Anipólitan 2015
Tempo de leitura: 03:44 min

No domingo (dia 29) ocorreu o segundo e último dia do Anipólitan 2015, e como anunciamos, estávamos presentes mais uma vez no evento. Nossa análise do primeiro dia você pode conferir aqui.

A área do evento

Grande parte das atrações do evento se mantiveram nesse dia. Todas as áreas temáticas estavam lá prontas para receber o público e com certeza foi um grande sucesso pois todas estavam com uma galera bastante animada. Video Games, jogos de cartas e tabuleiro, batalha campal e Just Dance, além de espaços contendo karaoke, exibição de anime e ate lutas com cotonetes gigantes. O evento teve de tudo! E como já é comum em eventos desse naipe, não poderiam faltar os diversos cosplayers que marcaram presença no Anipólitan. Era possível ver pessoas caracterizadas com seus personagens favoritos.

cosplays no anipólitan

O Palco Principal

O grande diferencial nesse dia foi o palco principal, que assim como no primeiro dia, estava repleto de atrações bastante interessantes. A apresentadora Funny continuou a comandar o palco e a primeira atração foi ninguém menos que Hermes Baroli, dublador conhecido por ter emprestado a sua voz ao personagem Seiya de Pégaso. Baroli falou sobre como foi dublar Seiya, da importância de uma boa dublagem, das diferenças das dublagens entre animes e games e até deu dicas para aqueles que desejam entrar no universo dessa área. A apresentação ainda contou com a participação especial de Charles Emmanuel, que havia se apresentado no primeiro dia e retornou ao palco para fazer uma parceria com Baroli. Assim como no dia anterior, a apresentação terminou com uma seção de perguntas e respostas com os fãs.

Apresentação de Hermes Baroli
Apresentação de Hermes Baroli

O palco seguiu com o show da banda Random Sentai que trouxe um show sensacional e cheio de nostalgia para os fãs de anime, principalmente para o pessoal old school que viveu a época da TV Manchete, e seguiu com músicas de animes mais atuais. O repertorio da banda contou com canções de Jaspion, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon e vários outros.

Random Sentai

Em seguida o palco deveria receber o Youtuber Lucas Lira, porém enquanto ele não chegava a programação continuou sem ele e a banda Mega Driver adiantou o seu show. O grupo entrou no palco com o seu repertorio repletos de reinterpretações de musicas de games, trazendo clássicos de jogos como Street Fighter, Top Gear e Sonic, e até mesmo músicas originais da banda como a Pac Man Rock. Com um show simplesmente incrível e inesquecível esse foi um dos pontos altos do evento.

Mega Driver

As cosplayers Mima e Ludy subiram no palco logo depois e falaram sobre o seu trabalho como cosplayers. Como no dia anterior aconteceu o desfile de cosplay, iniciando com o Cosplay Infantil e seguindo para a categoria Cosplay Anipólitan. Difícil decidir até agora qual o melhor dia dos desfiles ambos os dias foram sensacionais.

Desfile de cosplay

A noite seguiu com a apresentação de Just Dance e terminou com sorteios e entregas das premiações do dia. A apresentação do Youtuber Lucas Lira, que antes estava programada para acontecer as 15h, acabou ocorrendo apenas as 19h.

O que mais rolou por lá

charles emmanuel

E no segundo dia ainda tivemos a oportunidade de poder falar com Charles Emmanuel, um dublador talentosíssimo e que esbanja muita simpatia e atenção aos fãs, e ainda mandou um recado para a galera do Papo Nerd de Boteco.

Entrevistamos Hermes Baroli, gente finissima e muito atencioso, conversamos sobre a sua carreira como dublador, sobre o seu novo filme e muito mais. E por fim tivemos uma entrevista incrível com o pessoal da banda Mega Driver, os caras detonam tanto no palco quanto fora dele. Fique ligado porque tudo isso estará em breve aqui em nosso blog.

hermes baroli e papo nerd de boteco

mega driver e papo nerd de boteco

Já alguns pontos negativos que havíamos visto no dia anterior, principalmente em relação a filas, foi amenizado no segundo dia, tornando a experiência do evento mais agradável.

Infelizmente no domingo foi o último dia do evento. Apesar de consumir muita mana realizar uma cobertura de um evento desse porte, o termino do Anipólitan deixa uma sensação de falta, que somente será saciada com o retorno do evento no próximo ano. E que venham mais eventos!

Ficou com vontade de ver mais sobre o Anipólitan? Então da uma olhada na galeria de fotos que nos temos em nossa pagina no Facebook.

Pensando que acabou? A Comic Con Experience está começando e você acompanha tudo aqui no boteco ;)