Tempo de leitura: 02:49 min

O Esquadrão Perdido trás uma aventura de Darth Vader, um dos personagens mais icônicos do universo Star Wars. A HQ possui um roteiro de Haden Blackman, que também já trabalhou em outros títulos da série Star Wars, e artes de Rick Leonardi. Ambos já trabalharam em títulos da Marvel e da DC Comics.

O encadernado trás uma historia fechada que se passa após os acontecimentos do Star Wars Episodio III: A Vingança dos Sith. Vemos um Darth Vader recém iniciado no lado negro da força e que ainda é assombrado por fantasmas do passado. Na primeira página da HQ o personagem tem visões mostrando o que ele seria se não tivesse sucumbido ao lado negro da força, como a sua vida seria completamente diferente. Isso atormenta o personagem a todo momento e é um lembrete constante de que ele é o causador da sua própria desgraça. Em suas primeiras páginas a história faz um contraste muito interessante, logo após um vislumbre de como poderia ser a sua vida, Darth Vader é lançado de volta ao mundo real, onde ele é lembrado de toda a dor que sua vida atual reserva.

Darth Vader

Os fantasmas do passado são um ponto interessante na história, porém não é o plot principal. Darth Vader recebe uma importante missão do seu mestre Darth Sidious, resgatar o desaparecido Almirante Garoche Tarkin, filho do temido Grand Moff Tarkin. Esse resgate é de uma grande importância estratégica para Darth Sidious. Mas o que Lorde Vader não imaginava é que quanto mais ele investigasse sobre o desaparecimento, mais ele estaria se afundando em conspirações e traições.

Não diga esse nome outra vez! Anakin Skywalker morreu!
– Darth Vader

Darth Vader

O Esquadrão Perdido possuí uma boa trama, não é algo excepcional, mas com certeza irá agradar tanto os fãs mais hardcore quanto os mais casuais. Acredito que um dos problemas da HQ seja a sua arte. Os desenhos de Rick Leonardi são competentes porem existe uma certa irregularidade, é comum um mesmo personagem estar completamente diferente de um quadro para o outro. Porem um ponto forte são as capas feitas por Tsuneo Sanda, que já trabalha com a franquia a mais de 10 anos. Suas capas são incrivelmente bonitas.

O encadernado é um compilador das edições 1 a 5 da HQ Star Wars: Darth Vader And The Lost Command, que foi originalmente publicado em 2011 pela Dark Horse Comics. No Brasil a trama foi publicada pela Editora Panini Comics e também no volume 30 da coleção Comics Star Wars da Planeta DeAgostini, porém com o nome A Autoridade Perdida. Ambas edições foram publicadas em 2015.

Essa análise foi feita com base no encadernado da Panini Comics, que possuí um acabamento muito bom e é uma edição muito bonita.

Pontos Positivos

  • Preço acessível
  • A forma como o personagem é atormentado pelo seu passado é muito interessante
  • Ótimo acabamento, a edição é muito bonita

Pontos Negativos

  • A historia não e muito envolvente
  • Os traços de Rick Leonardi são bastante irregulares

Nota

Nota 2
Nota 2/5

 

O Esquadrão Perdido – Preview

 

Star Wars – Darth Vader: O Esquadrão PerdidoFicha Técnica – Star Wars: O Esquadrão Perdido

Data de lançamento: junho de 2015
Roteiro: Haden Blackman
Arte: Rick Leonardi
Editora: Panini Comics
Número de páginas: 124
Formato: Capa cartão, lombada quadrada, colorido
Preço de capa: R$ 16,90