Tempo de leitura: 01:33 min

Rick Riordan é bastante famoso pela saga Percy Jackson e os Olimpianos (onde explorou a mitologia grega), As Crônicas dos Kane (mitologia egípcia) e Heróis do Olimpo (mitologia greco-romana) e agora esta prestes a se aventurar na mitologia nórdica com sua nova saga, Magnus Chase e os Deuses de Asgard. O primeiro livro ira se chamar “A espada do verão” e chega as livrarias no dia 6 de outubro pela Editora Intrínseca.
A nova saga do escritor fará parte do mesmo universo das suas outras sagas e o personagem principal até possui um parentesco com Annabeth Chase, originalmente apresentada em Percy Jackson e os Olimpianos. Então acredito que podemos esperar um crossover em algum momento ou no mínimo alguma referência.

Magnus Chase e os Deuses de Asgard – Sinopse Oficial

Magnus Chase sempre foi um garoto problemático. Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele tem vivido sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo-se um passo à frente da polícia e dos guardas preguiçosos. Um dia, ele é encontrado por um tio que ele nunca conheceu — um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível:
Magnus é filho de um Deus Nórdico. Os mitos vikings são reais.
Os Deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes, e monstros piores estão agitados para o dia do juízo final. Para evitar o Ragnarok, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que foi perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes do fogo obriga-o a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal: As vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer…

A espada do verão
A espada do verão

Empolgados para o novo livro de Rick Riordan? Não esquece de deixar seu comentário ai em baixo.