vídeo do conteúdo apresentado.

CCXP 2015

Um dos painéis mais aguardados do dia foi o “Tributo a Frank Miller”, uma das maiores lendas do mundo das HQs. Em uma seção de pergunta e resposta com Marcelo Hessel o escritor e desenhista falou sobre o inicio de sua carreira, onde era comum aceitar todo o tipo de trabalho e falou sobre suas obras. Frank Miller manteve a sua fama de rabugento e por diversas vezes respondeu uma pergunta com um curto e direto “Sim” ou “Não”, como por exemplo quando foi perguntado se ele já havia visto o seriado do Demolidor criado pela Netflix e um “Não” veio rápido e direto logo em seguida. Frank também foi direto ao dizer que a Elektra do seriado não é a mesma da HQ.

A sessão de pergunta dos fãs rendeu dois momentos memoráveis. No primeiro Frank Miller anunciou que seu próximo trabalho será Sin City 1945 e que nas palavras do autor “fala sobre a vida de um agente secreto contra um grupo de nazistas”. E no segundo momento um fã chegou segurando sua primeira revista, uma HQ de 300, e muito emocionado pediu um autografo de Frank Miller.

jim-lee-01

O auditório ainda recebeu uma segunda lenda dos quadrinhos, o quadrinista Jim Lee. Chamado de “Tributo a Jim Lee” o painel também foi comandado por Marcelo Hessel e trouxe diversas curiosidades. Jim Lee contou sobre a época em que desistiu de fazer medicina para se dedicar aos quadrinhos e suas longas jornadas de estudo. Sempre mantendo a humildade Jim Lee chegou a dizer “Não pensei que chegaria a esse ponto, que estaria aqui no Brasil com milhares de pessoas que amam quadrinhos. Pensei que estaria em casa com uma cueca de super-herói e desenhando, porque é isso que eu faço”.

Para finalizar o painel Jim Lee terminou na hora uma desenho que ele veio fazendo no caminho para o evento e presenteou um participante que estava fazendo aniversario no dia do evento. O sortudo ainda ganhou um “parabéns para você” da plateia.

netflix

A Netflix, provavelmente possuia um dos painéis mais aguardados do dia e era a ultima programação do auditório Cinemark. Três grandes placas foram posicionadas no auditório e a cada segundo que se passava o publico ficava cada vez mais inquieto. O painel foi apresentado por Érico Borgo e a sua abertura foi composta por um vídeo contendo cenas de todos conteúdos exclusivos da Netflix. Não faltaram gritos quando series como Jessica Jones, Demolidor, House of Cards, Marco Polo e outras apareceu na tela.

Em seguida foi apresentado um vídeo com uma mensagem exclusiva do ator Tom Wu para a CCXP e apos algumas cenas do seriado foi anunciado o filme Marco Polo: One Hundred Eyes que contara a origem do personagem Hundred Eyes.

As novidades seguiram para um conteúdo completamente inédito. O filme Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend foi apresentado e foi muito bem recebido pelos fãs.

Porem uma das maiores surpresas da noite chegou de forma bastante insperada. Charlie Cox, Elodie Yung e Jon Bernthal enviaram uma mensagem exclusiva para a CCXP e em seguidas foi amostrado cerca de 3 ou 4 minutos da segunda temporada de Demolidor! Foram cenas que ainda não foram divulgadas em nenhuma parte do mundo.

netflix-jessica-jones

Apos o anúncios do novos conteúdos da Netflix, David Tennant e Krysten Ritter entraram no palco e pela primeira vez parecia que o auditório iria desabar tamanha era a empolgação dos fãs. Os atores ficaram incrivelmente surpresos com tamanha receptividade.

Os atores tiveram um bate-papo com Érico Borgo e em seguida iriam responder 3 perguntas dos fãs, porem antes da terceira e ultima pergunta Érico encerrou a apresentação dos atores e esses deixaram o palco. Ate mesmo David Tannent pareceu meio surpreso com o final abrupto da apresentação.

netflix-sense8

O painel seguiu para a sua reta final e trouxe ao palco os atores Jamie Clayton, Aml Ameen e Alfonso Herrera da serie Sense8. Os atores conversaram com Érico Borgo sobre a diversidade presente no seriado e como foi trabalhar com os irmãos Warshawsky. Apos a tipica seção de perguntas com os fãs os atores cantaram a musica “One Love” do cantor Bob Marley com o publico encerrando assim todos os painéis desse segundo dia.

Por conta de todo o material exclusivo apresentado durante o painel, a Netflix e os organizadores da CCXP pediram para que nenhum conteúdo fosse filmado ou fotografado. Nos atendemos esse pedido e por isso não temos nenhuma foto ou vídeo do conteúdo apresentado.

Infelizmente ocorreram alguns problemas no auditório Cinemark. Algumas pessoas preferiram ignorar os pedidos de não realizar filmagens e tentaram gravar os conteúdos exclusivos. E durante o painel da Netflix algumas pessoas tentaram se aproximar demais do palco, mesmo apos os pedidos de Érico Borgo para que todo mundo ficasse em seus lugares e tentasse evitar que isso acontecesse. Talvez esse ate tenha sido o motivo do termino precoce da apresentação dos atores de Jessica Jones.

Confira todas as imagens da cobertura do segundo dia aqui na nossa fan page.