No dias 23 e 24 de setembro aconteceu em Curitiba o World RPG Fest e a Editora New Order aproveitou o evento para divulgar um de seus próximos projetos. O lançamento da 5° edição de Ars Magica no Brasil.

O RPG Ars Magica foi criado por Jonathan Tweet e Mark Rein·Hagen e sua primeira edição foi lançada em 1987. O jogo é ambientado em uma versão da Europa no seculo XII chamada “Mythic Europe”. Um local onde todas as lendas e folclores são de fato reais.

Diferente de RPGs mais tradicionais, em Ars of Magica cada jogador controla mais de um personagem. Um Magus (mago) e um Companion (um outro personagem que não possui poderes mágicos e auxilia o mago). E alem disso, todo o grupo pode controlar em conjunto um grupo de Grogs (personagens não tão habilidosos, como camponeses ou guarda-costas). Mas seu verdadeiro diferencial é o sistema de magias, que é bastante adorado entre seus fãs.

A edição que será lançada pela New Order é a mais recente do jogo (lançada em 2004) e foi vencedora dos prêmios “Best Role Playing Game of 2004” e “Best Fantasy Roleplaying Game”.

O lançamento esta previsto para acontecer em 2018 e provavelmente irá acontecer através de um Financiamento Coletivo. Porem essa não é a primeira vez que Ars Magica será lançado no Brasil. Em 2000 a editora Dunamazon lançou a 4° edição no Brasil, porem houveram diversos problemas em sua tradução.

Pague um café!

Gostou desse artigo? Que tal pagar um café ao nossos Autores? Eles ficarão felizes com seu apoio =)