Tempo de leitura: 02:38 min

Star Wars: O despertar da força apresentou novos personagens e muitos deles se tornaram favoritos de muitos fãs, mas nenhum outro conquistou tanto os corações dos fãs quanto o android BB-8. E para alegria de todos ele irá “rolar” em sua história em quadrinho, a POE DAMERON #1.

A hq foi escrita e ilustrada pelo famoso Chris Eliopoulos e que participou de uma entrevista com a Marvel News contando um pouco mais sobre a primeira grande aventura solo do BB-8.

Marvel.com: Chirs, como a historia do BB-8 se desenrolou ?

Chris Eliopoulos: Eu tenho sido fã por um longo tempo de Star Wars. Eu tive escrito e desenhado várias historias no passado, o editor Jordan D. White, sabendo do meu amor, sentiu que seria divertido para mim fazer uma história ‘back-up’ para o novo comic POE Dameron. Basicamente, ele me ligou e perguntou se eu estava interessado em fazer um curta ‘BB-8 story’ claro que eu aceitei. Eu escrevi uma série de história e enviei para eles. O assistente de edição Heather Antos e Lucasfilm olharam e decidiram do qual eles gostaram.

Marvel.com: So, roll the story up into a little ball; what’s it all about?

Marvel.com: Então, a história introduz uma pequena bola que rola; Isso é tudo?

Chris Eliopoulos: É uma história de ‘amor’. Nosso droid interprete uni duas pessoas com uma maneira que só um droid consegue fazer.

Marvel.com: Você realmente está tendo um ‘rolo’ agora, quem é o BB-8 para você ? Qual é a coisa mais importante sobre o seu personagem quando você desenha ele?

Chris Eliopoulos: Ele é uma criança bem-intencionada. Ele sempre tenta o seu melhor, mas, como podemos ver no filme ele pode ser um pouco ‘irritavel’, mas seu coração está no local certo. Então eu tento passar no que uma criança faria em seu lugar.

Marvel.com: ‘Rolando’ direitamente, do ponto de vista de design, ele se adapta em seus layouts ou você sente que ele é um desafio para trabalhar?

Chris Eliopoulos: Ele é um personagem maravilhosamente simples de desenhar. A parte mais difícil é apenas está se certificando que as dimensões da cabeça e do corpo estão corretas. Do lado de fora, na forma de ‘cartoon’, parece errado. Eu posso usar algumas técnicas de animações para transmitir emoções. Mas também você sabe que não pode ir tão longe. Ele é um robô.

Marvel.com: Quais outros droids do Star Wars você gostaria de ‘desenrolar’ em contos do mesmo tipo?

Chris Eliopoulos: Eu sou um grande fã do R2-D2. Eu tenho uma centena de action figures do Astromech, etc. Meu estúdio é preenchido com eles. Eu adoraria fazer uma história de amigos entre o R2-D2 e BB-8. Também adoraria fazer uma história do droid Gonk, 2-1B, R5-D4, Captain Rex do ‘The Star Tours ride’, Treadwell e essa lista continua. Com o Heck(vuei aqui), eu adoraria fazer um Wall-E tipo de livro sobre os dróides. Eu sou ‘ganancioso’.

Confira uma prévia da HQ do BB-8

 

A hq do BB-8 estará disponível a partir de 6 de abril deste ano e não sabemos se irá chegar no Brasil. Siga nossas redes sociais ou se inscreva em nossa lista de e-mail para saber novidades ;)

Fonte: Marvel